quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Eu recomento: A arte de influenciar pessoas


  • Use todo o tempo disponível para aprimorar talentos e habilidades, seja qual for sua área de atuação. Participe de palestras e seminários, assista a vídeos de especialistas, atualize sua biblioteca. Embora tudo isso seja muito importante para o crescimento pessoal e profissional, lembre-se de que nenhum desses recursos substitui a capacidade de criar e manter relacionamentos, traço comum a todas as pessoas que fazem diferença além de traduzir-se em medida fundamental da boa liderança. 
    John C. Maxwell domina essa arte como poucos. E o que aprendeu em quase quatro décadas de experiência como pastor, orador, conferencista e escritor ele compartilha em A arte de influenciar pessoas. Neste livro não há segredos: Maxwell apresenta os fatores que determinam o sucesso nas relações interpessoais, analisa experiências de várias personalidades de destaque, sugere ações e estimula o leitor a assumir uma atitude nova, potencializando seu carisma e ampliando sua esfera de influência.
  • Editora: Mundo Cristão
  • Autor: JOHN C. MAXWELL

Lady Gaga Em Polêmica: Vestida De Freira e Apanhando de um “Sacerdote”


Lady Gaga, acostumada com as polêmicas, está em mais uma novamente. Em um clipe para a propaganda de seu documentário, a estrela pop aparece vestida como uma freira debruçada em uma cadeira prestes a apanhar do designer de roupas Jean-Paul Gaultier, que aparece no vídeo vestido como um sacerdote. O documentário que tem como título “Gaga by Gaultier” mostra a cantora sendo entrevistada pelo designer francês e posando para sessões de foto.
Em uma das sessões de foto, Gaga veste um hábito preto e Gaultier, 59, veste um manto longo preto com o colarinho branco. Gaga, 25, senta à beira da cadeira, com as mãos postas em oração enquanto Gaultier está atrás dela com a palma da mão estendida a poucos centímetros da parte traseira de Gaga.
Gaga, que participou do MTV Music Awards em setembro de 2010, com um vestido feito de carne crua e que “chocou” um ovo enorme no Grammy Awards em fevereiro, certamente provocará críticas da comunidade Cristã por usar imagens religiosas para fins muito menos do que dignos.
Quando Gaga lançou sua música em abril chamada “Judas”, escrita a partir da perspectiva de Maria Madalena, o vídeo feito para o single provocou a ira de algumas pessoas da comunidade Cristã.
Outro vídeo de Lady Gaga, “Alejandro”, criou repúdio sobre o uso de imagens religiosas ao mostrar a cantora pop vestida de freira engolindo um rosário.
“Lady Gaga pretende continuar chocando católicos e cristãos em geral; se veste como uma freira”. Ela acaba se transformando em uma caricatura de si própria”. Diz Bill Donohue, presidente da Liga Católica pela Religião e Direitos Civis, no HollywoodLife.com.
Gaga, cujo nome verdadeiro é Stefani Germanotta, foi criada como católica.
“Gaga by Gaultier” está previsto para ir ao ar nos EUA, em 12 de setembro as 8:00 p.m – 9:15 p.m na CW Network.

Cegueira espiritual: Culto à Santa Morte cresce na violenta Ciudad Juárez, no México



O culto à Santa Morte ganhou seguidores entre os moradores da cidade de Ciudad Juárez, a mais violenta do México, cujo território é disputado palmo a palmo pelos cartéis das drogas. Com várias centenas de devotos, em apenas dois anos já foram abertos três templos diferentes para se rezar e fazer oferendas à também chamada "Niña Blanca", uma imagem esquelética vestida de mulher.
Um dos fatores que impulsionou o crescimento do culto em Juárez, cidade fronteiriça a El Paso (Texas, EUA), é a presença de milhares de agentes da Polícia Federal, que põem em risco suas vidas no combate aos narcotraficantes.
Alguém que vive em risco, como os policiais federais, ou "realmente qualquer pessoa que viva aqui em Ciudad Juárez, precisa de maior proteção. E se há alguém que pode salvar de uma morte trágica, é a Santíssima Morte", disse à Agência Efe Yolanda Salazar, sacerdotisa de um dos templos.
Os traficantes de drogas e inclusive os moradores de bairros invadidos pela violência imploram à Santa Morte para que os proteja, algumas vezes erguendo capelas com sua imagem na qual deixam esmolas, tequila, charutos e doces.
 

O culto à Santa Morte remonta a 1795, segundo diversos pesquisadores, quando os indígenas adoravam um esqueleto ao qual chamavam Santa Morte em um povoado do centro do país, e há testemunhos de que este culto permaneceu oculto nos últimos dois séculos.
No entanto, os especialistas concordam em que o culto se expandiu de forma explosiva a partir da crise econômica de 1995, quando a adoração à Santa Morte sai de seus altares domésticos e invade as ruas e lidera procissões e festas públicas religiosas com centenas de participantes.
Esta manifestação religiosa inclusive ultrapassa as fronteiras do país levado por emigrantes que o promovem em outros países. Recentemente, agentes da Polícia Federal desmantelaram em Juárez uma casa de segurança utilizada para deter vítimas de sequestro e foram encontrados um altar com uma caveira vestida com traje de noiva, dois crânios e quadros de adoração à Santa Morte.
Devido a que a Igreja Católica não reconhece o culto à Santa Morte, os seguidores começaram a pôr pequenos altares dentro de suas casas para pedir-lhe proteção e agora já estão erguendo templos na cidade, explicou Salazar.
"Precisávamos de um lugar aonde o povo pudesse comparecer para venerar a Santa Morte, porque é provável que nem toda família seja devota e os que o são não podem ter um altar próprio. Então aqui podem vir e fazer suas oferendas e adorações", acrescentou.
O templo, que fica aberto 24 horas durante toda a semana, fica cheio particularmente aos domingos, dia em que se oferece uma missa à "Niña Blanca". Famílias inteiras, homens que chegam de outros estados do México, policiais e donas de casa se reúnem para rezar o Rosário à Santa Morte, liderado pela sacerdotisa do templo, cuja fachada é pintada de preto e com letras brancas.
Ao entrar no santuário há um pátio decorado com uma gigantesca figura da Santa Morte, onde as pessoas oferecem desde pão até joias valiosas. O rito é realizado na sala interior, enfeitada com velas e centenas de figuras de diferentes tamanhos.
Um dos presentes ao ritual que pediu para não ser identificado declarou à Efe que é adorador da figura desde que supostamente recebeu ajuda da Santa Morte quando tentaram assassiná-lo. "Já me tinham dito que iam me matar, porque não paguei um dinheiro que devia. Uma vez me agarraram e iam me matar. Escutei o tiro, mas graças à 'Niña Blanca' não me aconteceu nada. Por isso venho rezar", explicou antes de entregar uma oferenda de flores à Santa Morte.
Salazar disse que, ao contrário do que geralmente se acredita, "a Santa Morte, traz unicamente proteção". "É uma entidade protetora, benévola justa e equitativa. Deus lhe entregou o mundo em suas mãos, já que ela se dedica a recolher as almas quando a chama da vida se extingue", comentou.

Fonte: Terra

Trofeu Promessas, divulga lista dos indicados ao Premio confira e vote


O Troféu Promessas, premiação criada neste ano pela Geo Eventos em parceria com a Rede Globo, divulgou em seu site oficial a lista de artistas selecionados para a etapa de votação popular. Dos mais de 1.500 candidatos inscritos, foram selecionados 20 em cada uma das nove categorias.
Os interessados podem votar até o dia 30 de setembro pela internet, no site oficial do evento, ou por SMS — sob o custo de R$ 0,31 e impostos. Os três preferidos de cada categoria passarão para a próxima etapa, também de votação popular, que vai de 6 de outubro a 29 de novembro.
A grande final, com a divulgação dos vencedores, acontecerá em 6 de dezembro em um mega evento. Os vencedores terão suas músicas divulgadas na próxima edição da coletânea “Promessas”, produzida pela Som Livre, da Rede Globo. Confira a lista de artistas pré-selecionados, escolha o seu favorito e vote.
Clique no linque para votar:

Outdoor com versículos bíblicos condenando a prática homossexual causa polêmica em Ribeirão Preto


Uma igreja evangélica está causando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, por ter colocado um outdoor com citações bíblicas que condenam a prática homossexual.
O versículo do livro de Levíticos que diz  ”Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável…” foi exposto juntamente com o de Romanos que fala  ”até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros”.
Feito com o apoio do ministério Casa de Oração, a peça publicitária causou indignação no movimento gay da cidade e a Defensoria Pública já estuda se cabe medida judicial.
Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, interpretou a atitude da igreja como homofóbica. Até o Grupo Gay da Bahia se manifestou em relação a esse caso, dizendo que a mensagem incita a homofobia.
O pastor da Igreja Casa de Oração da cidade, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada na quarta-feira, 17, para “denunciar o pecado da homossexualidade”.
No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.
Fonte: Gospel Prime

Menino de 4 anos prega em Igreja Pentecostal americana


Milhões de pessoas viram o vídeo de Kanon Tipton “pregando” antes de completar 2 anos. Agora, aos 4 anos de idade, ele tomou o púlpito da igreja de seu pai no Mississipi, falando de forma muito parecida com muitos evangelistas – pentecostais. Ele grita, acenando os braços, salta e enxuga a testa com um lenço. O vídeo imediatamente se tornou popular e elevou Kanon à categoria de celebridade da internet, sendo entrevistado por vários canais de TV. Seu pai, Damon Tipton, é pastor da igreja Pentecostal de Granada desde 2008, e acredita que seu filho tem um chamado.
“Sim, as crianças absorvem tudo o que veem. Mas ele tem um ministério”, disse ele em uma entrevista recente. ”Sinto que a mão de Deus está sobre ele de uma maneira especial.”
Kanon, juntamente com outro “pregador mirim,” são o tema de um especial da Tv produzido pelo canal da National Geographic. Os pregadores jovens têm gerado controvérsia sobre se a deixá-los tomar o púlpito é apropriado. Respondendo às críticas de que Kanon é muito jovem para pregar diante da congregação, o pastor Damon Tipton afirma, “Tudo o que fizemos foi levá-lo para a igreja. Ele tomou sozinho essa decisão. Não o estamos forçando. Ele não tem uma agenda. Nós não viajamos com ele para pregar”
No púlpito, pode-se ouvir o pequeno Kanon dizendo: “Aleluia. O Senhor está aqui esta noite e seu nome é Jesus!… Há um só Deus!… Nós precisamos do Espírito Santo… Eu amo poder pregar aqui esta noite.” Ouvem-se palmas no auditório o tempo todo.