terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deputado Marco Feliciano irá entrar com recurso para tirar BBB 12 do ar

O deputado federal e pastor Marco Feliciano anunciou em seu Twitter que irá entrar com um recurso junto ao Poder Legislativo para retirar do ar o programa Big Brother Brasil 12, veiculado pela TV Globo.

As últimas notícias veiculadas maciçamente na mídia relataram um possível estupro entre os participantes do reality show, o que causou a manifestação de repúdio por parte do parlamentar ao conteúdo do programa, que pretende ser de entretenimento.
“A ruína de um povo começa assim: Estupro na TV BBB, desejo de descriminalizar o aborto, as drogas. Derrota moral”, postou o deputado em sua conta no microblog.
Artistas brasileiros também fizeram protestos indignados contra o reality, em que os participantes mostram que são capazes de tudo pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.
“É uma ‘estupidificação coletiva’. A televisão é uma concessão do estado, tem que haver a contrapartida de interesse público”, disse o artista plástico Antonio Veronese, em declaração gravada em vídeo (veja abaixo). “A televisão cria valores falsos (...) antigamente a televisão abria espaço para o talento, hoje abre para a mediocridade”.
Veronese ainda observa que o País passa por uma fase de crescimento econômico e estabilidade, no entanto precisa de investimentos maciços na educação e na cultura sob pena de continuar sendo considerado “um país de terceira classe”, em suas palavras.
Uma petição pública, que será enviada ao Ministério Público Federal, foi criada na internet para recolher assinaturas que engrossem o coro dos descontentes com o conteúdo veiculado no programa.
Entre os evangélicos, diversos líderes cristãos já alertaram sobre os valores inversos à família presentes no roteiro do reality e orientaram os cristãos a boicotarem o programa.
“Esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”, disse o pastor da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo e ex-presidente da organização Visão Mundial, Ariovaldo Ramos ao The Christian Post.
Também o Ministério das Comunicações do BBB vai analisar as imagens em que acontece o suposto estupro entre os integrantes Daniel Echaniz e Monique Amin em um dos quartos da casa em que é filmado o reality.
You Tube
Caso seja realmente for comprovado que as imagens “causaram constrangimentos” ao telespectador, o ministério irá instaurar um processo cujas sanções incluem multa e interrupção dos serviços da emissora.

Cantora famosa diz que autores da Bíblia estavam “bêbados e chapados”


Um tribunal decidiu que Dorota Rabczewska, uma das mais famosas estrelas da música pop da Polônia é culpada de ofender os sentimentos religiosos e condenada a pagar uma indenização de 1.450 dólares. A cantora, que usa o nome artístico de Doda, foi considerada culpada por afirmar publicamente que os escritores da Bíblia estavam bêbados e chapados ao escreverem as Sagradas Escrituras.
Doda, 27, fez essa declaração em uma entrevista para o jornal Gazeta Dziennik Prawna. Na mesma ocasião afirmou: “mais pessoas acreditam em dinossauros do que na Bíblia,” e acrescentou: “É difícil acreditar em algo escrito por alguém que estava embriagado com vinho e fumado maconha. ”
De acordo com o site Nerve.com estas palavras enfureceram os grupos católicos na Polônia, que abriram um processo contra ela. Ryszard Nowak, presidente da Comissão de Defesa, entidade que afirma lutar contra as seitas no país, levou o caso a julgamento.
Não é a primeira vez que Nowak processa um artista. Adam Darski, ex-noivo de Doda e líder da banda de death metal Behemoth já sofreu processo similar. Ele rasgou um exemplar da Bíblia durante um show em setembro de 2007 e disse que a Igreja Católica era “o culto aos maiores assassinos do planeta”.
O argumento de Nowak é que a declaração da cantora violou o Código Penal da Polônia, que diz: ”Aquele que ofende os sentimentos religiosos de outras pessoas, por ultrajar em público um objeto de adoração ou no espaço de execução pública dos ritos religiosos, estará sujeita a multa, restrição de liberdade ou prisão por dois anos”.
O julgamento começou em maio de 2011, e os advogados da cantora alegram que o processo não era válido, pois sua cliente tem o direito de liberdade de expressão .
O promotor discordou, dizendo ao tribunal que ela ofendeu os sentimentos religiosos de ”milhões de pessoas”, incluindo judeus, evangélicos, católicos e todos os que creem na Bíblia.
Doda argumentou que falou sobre maconha por ser algo “usado para curar”, porque durante os tempos bíblicos não existia aspirina e que o álcool a que se referiu era o “vinho sacramental”. Também pediu desculpas, dizendo que não tinha intenção de ofender ninguém.
No entanto, as explicações da cantora não convenceram o Tribunal de Varsóvia que considerou Doda culpada por ofender os sentimentos religiosos. Ela pagou e multa e foi liberada.
No final do ano passado, o programa de Jô Soares veiculado na rede Globo mostrou uma entrevista com os músicos Moraes Moreira, Tom Zé e Henrique Dantas. Durante o programa, eles relataram que fumavam maconha em baseados feitos com as folhas de uma Bíblia.
O apóstolo René Terra Nova criticou o episódio em sua conta no Twitter, afirmando que Jô e seus convidados “zombaram da situação e menosprezaram o valor inenarrável da Bíblia Sagrada”.
Logo em seguida iniciou um movimento pela internet, exigindo que eles se desculpassem publicamente. Até agora nem Jô Soares nem os músicos se pronunciaram sobre o caso.
Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas

Jovens pregam em cima das mesas de praça de alimentação em shopping de Goiás

Desenvolvido pela Mocidade Unidos em Cristo da Igreja Assembléia de Deus de Goiânia, e agora em parceria com o JovemX.com, o programa Unidos na Web traz quadros divertidos para levar informação ao jovem cristão de uma maneira diferente. Com entrevistas, música, relatos bíblicos inusitados, quadros humorísticos e muito mais.
O programa Unidos na Web, cuja nova edição com novos quadros vai ao ar todas as segundas e quintas-feiras, é destaque na página principal do JovemX.com. O grande destaque do programa tem sido o quadro “Loucos por Jesus”, que tem como objetivo principal mostrar formas irreverentes de praticar o evangelismo. "Além de levar a palavra de Deus, os integrantes do grupo garantem também boas risadas para o público", afirma Thiago Lobos.
Como primeira missão, os “Loucos por Jesus” tiveram de evangelizar na praça de alimentação de um grande shopping em Goiânia(GO). Em cima de uma mesa, um dos loucos, ‘Thiago Lobos’ começa a anunciar o evangelho de Jesus com um mega-fone afirmando que somente Ele tem o poder para salvar e libertar todos os que estavam tranquilamente, logo em seguida outros loucos se unem e começam a subir nas mesas e começam a cantar juntos a canção “Deus da Minha Vida” do cantor Thales Roberto. No final os loucos pedem a todos presentes aplausos para Jesus.