segunda-feira, 4 de julho de 2011

Juiz de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas anula união gay pela segunda vez


O juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas, que ficou nacionalmente conhecido há quinze dias por anular, pela primeira vez, uma união gay no país, voltou à carga. Villas Boas revogou uma segunda união estável de dois homens que moram juntos há 22 anos. Na recente decisão, o juiz afrontou mais uma vez o entendimento do Supremo, que reconheceu no início de maio esse tipo de relação. A decisão da semana retrasada foi cassada.
Villas Boas disse que, como não há na Constituição previsão implícita ou explícita de que a família possa ser formada por duas pessoas do mesmo sexo, nenhum dos poderes submissos à Carta Magna pode incluir este tipo de relação. Escreveu o juiz:
– O Judiciário não pode alterar a Constituição.

Fonte: Gospel prime / Radar On-line

Marcha para Jesus em Salvador reúne multidão de adoradores


Mais de um milhão de pessoas participaram da segunda maior marcha do mundo.
Uma grande multidão aproveitou o feriado de “Independência da Bahia” e um dia de muito calor para participar da Marcha para Jesus, em Salvador, neste sábado (02/07). O evento na capital baiana é o segundo maior do mundo, em participação do público, depois de São Paulo, que neste ano reuniu cerca de cinco milhões de pessoas.
A marcha, que já acontece há 14 anos na cidade, saiu do largo de Ondina com direção ao Farol da Barra, pela orla da cidade, onde acontecem as apresentações de artistas e bandas, como Renascer Praise, DOPA, Thalles Roberto, Irmão Lázaro, Asaph Hernandes, Priscila Alcântara, Marcelo Aguiar, Pierre Onassis, Waguinho, entre outros.
Realizado com o apoio da prefeitura local, a Marcha para Jesus contou com a presença do apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo, e do Bispo Átila Brandão, presidente da Ordem dos Ministros Evangélico do Brasil – OMEB – e da Igreja Batista Caminho das Árvores, e das principais lideranças evangélicas e políticas da cidade, como a do prefeito João Henrique.
“Estamos vendo aqui uma demonstração de maturidade e conquista. A marcha nos traz uma habilitação espiritual que nos permite olhar e declarar que este país está passando, a cada dia, por uma revolução de evangelismo”, disse o apóstolo Estevam Hernandes.
“Eu tenho certeza absoluta que Jesus está saltando de alegria nas colinas da glória, porque todas as denominações que os homens criaram para Jesus se uniram em um só propósito, o de exaltar e glorificar o Seu nome”, falou o Bispo Átila Brandão.
Doze trios elétricos animaram o percurso, feito por pessoas de todas as denominações e idades, como Iraíldes Barbosa, que marcha há mais de 10 anos. “É uma benção sair às ruas da cidade para declarar que Deus é Fiel. Isso tem mudado a vida do povo baiano”, disse a evangélica, que marchou ao lado de Ícaro, seu filho de onze anos.
“Participo da marcha há seis anos pelo prazer de fazer parte do corpo de Cristo. A Marcha traz comunhão para o povo de Deus”, falou Fabiane Santos, da igreja Batista Caminho das Árvores.
O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Gospel para todo o país.
Fonte: Igospel / Diariogospel.com

Pessoas que escutam rádio são mais felizes, aponta estudo


Um novo estudo encomendado pelo Radio Advertising Bureau na Inglaterra mostra que pessoas que escutam rádio têm níveis mais altos de felicidade e energia, do que pessoas que consomem outros tipos de mídias.

1000 pessoas participaram do estudo, que foi feito através de smart phones. A pesquisa pedia que as pessoas declarassem através do celular, as mídias consumidas por elas e seu humor.

Um estudo feito separadamente chegou a resultados semelhantes. Utilizando eletroencefalografia para examinar a atividade cerebral de seis pessoas, cientistas perceberam que o rádio estimulou níveis de envolvimento positivos no cérebro dos voluntários.

Fonte: Boa Saúde

Neymar paga R$ 13 mil de dízimo por mês para igreja evangélica

O jogador Neymar, da Seleção Brasileira e do Santos, é um fiel seguidor da Igreja Batista Peniel, que conta com 73 unidades.

Segundo a revista Veja São Paulo, da Editora Abril, o jogador de 19 anos paga até R$ 13 mil por mês de dizimo para a igreja comandada pelo pastor Newton Lobato.

“Ele é generoso, começou a ser dizimista ainda criança. Contribuía com 10 ou 20 reais. Agora, a mãe dele entrega um envelope em seu nome, que varia entre 12.000 e 13.000 reais por mês. O Neymar tem reconhecido a influência de Deus sobre o seu talento”, disse o pastor.

Sobre o filho do garoto que está por vir, o pastor falou que “prega que as pessoas não façam sexo antes do casamento, mas que não fecha a porta para ninguém”.