sábado, 24 de março de 2012

Médicos chamam de ‘milagre’ jogador cristão ter ressuscitado

Pessoas de todo o mundo têm orado pelo jogador de futebol Fabrice Muamba, do time inglês Bolton.
O jovem de 23 anos é cristão e seu coração parou durante a partida contra o Tottenham no último sábado. Ele permanece em estado delicado, mas já dá sinais de melhora e não corre mais risco. Durante o último fim de semana a expressão #pray4muamba [ore por Muamba] entrou nos TTs do Twitter.
Jogadores de futebol de vários times do mundo usaram camisetas com essas palavras. A noiva do jogador usou sua conta do microblog para dizer: “Deus está no controle. Por favor, continuem orando por @fmuamba”.
O gerente de futebol do Bolton, Owen Coyle, falou em nome da família disse: “Eles são muito gratos pelas mensagens de apoio e as orações de todos”.
Bruce Dyer é um ex-jogador de futebol da Premier League e cristão. Ele declarou que é vital que todos continuem orando. Muito tem sido falado sobre como o mundo do futebol se uniu por causa do incidente. Atletas como David Beckham manifestaram sua preocupação e muitos outros tuitaram suas orações e apoio.
Os relatórios sugerem que levou cerca de duas horas para que o meio-campista começasse a respirar novamente. Os médicos que prestaram socorro dizem que é difícil entender por que isso aconteceu. Mas em uma entrevista nesta terça-feira, o médico do Bolton, Jonathan Tobin, resumiu a questão. O jogador congolês esteve “efetivamente morto” por 78 minutos e sua recuperação é simplesmente um “milagre”.
“Nós contamos: foram 48 minutos dentro de campo e indo para o hospital e mais 30 por lá (tentando reanimá-lo). Nesses 78 minutos, ele estava efetivamente morto. Temíamos pelo pior e não achamos que ele poderia se recuperar dessa forma. Se eu fosse usar o termo ‘milagre’ em qualquer situação seria em algo assim”, disse.
Tobin explicou também que a equipe médica precisou usar o desfibrilador mais de 16 vezes para reanimar o jogador. “Usamos o desfibrilador duas vezes no campo, uma vez no túnel que separa o gramado dos vestiários e 13 vezes na ambulância. Foi um milagre”, afirmou. O médico disse ainda estar “assombrado” com a recuperação e temia pelo pior. Shabaaz Mughal, médico do Tottenham ajudou a prestar socorros a Muamba e lembra que “ele pareceu respirar por umas duas vezes, e depois não respondeu mais”.
Andrew Deaner, cardiologista do Hospital do Coração de Londres, estava no estádio como torcedor e pode perceber que algo sério estava acontecendo. “Você sempre espera que, se tiver o desfibrilador e chegar rapidamente ao local, eles (os pacientes) vão responder depois de dois ou três choques… Se for usar o termo ‘milagroso’, ele provavelmente caberia aqui. Ele teve uma recuperação impressionante até o momento”.
Deaner relatou um momento emocionante, depois que o jogador foi reanimado e recobrou a consciência, o doutor tentou saber como estava seu paciente. “Duas horas depois, sussurrei ao seu ouvido: ‘qual seu nome?’ E ele disse ‘Fabrice Muamba’. Eu falei: ‘ouvi dizer que você é um ótimo jogador’, e ele: ‘eu tento’.

Fonte: Gospel Prime

 

Cid Moreira grava pela primeira vez testemunho de vida no salão internacional gospel


Um momento muito especial vai marcar o Salão Internacional Gospel. O jornalista Cid Moreira, um dos principais da Rede Globo, vai gravar o testemunho de sua vida pela primeira vez no dia 14 de abril, às 18 horas, no auditório do evento.
Será uma grande oportunidade de conhecer a impactante história deste profissional que é conhecido principalmente pela sua voz grave e singular.
Cid Moreira começou a sua carreira em 1947, na rádio Difusora de Taubaté, mas não como locutor, e sim como contador. Mas com a sua voz, não demorou para receber um convite para protagonizar programas da emissora.
A partir de então, esta passou a ser sua principal ferramenta de trabalho. O locutor começou a narrar filmes documentários, além do noticiário semanal Canal 100, produzido por Carlos Niemeyer.
Já na Rede Globo, ele bateu recorde de locutor com mais tempo a frente de um mesmo telejornal, sendo âncora do Jornal Nacional de 1969 a 1996.
No campo religioso, Moreira foi o responsável pela gravação em áudio da Bíblia na íntegra e em linguagem atual, uma coleção que chegou a ultrapassar 30 milhões de cópias vendidas.
Hoje, aos 82 anos, sendo 63 de carreira, ele continua trabalhando para a Rede Globo, narrando matérias, principalmente para o programa dominical Fantástico. Além da honra ser um dos grandes nomes da cultura pop brasileira.

Notícias Cristãs com informações do The Christian Post