quinta-feira, 15 de março de 2012

Após assistirem a filme gospel, mil policiais se convertem ao evangelho

 
Um filme cristão intitulado “Corageous” (“Corajoso”, em tradução livre para o português) fez grande sucesso nos cinemas dos Estados Unidos através do boca a boca.
Produzido pela Igreja Batista de Sherwood, responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “A Virada”, o longa-metragem apresenta um policial que se empenha demais em seu trabalho, mas acaba deixando a vida familiar de lado, perdendo o crescimento dos filhos. Em meio a crise, sua filha morre de maneira inesperada e com isso, ele busca um reencontro com Deus e com a família.
No norte dos Estados Unidos, o filme alcançou o topo da lista de filmes mais assistidos, e isso, fez com o filme ganhasse notoriedade entre o público, principalmente policiais que eram levados ao cinema através de uma campanha de incentivo chamada “Dê um ingresso a um policial”, criada por um ministério internacional baseado na Califórnia, conhecido como “Code 3”.
O intuito era que ao assistir ao filme, os policiais passassem a fazer uma melhor aplicação das leis no dia a dia de serviço. “Após as primeiras seis semanas do lançamento do filme nos cinemas, alcançou o 1º lugar em bilheteria em todo o Norte dos Estados Unidos. O objetivo era apenas promover o filme para ajudar na aplicação da lei”, relata o responsável pelo ministério “Code 3”, Rob Jaron Carter.
Porém, o sucesso alcançado pelo filme fez com que missionários norte-americanos o usassem como estratégia de evangelização. Nas Filipinas, onde o filme foi exibido numa sessão exclusiva para policiais, a história comoveu vários deles: “Nós mostramos o filme para cerca de 4.000 oficiais e vimos quase 1.000 se apresentarem para receber a Cristo como Senhor e Salvador, em resposta ao filme”, relata Carter.
Agora, as igrejas locais estão recebendo os novos convertidos e fazendo um acompanhamento individual. “Eles estão agora a trabalhar com as igrejas locais em Manila para continuar as exibições”, conta Carter, que espera alcançar ainda mais pessoas com o filme.
Assista abaixo, ao trailer do filme. Para ativar a legenda, clique no botão CC, no canto inferior direito:
Fonte: Gospel+

“Indiana Jones da arqueologia bíblica” expõe em museu a maior coleção de artefatos bíblicos do mundo

 
Um colecionador considerado “o Indiana Jones da arqueologia bíblica” ajudou a acumular a maior coleção privada do mundo de textos bíblicos e artefatos, que estão em uma turnê mundial e serão expostas no museu não-sectário (sem posição religiosa) da Bíblia.
O arqueólogo Scott Carroll pessoalmente inspecionou, estudou e comprou quase 50.000 papiros bíblicos antigos, textos e artefatos desde novembro de 2009, quando foi contratado pela Coleção verde, um grupo comercial de produtos artesanais.
Entre os destaques da coleção está uma das maiores coleções particulares de manuscritos do Mar Morto: 4.000 torás judeus, raros manuscritos iluminados, tratos antigos e bíblias pertencentes a Martin Luther  e a maior coleção do hemisfério ocidental de tabuletas cuneiformes, uma forma primitiva de escrita.
Este mês, a Coleção Verde estará mostrando a sua exposição ao Vaticano, com 152 artefatos exibidos contextualmente em configurações que vão desde recriações das cavernas de Qumran, onde manuscritos do Mar Morto foram descobertos  até a escavação de uma cidade romana.
“Algumas pessoas, quando pensam na Bíblia, acham que é um livro divisionário. Mas, na verdade, é um tipo de base que unifica os judeus, católicos, ortodoxos e protestantes em terreno comum”, disse Carroll, que detém um mestrado em história da igreja pela universidade Trinity Evangelical Divinity, em Illinois, Estados Unidos. ”Parecia-me que ter uma exposição que celebra essas coisas que eles têm em comum, ao invés de as coisas que os dividem, seria extremamente positivo.”
A coleção está crescendo, mas ele ainda não encontrou um local permanente , e os planos são de construir um museu onde serão exibidos gratuitamente para o público e ajudar as pessoas a aprender e serem inspiradas pela história da Bíblia.
Fonte: Gospel+

"Pastor do Santos", Brum fecha com São Gonçalo e quer levar cidade natal a Tóquio

 

O volante Roberto Brum, que ficou conhecido como ‘pastor do Santos’ nos últimos anos - por causa de suas pregações em público e também pelo fato de resolver crises internas na Vila Belmiro - voltou ao cenário do futebol brasileiro. O atleta de 33 anos acertou com o São Gonçalo Esporte Clube e disputará a terceira divisão do Campeonato Carioca. 
O jogador aceitou o projeto que visa colocar o clube de sua cidade natal na primeira divisão do Rio de Janeiro. O jogador, que sempre foi irreverente em suas entrevistas, não perdeu o costume ao falar de seu novo clube, que diferente do ‘centenário Santos’, foi criado no inicio deste ano. 
Brum acredita que o São Gonçalo pode repetir a façanha do Santos em 2011, e chegar a disputar o Mundial de Clubes da Fifa.
“Se tivermos a união na cidade de São Gonçalo, que existe na cidade de Santos, o clube poderá disputar uma final de Mundial em Tóquio”, disse o volante ao UOL Esporte. 
O ex-volante do Santos possui até argumentos para defender sua tese ousada e cita a presença de outro jogador experiente no grupo – o goleiro Silvio Luiz, ex-São Caetano e Corinthians. Segundo Brum, os dirigentes do clube se espelham na equipe paulista, que teve o mesmo inicio dos cariocas e chegou a disputar a final da Copa Libertadores da América, em 2002, quando foi derrotado para o Olímpia, do Paraguai. 
“Confio muito no projeto do São Gonçalo. Vocês podem achar que é loucura, mas os dirigentes aqui têm razão em lembrar do São Caetano. A motivação também aumenta pois o Silvio Luiz, goleiro do São Caetano nessa trajetória, está aqui para ajudar e passar a experiência vivida no ABC”, declarou Brum, que chegou ao Santos em 2008 comparando a situação do clube com a de uma águia e virou sucesso no Youtube. 
Além de Brum e do goleiro Silvio Luiz, o São Gonçalo fechou a cota permitida de três jogadores acima dos 23 anos para disputar a terceira divisão do carioca, com a contratação do atacante Marco Brito, que defendeu Fluminense, Vasco, Coritiba e outros clubes. 
Brum assinou contrato até o final de setembro deste ano e deve estrear no próximo dia 25. O jogador está mantendo a forma física com o fisioterapeuta, Rômulo Freitas, que foi convocado nesta quarta-feira para defender a seleção brasileira olímpica de Ney Franco. 
Após deixar o Santos no início de 2011, Brum atuou no Alki Lanarca, do Chipre (país que fica ao sul da Turquia), e recusou uma proposta do XV de Piracicaba para disputar o Campeonato Paulista deste ano. 
“Aceitei o São Gonçalo pela história que tenho na cidade. O local que o time treina foi a primeira escola de futebol, o Mauá. A cidade tem quase 1,5 milhão de habitantes. Há três anos eu apresentei a chave da cidade, tive a honra de fazer a oração apresentando a cidade a Jesus. Eu fui criado aqui, jogando futebol descalço nos campinhos da cidade”, concluiu.

Notícias Cristãs com informações do Uol Esportes