terça-feira, 4 de setembro de 2012

Zeca Pagodinho mostra tatuagem e se diz 'médium e mais um pouco'



Música, família e religião ocupam um lugar especial no coração (e na casa) do sambista Zeca Pagodinho, que abriu as portas do seu famoso lar em Xerém, na Baixada Fluminense, para a nova temporada do Viver com Fé, com estreia em outubro. Em entrevista à apresentadora Cissa Guimarães, Zeca revelou quais são seus santos de devoção e disse ser capaz de prever acontecimentos.

“Sou médium e mais um pouco. Vejo uma cena. Acontece alguma coisa e já me ligam”, contou ele no bate-papo com Cissa. Zeca lembrou ainda que cresceu em meio a um grande sincretismo religioso, que o fez misturar as tradições católicas com as do Umbandismo. “Minha avó era rezadeira, curava íngua, machucado que não secava...”, disse. 

Hoje, Zeca mantém a tradição de toda segunda-feira receber um passe no centro de Umbanda. Quando em casa, ele contou que reza a Ave Maria às seis da tarde, ao lado da família.

Devoto de São Jorge, o cantor tem mais de 60 imagens do santo e carrega ainda no peito uma tatuagem de São Cosme e São Damião, para quem reza em nome de “causas mais brandas”. “Quando é uma causa muito grave, eu apelo para Deus, para não ficar aporrinhando Ele à toa”, brincou.

Zeca Pagodinho explicou ainda qual é a sua relação com Ogum, entidade que representa São Jorge na Umbanda: “Ogum é o santo dos sambistas, dos malandros que andam na rua”.

O programa completo com a participação de Zeca Pagodinho vai ao ar em novembro.

Seita escolhia mulheres para Tom Cruise se relacionar

A escolha de Tom Cruise por Katie Holmes não foi obra do destino. A informação foi publicada pela revista Vanity Fair, que afirma que Katie foi apenas uma de várias mulheres escolhidas pela cientolgia para Cruise se casar.
O artigo, assinado pela jornalista americana premiada Maureen Orth, afirma que a busca por candidatas era liderada por Shelly Miscavige, mulher do líder da cientologia, David Miscavige, e que tudo era feito sem levantar suspeitas.
Primeiro, as mulheres eram informadas de que participariam de pesquisa para um projeto da cientologia. Com o tempo, surgiam perguntas como “o que você acha de Tom Cruise?”.
Em um desses testes, a atriz iraniana Nazanin Boniadi foi uma das escolhidas para namorar o ator. O relacionamento aconteceu entre novembro de 2004 e janeiro de 2005. À revista, a atriz diz ter assinado uma série de documentos confidenciais, mas acabou se apaixonando por ele e não sendo correspondida. Cruise teria dito que “recebia mais amor de figurantes do que dela”, segundo a revista.
Após o fim do namoro, Nazanin foi forçada a passar por sessões diárias de duas ou três horas nas quais tinha de pensar coisas negativas sobre o ator. Nessa época, sua única fonte de renda era um cartão de crédito em nome da produtora de Cruise. Em abril daquele ano, Katie Holmes foi apresentada como a nova namorada de Cruise.
Katie e Cruise foram casados durante cinco anos até que, em junho deste ano, a atriz entrou com o pedido de divórcio. Embora a atriz não confirme, sites especializados em celebridades afirmam que ela separou-se para manter a filha, Suri, de 6 anos, longe da crença na cientologia.

Funcionário evangélico obrigado a assistir a pornô será indenizado



Um funcionário da filial de Curitiba da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) poderá ser indenizado em R$ 50 mil, pela empresa porque, conforme entendimento da Justiça, passou por situações constrangedoras e vexatórias no ambiente de trabalho. Os magistrados avaliaram que o funcionário sofreu dano moral e, portanto, tem direito à indenização. A decisão foi divulgada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) nesta segunda-feira (3) e segundo o Tribunal, a empresa já apresentou um novo recurso que será analisado.
Entre 2003 e 2004, o gerente do profissional indenizado levava garotas de programas às reuniões, o obrigava a assistir a shows de stripper e filmes pornôs e ainda se direcionava ao subordinado de maneira desrespeitosa. Tudo para ‘motivar’ o funcionário e alavancar o cumprimento de metas.
Após condenação em primeira e segunda instância, a Ambev recorreu da sentença no TST, porém, o colegiado não reconheceu o recurso, consequentemente, não o julgou.
Segundo o TST, a empresa alegou que o valor da indenização seria desproporcional e o dano sofrido pelo empregado seria mínimo. O ministro Brito Pereira, relator do processo, considerou que as decisões apresentadas para os confrontos de teses eram inespecíficas.
Durante dois anos, essas situações ocorreram mais de dez vezes. O profissional, que é casado e evangélico, descreveu nos autos que chegou a ser amarrado na própria sala de trabalho para assistir a filmes pornográficos e performances de strippers. Ainda segundo o profissional, o gerente organizava festas em chácaras, com a presença de garotas de programas, e os funcionários que atingiam as metas de venda ganhavam “vale garota de programa”.
A estratégia do supervisor já era conhecida pelo Ministério do Trabalho. Inclusive, a empresa firmou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), junto ao órgão, no qual se comprometeu a orientar os funcionários para evitar condutas desrespeitosas.
Em nota, a Ambev se posicionou contra comportamentos indevidos a funcionários. “Reconhecida por sua gestão, a Ambev prega o respeito e valoriza o trabalho em equipe. A companhia, que conta com mais de 30 mil funcionários do Brasil, não pratica ou tolera qualquer prática indevida com seus funcionários. Casos antigos e pontuais não refletem o dia a dia da empresa. O bom ambiente de trabalho é refletido pelos inúmeros prêmios de gestão de pessoas que a Ambev recebe a cada ano”, diz a nota da empresa enviada ao G1.

Igreja Católica “parou há 200 anos”, diz cardeal italiano


Faleceu na última semana o cardeal italiano Carlo Maria Martini um acadêmico e estudioso da Bíblia que serviu como arcebispo de Milão por mais de 20 anos. Em sua última entrevista Martini chegou a fazer duras críticas a Igreja Católica dizendo que a instituição não tem acompanhado os avanços da sociedade.
“A nossa cultura envelheceu, as nossas igrejas são grandes e vazias e a burocracia eclesiástica está crescendo, os nossos ritos religiosos e vestimentas são pomposos”, afirmou ele semanas antes de falecer.
Sua proposta para impedir que esse atraso continue afastando os fiéis seria de resgatar a confiança e fazer algumas adaptações na doutrina da instituição, transformações que começariam pelo papa Bento XVI e pelos seus arcebispos.
Para o jornal italiano Corriere della Sera o cardeal disse que entre as mudanças deve haver uma postura mais generosa em relação aos fiéis da Igreja Católica que são divorciados.
Outro ponto polêmico que Martini tocou durante a entrevista foi sobre os escândalos envolvendo líderes religiosos em casos de pedofilia. “Os escândalos sexuais envolvendo crianças nos obrigam a uma viagem de transformação”, teria dito.
As opiniões de Carlo Maria Martini sempre foram críticas em relação ao Vaticano, principalmente em relação a proibição do uso de camisinhas, que para ele era “o menor dos males”.
Em sua opinião os preservativos seriam uma das melhores maneiras de combater o Aids na África e se não bastasse sua posição em relação a isso, Martini também defendia a participação das mulheres no clero.
O cardeal Carlo Maria Martini faleceu na sexta-feira (31) aos 85 anos, seu corpo foi velado na catedral de Milão recebendo milhares de visitas. O enterro acontece nesta segunda-feira.
Com informações BBC