quinta-feira, 20 de setembro de 2012

UFC 152: Vitor Belfort vs Jon Jones, uma luta entre cristãos, quem vai ganhar?


A luta do UFC 152 entre Vitor Belfort e Jon Jones está vindo neste sábado. Ela está surpreendentemente exibindo um tipo diferente de respeito, que muitos jamais têm visto entre outros lutadores de MMA, com ambos declarando grande respeito um para com o outro por serem cristãos.
Jon Jones foi amplamente criticado por se recusar a lutar contra Chael Sonnen em 1⁰ de setembro, o que resultou no cancelamento do UFC 151. No entanto Belfort, seu oponente, o defendeu, dizendo que ele é o "cara melhor nessa divisão de peso."
"Eu conheço a sua posição", Belfort, que se voluntariou a lutar contra Jones, disse na semana passada. "Ele é jovem. Ele é o melhor cara dessa divisão de peso, a nova raça. Os caras que vêm a partir desta época, tem uma mentalidade diferente. Eles vêm [de] era diferente."
Muitos atletas acusaram Jones de ser egoísta, que olha apenas para seus próprios interesses. Mas Belfort foi um dos poucos que se recusou a julgá-lo.
"Eu não gosto quando as pessoas tentam fazer os lutadores se odiarem", disse Belfort.
A posição de Belfort se relaciona com seus valores pessoais enraizados no Cristianismo. Foi através da dor de perder a irmã em 2004, que ele veio para Cristo.
Seus valores cristãos são algo que ele compartilha com o campeão dos meio-pesados. Isso parece ser uma importante fonte de respeito e uma das razões pelas quais Belfort diz que é um "prazer" e uma "honra" combater com Jones.
"Eu tenho muito respeito por um homem que pode viver o Cristianismo. Isso é o que eu vivo. É por isso que eu profetizo o nome de Jesus. Sei que as pessoas me julgam, mas você sabe de uma coisa? Quando você aponta um dedo, você tem quatro dedos que apontam de volta para você, então você tem que ter cuidado."
Na semana passada, em uma conferência para o UFC 152: Jone vs Belfort, ambos inesperadamente discutiram sobre como a religião teve impacto sobre eles.
Jones, atualmente o mais jovem campeão da história do UFC, tem falado abertamente sobre sua fé, "Se eu não tivesse Cristo em minha vida, eu seria um desastre".
Sobre sua luta com Vitor ele declarou: "Estou honrado de lutar com Vitor Belfort Vitor é um cristão como eu sou, ele é um homem honrado, ele é um bom cara, limpo e de alta classe, é uma honra na luta contra Vitor Belfort ", de acordo com o MMA Hour.
Belfort tem sido uma das poucas estrelas que começaram a brilhar quando jovens e que ainda encontram sucesso, mesmo depois de várias gerações. Sua estréia foi com a idade de 19 em meados da década de 1990 e também enfrentou problemas com a fama em uma idade jovem, assim como Jon Jones parece estar enfrentando agora.
"O Fenômeno", declarou em lutas anteriores que, independentemente de vitórias e perdas, ele já ganhou a vitória por meio de Jesus Cristo.

França fecha embaixadas após revista publicar charges de Maomé


O governo francês vai fechar suas embaixadas em 20 países de maioria muçulmana na próxima sexta-feira (21) para evitar ataques, já que a revista semanal satírica “Charlie Hebdo” publicou charges do profeta Maomé.
O prédio da publicação já teve sua segurança reforçada, pois em 2011 quando a mesma revista satirizou o profeta, a redação sofreu alguns ataques dos muçulmanos que moram na França.
Apesar dos reforços e da medida preventiva para evitar confronto com os religiosos, o chanceler francês Laurent Fabius criticou a revista ressaltando que o país respeita a liberdade de imprensa, mas não achou inteligente da parte da publicação abordar o tema diante de tantos protestos no mundo.
Fabius se refere aos ataques contra consulados americanos nos países islâmicos que protestam contra o filme “Inocência dos Muçulmanos” um filme que também mostra o profeta Maomé de forma caricata. Por isso o primeiro-ministro francês Jean-Marc Ayraul que a Charlie Hebdo está fazendo “uma provocação” com esse novo exemplar.
A capa da edição desta semana mostra um judeu ortodoxo empurrando uma figura de turbante em uma cadeira de rodas. Dentro da revista há diversas figuras do profeta Maomé, incluindo ele nu. Mas para Charb, o diretor da revista, a liberdade da imprensa permite essas colocações.
“Se não levantarmos a questão sobre se temos o direito de desenhar Maomé ou não, sobre se é perigoso fazê-lo, a questão que virá depois é se podemos falar dos muçulmanos na mídia (…). No final, não poderemos fazer mais nada e um punhado de extremistas que protestam na França e pelo mundo terá ganhado”, disse.
Para os muçulmanos qualquer representação de Maomé é considerada um pecado, principalmente essas formas caricatas que podem ser consideradas como blasfêmia. O Conselho Francês de Fé Muçulmana já se manifestou sobre a polêmica dizendo que a comunidade islâmica está indignada com a publicação, pois as charges “insultam o profeta do Islã”.

Lady Gaga tem o 666 tatuado na cabeça, diz cabeleireiro


O cabeleireiro de Lady Gaga, Michael Potter, concedeu uma entrevista para uma revista norte-americana de estilo afirmando que a cantora tem uma tatuagem com o número 666 no couro cabeludo.
A revelação estarreceu muitas pessoas, mas não foi o único detalhe que chamou atenção na reportagem, já que ele afirma que a cantora fala diversas línguas e que ela certa vez flutuou em sua frente.
No dia que Potter visualizou a tatuagem a cantora estava murmurando e ao clamar por Deus, ela teria flutuado e dito que Deus não estava ali. “Ela geralmente bebia uísque barato quando vinha para fazer o tratamento. Certo dia, quando ela estava murmurando mais do que o normal, descobri mais tarde que ela fala em diversas línguas. Eu vi o número 666 em seu couro cabeludo e rapidamente pedi para que Deus me protegesse”, contou.
“Ela se levantou da cadeira e flutuou a cerca de um metro acima do chão enquanto gritava… O seu Deus não está aqui, Michael. Nem jamais estará. Agora me dê um pouco mais de destaque e corte minha franja direito”, relembra o cabeleireiro.
Lady Gaga é uma das artistas de maior influência no mundo, mas está sempre rodeada de polêmicas. A mais recente foi fumar maconha durante um show em Amsterdã. O cabeleireiro vive em um local não revelado, pois tenta proteger sua família.