quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Americana põe placa em piscina de condomínio proibindo entrada de negros

Uma locadora americana colocou placa em uma piscina de condomínio dizendo: “Apenas Brancos”, que foi tida como ato preconceituoso, informou a comissão de direitos civis de Ohio nesta quinta-feira.
A locadora de apartamentos de Cincinnati, nos EUA, foi considerada preconceituosa pela comissão. A mulher, Jamie Hein, afirmou que a placa foi posta no local porque uma menina negra que frequentava a piscina pública usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.
Agora, Hein poderá fazer um acordo com os advogados da família da menina antes que o caso vá para a justiça, mesmo com a decisão unânime do painel.
A família se mudou do condomínio após o que aconteceu. A placa tinha sido colocada em setembro do ano passado e registrou o ato como preconceito, na comissão de direitos civis. No entanto, agora a Comissão chegou a uma decisão depois de verificar a veracidade do ocorrido.
Michael Gunn, pai da menina, expressou a sua revolta ao ler a placa na piscina e disse que, meses depois, ela (sua filha)ficou triste ao saber que o motivo de terem mudado do apartamento era por causa da cor de sua pele.

TV da Igreja Universal grava “Duelo de Deuses” no Pelourinho


A Igreja Universal do Reino de Deus realizou a gravação de um programa de TV em meio ao Centro Histórico de Salvador na Bahia. Chamado de Duelo de Deuses o programa apresentado pelo bispo Guaracy Santos e pelo pastor Leno Luís falou sobre fé e libertação.
A gravação aconteceu na sexta-feira, 13, entre às 9h e 10h chamando a atenção de quem passava pelo famoso Pelourinho que já foi cenário de filmes, clipes internacionais e também publicitários. O ponto mais chamativo foi quando dois jovens que tiveram as identidades preservadas, receberam orações contra maldições no meio da praça.
No final do programa os pastores se ajoelharam e derramaram óleo, ungindo o solo baiano e determinando que a unção chegaria em cada casa dos sofridos que estavam acompanhando a transmissão pela TV, internet e ouvintes da rádio da IURD na Bahia.
As constantes campanhas da IURD contra praticantes de religiões afro-brasileiras têm levantado muitas polêmicas no nordeste, diversas pessoas já se queixaram dizendo que foram humilhadas por evangélicos da denominação de Edir Macedo que tentaram convencê-los que precisam mudar de religião.
Nos programas da IURD TV não são apenas os ex-praticantes dessas religiões que aparecem para dar entrevistas, evangélicos pentecostais e até mesmo ex-pastores de outras denominações são convidados para participar do programa e “serem libertos” dos espíritos malignos.
Com informações Arca Universal

Tesoureira da Igreja Universal nos Estados Unidos é condenada

A Justiça de Nova York condenou nesta quarta-feira Regina da Silva, tesoureira da Igreja Universal do Reino de Deus nos Estados Unidos, pelo crime de apresentação de documentos falsos para a obtenção de 11 empréstimos hipotecários no valor de US$ 22 milhões. A tesoureira, que era acusada também de apropriação indébita, falso testemunho e montagem de esquema fraudulento (semelhante ao crime de formação de quadrilha no Código Penal brasileiro), saiu sorridente do tribunal da Suprema Corte de Nova York, em Manhattan.
A Promotoria do Estado de Nova York acusava a tesoureira da Igreja Universal de fraudes para obter empréstimos hipotecários, junto ao Signature Bank, de valor total superior a US$ 22 milhões, entre 2006 e 2008. O período corresponde ao auge da farra das hipotecas subprime, que precedeu a atual crise econômica nos EUA, e os pré-requisitos para a concessão de empréstimos eram baixíssimos.
Em 22 de novembro de 2011, Regina, de 43 anos, reconheceu a autoria do crime de apresentação de documentos falsos, pelo qual foi sentenciada nesta quarta-feira a um regime de liberdade condicional que se estenderá por três anos. Durante esse período, ela estará sujeita à revisão da sentença, caso se envolva em novas denúncias. A Promotoria do Estado de Nova York teria feito um acordo verbal com a defesa de Regina para que ela reconhecesse ao menos um dos crimes, mas isso não foi confirmado oficialmente. A Promotoria preferiu não se manifestar tampouco sobre a possibilidade de continuar investigando a tesoureira.
Regina, que teve o passaporte apreendido em julho de 2010 e foi impedida de deixar o país durante o decorrer do processo, poderá a partir de agora viajar para o Brasil, se desejar. A sentença, assinada pelo juiz Richard Carruthers, da Suprema Corte do Estado de Nova York, não restringe o direito de ir e vir, mas Regina da Silva terá que reportar seus passos à Justiça americana. Segundo as investigações da Promotoria, liderada por Cyrus Vance Jr., Regina falsificou atas de assembleias de fiéis das filiais da Igreja Universal nos distritos do Brooklyn e do Queens, em Nova York. Maior grupo neopentecostal do Brasil, a Universal está disseminada nos EUA e em mais de 180 países de Américas, Europa, África e Ásia.
Nas assembleias em Nova York, os fiéis teriam, supostamente, endossado os pedidos de empréstimos milionários. O advogado que representou Regina da Silva no caso, Andrew Lankler, não quis comentar a sentença nesta quarta-feira. Procurado mais tarde em seu escritório pelo GLOBO, Lankler não estava disponível para entrevistas. Em 2010, em entrevista ao jornal local "New York Post", ele argumentou que quem havia se beneficiado com as transações não fora sua cliente, mas, sim, a Igreja Universal.

Notícias Cristãs com informações da Globo via Yahoo

Lado B do BBB: Igreja Presbiteriana cria site para alertar cristãos sobre as intenções do programa

A Igreja Presbiteriana do Brasil resolveu analisar o reality show Big Brother Brasil de uma outra perspectiva e para isso criou programa “Lado B do BBB” que é transmitido pela Rádio IPB e também postado no site da denominação comentando os aspectos negativos da atração da Globo que está em sua 12º edição e pedindo para que os fiéis não assistam ao programa.
O programa mais recente comentou sobre as características dos participantes, que ao contrário do que é afirmado, não reflete a sociedade brasileira, pois cada um dos 16 participantes não se parece fisicamente com a maioria da população do Brasil.
O reverendo Robinson Granjeiro diz que sua “constatação é que o BBB 12 simplesmente tem o mais do mesmo de edições anteriores”. Para o líder presbiteriano o programa exalta apenas três coisas: Beleza física e disposição para expor o corpo à vontade; ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o milhão e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.
Granjero também critica o fato da emissora carioca ter anunciado que duas de suas participantes são evangélicas. Jakeline e Kelly se declaram evangélicas e muitos cristãos questionaram as intenções dessas ‘sisters’ no programa que tem um forte lado apelativo e imoral.
Mas em seu programa de rádio o reverendo faz três questionamentos sobre o programa: 1º que seus participantes não representam a sociedade brasileiras, pois não há pessoas obesas, deficientes e nem negros. 2º que seus participantes são escolhidos de acordo com interesses publicitários e por isso a beleza é tão privilegiada. 3º sobre o que  a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso.
“Sem Ele, os valores majoritários presentes no estrato moral e ético das maiores civilizações se tornam relativos, a normalidade dos conjuntos atitudinais se tornam meras expressões do egocentrismo e da soberba e as crenças de primeira ordem do ser humano sobre o bem e o mal, o certo e o errado completamente questionáveis”, disse.
Mas ao terminar o programa o pastor convida a todos a enxergarem esse lado B do reality show. “Talvez ele reluza como espelho e nele possamos nos ver também. Talvez ele seja translúcido e por ele possamos ver os outros como devemos ver a nós mesmos”. Visite o site www.ipb.org.br/bbb.

Google pode ter colocado mensagem subliminar em seus produtos com o número “666″

A empresa mais famosa do mundo hoje, o Google (6 letras) hospeda a ferramenta de busca mais popular da Internet e conta com diversos serviços gratuitos, como o Gmail, o Youtube, e também os serviço gratuito para blogs, o Blogspot, e as redes sociais G+ e Orkut. Garantindo a empresa o título de “mais popular do planeta”.
Iniciada em janeiro de 1996, como um projeto de pesquisa feito por Larry Page e Sergey Brin quando ainda eram dois alunos de doutorado na Universidade de Stanford, na Califórnia. Foi constituída como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 (1998 = 3 x 666).
Page e Brin havia originalmente batizado sua nova ferramenta de busca de “BackRub”. Depois, mudaram o nome para Google , a partir de um jogo ortográfico com a palavra “Googol” (6 letras). O termo foi cunhado em 1938 por Milton Sirotta.
Googol é o número um seguido de cem zeros, indicando a quantidade de informação que o motor de busca precisava lidar.
Desde sua consolidação no mercado, surgiram críticas sobre invasão de privacidade. Como sobrevive de publicidade, a empresa tem o hábito de rastrear o conteúdo pessoal dos usuários para lhes apresentar comerciais com maior potencial de interesse.
Em outras palavras, a empresa monitora tudo o que uma pessoa faz online e armazena essas informações, como comentários na internet, em redes sociais e, em especial, os e-mails. Ou seja, ela “lê“ tudo o que alguém faz enquanto estiver usando a internet.
Vez por outra surgem teorias que procuram mostrar como os seres humanos serão controlados pelos computadores por causa da crescente dependência de tecnologia. Recentemente alguns sites e fóruns evangélicos trouxeram a discussão sobre mensagens subliminares nos produtos da empresa. Uma das teorias mais populares tenta provar que existe um “666” escondido no logo do Chrome.
O capítulo 13 do Livro de Apocalipse diz literalmente: “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis” (vv 16-18)
Quando o Google anunciou que vai investir no fortalecimento do comércio online, criando um sistema de pagamento similar ao PayPal, as especulações sobre o real interesse da empresa aumentaram. A tendência inaugurada pelo iPad de telas sensíveis ao toque vem sendo anunciada como o futuro da informática. Outra tendência é o crescimento das medidas de segurança online, incluindo a leitura biométrica, como identificador de impressões digitais já existentes em alguns notebooks.

(Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano)

Distribuição de camisinhas nas escolas públicas colocam evangélicos em novo confronto com Fernando Haddad

Na última terça-feira, 18, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ministro da Educação Fernando Haddad para que ele explique quais os objetivos de entregar preservativos nas escolas públicas.
O presidente da Frente Parlamentar Evangélica quer que o ministro responda ao requerimento encaminhado a ele em 14 de setembro de 2010, que apesar da Constituição brasileira dar 30 dias para que a resposta seja dada até o momento ele não se pronunciou.
Os projetos de Haddad tem incomodado a bancada evangélica que no ano passado lutaram contra a distribuição de um kit contra a homofobia, apelidado de “kit gay”. Na ocasião a presidente Dilma Rousseff suspendeu a distribuição do material.
Entenda o projeto
O projeto do Ministério da Educação é colocar uma máquina de preservativos nas escolas públicas de ensino médio para conscientizar os adolescentes sobre o sexo seguro. Esse programa faz parte do Programa Nacional de DST e Aids que tem como objetivo diminuir os números crescentes de doenças sexualmente transmissíveis entre os adolescentes.
Mas a polêmica não foi levantada só por evangélicos, estudantes, pais e até mesmo educadores já debateram se é válido colocar uma máquina de camisinhas à disposição dos alunos.  Mas o Ministério da Saúde e a Unicef defendem o projeto dizendo que jovens entre 13 e 19 anos têm uma vida sexualmente ativa, mas encontram dificuldades para terem acesso aos preservativos.
“Neste local [escola], onde eles estão juntos em turmas de amigos, ter este acesso de maneira, sem preconceito, sem discriminação, com facilitação, acho que é o nosso papel” disse na época o coordenador do Programa DST Aids, do Ministério da Saúde, Dirceu Grecco.