terça-feira, 11 de setembro de 2012

Billy Graham: a Bíblia é o maior livro de autoajuda já escrito


Mesmo entre os cristãos, muitas pessoas ainda buscam na autoajuda as soluções para os seus problemas. “Você pode recomendar alguns livros de autoajuda que possam me ajudar? Eu tenho um monte de problemas que não consigo superar. As pessoas me dizem que devo me esforçar mais, mas isso não me leva a qualquer lugar?”

Em resposta à pergunta sobre a recomendação de um livro de autoajuda feita no jornal Chicago Tribune aoBilly Graham, o famoso evangelista norte-americano dá a sua resposta infalível: “eu gostaria de recomendar a você o maior livro ‘autoajuda’ já escrito: a Bíblia!”
“Ela vai dizer, antes de tudo, que Deus criou você e Ele te criou com uma finalidade. O propósito é você conhecê-lo, viver pra Ele e fazer dele o centro e o fundamento de sua vida”.
O grande evangelista enfatiza, porém, que a Bíblia é diferente dos livros do gênero autoajuda. “Cada livro de autoajuda vai apenas lhe dar as ideias do autor, mas a Bíblia te dará a sabedoria de Deus sobre como viver” distingue Billy Graham.
“Finalmente, a Bíblia vai lhe dizer como viver! E, não apenas seguindo um conjunto de regras, mas pedindo a Deus para guiá-lo. Não depende das palavras falíveis dos homens. Mas pela fé voltar para Cristo e aceitá-Lo como seu Salvador e professor e guia” conclui.
No Brasil, este gênero literário é um dos mais procurados e vendidos, pois prometem ter fórmulas de sucesso para a vida.
Entretanto, o autor do livro “Autoajuda ou Ajuda do Alto” o pastor Ciro Sanches Zibordi afirma que as pessoas estão cansadas das fórmulas e precisando realmente da ajuda divina.
Para o pastor Ciro, “a autoajuda tem o seu valor e, em determinadas circunstâncias, pode realmente levar pessoas a superarem dificuldades. Mas ela não é mais eficaz que a Ajuda do Alto. Por isso, há pessoas desesperadas, angustiadas, que entram em igrejas e livrarias procurando respostas para os seus dilemas e aflições”.

Lucinho Barreto participa do programa Fala Malafaia


No programa Fala Malafaia do último domingo (9) o pastor Silas Malafaia entrevistou o também pastor Lucinho Barreto que desenvolve o trabalho junto aos jovens há cerca de 20 anos.
Entre os assuntos abordados, os pastores comentaram sobre os jovens e adolescentes evangélicos, da forma como a sexualidade está presente dentro das igrejas e como os pais e líderes estão tendo dificuldades em se aproximar desses jovens para discípular.
Malafaia também falou sobre a foto polêmica em que o pastor da Igreja Batista da Lagoinha aparece cheirando a Bíblia como se fosse cocaína. Lucinho lidera o ministério Loucos por Jesus e tem viajado pelo país e pelo mundo ensinando os jovens e serem loucos por Jesus.
Uma de suas loucuras foi retratada na foto que gerou crítica entre os próprios cristãos e agitou as redes sociais nas últimas semanas. “O tipo de peixe que eu pesco requer de mim estratégias um pouco mais radicais”, se justificou o pastor. Lucinho também aproveitou a oportunidade para relatar como foi que ele pousou para essa fotografia.
Malafaia também comentou sua opinião sobre a polêmica: “Lucinho essa foto é muito forte!”. O pastor assembleiano acredita que as pessoas podem interpretar de formas diferentes a mensagem que ele tentou passar.
“Eu fiquei chocado”, disse Malafaia que não concordou com a foto. “Mas isso não tira o seu mérito e nem o seu objetivo”, disse o apresentador do programa que não descarta que a fotografia irá atingir os jovens.
Assista ao programa que também teve a participação do cantor Salomão do Reggae:

Pastor libertado após três anos de prisão por ter recusado a fé muçulmana; veja imagens

O pastor evangélico  Yousef Nadarkhani  foi libertado no último sábado da cadeia onde estava detido após cumprir pena de três anos por ter dito que tinha perdido a fé muçulmana.
O advogado Mohamad Ali Dadjah contou à agência EFE que o seu cliente chegou a ser condenado à morte por três vezes, até em 2009 o tribunal de Gilan decidir alterar a acusação de apostasia para propagação da fé cristã, acabando condenado aos três anos de cadeia.
Nadarjani admitiu que se tinha convertido ao cristianismo há 16 anos. Cumprida a pena foi colocado em liberdade.
As imagens abaixo, feitas a distância, mostram o momento em que o pastor Yousef Nadarkhani era libertado da prisão no Irã sendo ansiosamente aguardado pela família. Acusado por não negar sua fé, ficou preso por três anos, ele chegou a ser sentenciado à morte mas ontem foi inocentado.





Abola / Fotos do Diário Cristão