segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

ESTUDO DA SEMANA: DEUS NÃO FAZ POUPANÇA!

Analisemos o verso:
 1. SE DEUS NOS DEU O QUE TINHA DE MAIS PRECIOSO...“Aquele que não poupou a seu próprio Filho..."
Adão e Eva foram expulsos do paraíso. Dentre tudo de bom que perderam, o que mais pesou foi terem perdido aquela doce intimidade que tinham com Deus.
Assim como os salmões, que no fim de suas vidas voltam para morrer nos rios onde nasceram, o ser humano deseja ardentemente voltar a Deus – mas, não consegue devido à sua condição pecaminosa.
Caso o Criador desejasse ter o homem ao seu lado novamente, teria que resgatá-lo pessoalmente. E foi isso mesmo que Ele fez. Ele enviou Seu Filho ao mundo, em forma humana, para nos resgatar. Foi vida por vida. Ele entregou a vida de Seu Filho Jesus naquela horrível cruz, para que nós vivêssemos para Deus.
De tudo que havia de mais precioso no céu, Deus escolheu seu maior valor, isto é, Seu próprio Filho, e o entregou por nós. Ele não poupou a seu próprio Filho.
DEUS NÃO FAZ POUPANÇA!

2. TAMBÉM DARÁ JUNTAMENTE COM ELE TODAS AS COISAS..."... nos dará, juntamente com ele... todas as coisas".
O Apóstolo Paulo faz uma pergunta inquietante: Se Deus nos deu o que tinha de mais precioso (Seu Filho), como não nos dará, juntamente com ele, gratuitamente todas as coisas?
A Bíblia sempre nos ensina que pessoas são infinitamente mais valiosas que coisas. Jesus, o Filho de Deus, é muito mais valioso que todas as coisas que existem, muito mais valioso que todo o universo junto.
Se Deus nos deu Seu próprio FILHO, iria nos negar COISAS? Aquele que não poupou a vida do Seu próprio Filho, pouparia coisas?
Quem que abre o coração e convida Jesus para entrar em sua vida, ganha não somente esta grandiosa salvação, mas, “... juntamente com Cristo”receberá das mãos de Deus “... todas as coisas”.
 Por isso podemos dizer: DEUS NÃO FAZ POUPANÇA!

3. E, NOS DARÁ TODAS AS COISAS GRATUITAMENTE"... nos dará... gratuitamente todas as coisas".
Sei que parece esquisito dizer: “... deu de graça”, pois, quem verdadeiramente dá alguma coisa, dá de graça.
Apesar desta aparente redundância, mas prevendo que o homem poderia incorrer em certos erros, Deus registrou em Sua Palavra que as coisas que Ele dá, Ele dá “... gratuitamente”.
Isto significa que Deus não faz barganha com o homem.
Se você já abriu seu coração para Jesus, se já creu Nele para sua salvação, não precisa ficar preocupado, pois, no devido tempo, receberá das mãos de Deus “... todas as coisas – gratuitamente”.
Por isso eu disse no começo que não é preciso fazer “sacrifícios”, “correntes”, cerimônias, penitências, votos ou promessas.
Dedique suas forças e esforços noutra direção. Ao invés de ficar gastando horas e lágrimas tentando arrancar das mãos de Deus as coisas que você precisa, dedique-se a ajudar o próximo, a visitar os enfermos, a confortar os que sofrem, a evangelizar, enfim, a expandir o reino de Deus através do amor.
Creia na Palavra de Deus, pois Ele nunca mente. E a Bíblia diz:
DEUS NÃO FAZ POUPANÇA!

Recapitulando:
- Se Deus nos deu o que tinha de mais precioso (Jesus)...
- Também nos dará juntamente com Ele todas as coisas...
- E, nos dará todas as coisas gratuitamente, pois
...
DEUS NÃO FAZ POUPANÇA! 

Deus seja louvado!

The Guardian destaca ascenção da música gospel no Brasil

O jornal britânico “The Guardian”, um dos mais importantes periódicos da Europa, destacou a ascensão da música gospel no Brasil, bem como sua visibilidade crescente. O título da reportagem, “Gospel toca uma corda no Brasil, terra da bossa nova”, dá o tom do texto que lembra o Brasil como berço da bossa nova, mas que também é conhecido pelo samba e pelo funk.

A exaltação à música gospel no Brasil vem depois de uma abertura pela maior televisão secular do país, a rede Globo que promoveu o Festival Promessas. A publicação descreve o festival como “uma explosão de luzes fluorescentes, um rufar de tambores ensurdecedor e a declamação de uma parte do Salmo 91: ‘Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti’".
Para os evangélicos o Festival Promessas foi considerado uma abertura de Deus através da maior rede de televisão do Brasil para a transmissão do Evangelho.
“É um novo tempo para o Evangelho no Brasil e traz para nós muita reponsabilidade de seguir sendo mais crentes”, disse Fernanda Brum ao CP.

O especial de final de ano da Globo teve a duração de 75 minutos e alcançou a marca de treze pontos de média na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do IBOPE. O cantor Regis Danese é citado como um dos “artistas top” do segmento gospel. Ele teria declarado nos bastidores do show que “Hoje é um dia histórico para a música gospel brasileira. O povo de Deus deve louvar e agradecer a Deus por tudo isso".

De acordo com o The Guardian o mercado gospel está avaliado em R$ 1,5 bilhão em 2011, e várias gravadoras seculares, como a Som Livre e a Sony, começaram a ter interesse em participar do segmento.
Cantoras como Aline Barros e Fernanda Brum já disputam espaço nas agendas das gravadoras com cantores internacionalmente populares, como Britney Spears ou Justin Bieber, muitas vezes levando vantagem sobre eles.
Segundo Marina de Oliveira, o movimento dos cantores evangélicos para o mundo secular é de grande importância: "isto é maravilhoso, fantástico. Nossa capacidade de transmitir a palavra de Deus vai crescer absurdamente".
Marina ainda destacou um ditado que ilustra a ascensão da música gospel para o mainstream: “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”.
Enquanto o segmento desponta na grande mídia, compositores conhecidos ainda criticam o gênero. Mas, segundo o presidente de uma das maiores gravadoras gospels do Brasil, a MK Music, Arolde de Oliveira, as críticas são classificadas como preconceito em um país que é historicamente católico.
Segundo ele, a população evangélica foi inicialmente confinada à base da pirâmide social, e hoje possui extrato de quase 60 milhões de pessoas, representando uma parcela significativa da população e dos consumidores. “É um mercado grande”, diz Oliveira.
O mercado gospel também tem se mostrado relativamente imune à pirataria, pois por razões espirituais e morais, os evangélicos se recusam a adquirir itens falsificados ou mesmo a fazer downloads ilegais.
Para Marina de Oliveira, as gravadoras seculares estariam tentando “sugar o último gole do copo de suco, pois eles sabem que o negócio do mercado fonográfico secular pode morrer antes do mercado gospel”.
Já para Luiz Gleizer, diretor da Globo, a emissora não poderia ignorar a proporção que assumiu a música gospel no Brasil. Segundo ele, o canal “percebeu a importância progressiva da música gospel na vida cultural do Brasil”.
Ele acrescentou ainda que o evento reafirmou a laicidade da emissora: “a Globo não é um canal católico - é secular, laico e republicano".
"Jesus pregou aos pecadores, ele falou com prostitutas ... Precisamos parar de falar bobagem e pregar a palavra de Deus, falar de Jesus. Precisamos pregar a palavra aos nossos vizinhos, no trabalho, você tem que fazer a diferença", Regis Danese é citado na matéria.

Blog onde jovens postam fotos sensuais se dizendo evangélicas é retirado

No mínimo inusitado, ou até escandaloso, a iniciativa de algumas jovens evangélicas na internet. Elas decidiram exibir suas curvas em um blog denominado “As evangélicas mais gostosas”. As postagens acontecem desde agosto de 2010 e já ganhou a adesão de várias religiosas que se exibem em fotos até dentro de templos evangélicos. Algumas fazem questão de serem identificadas por irmã, saudação comum entre os evangélicos.
“Para aqueles que amam mulher de verdade, com toda a feminilidade e uma sutil sensualidade, este é seu lugar, sem nudez ou conteúdo desrespeitoso”, assim é definido a página na internet pelos autores.
A autora avisa que é participante da Assembleia de Deus, se classifica como “muito quente”, uma irmã de fogo como os pentecostais classificam os mais avivados religiosos.
Na ultima postagem a seguinte definição: “Presente de natal pra vocês: Jheyce… deliciosa”.
Porém o blog foi retirado do ar, talvez por questão de bom senso, ou então o demônio foi expulso...


Com informações Gospel +

Nota de Falecimento

Ilustração:
Faleceu nesta última segunda-feira, na Igreja dos Negligentes, a D. Reunião de Oração, que se encontrava enferma há vários meses.
Ela foi proprietária de grandes avivamentos bíblicos e de muito poder e influência no passado, porém morreu pobre e desprovida da sua glória.
A causa mortis foi Frieza de Coração, Desobediência Crônica, Joelhos Endurecidos, Fraqueza de Ânimo e Descaso.
Ela poderia ter sobrevivido se, ao invés de lhe darem o xarope de Reuniões Sociais, tivessem cuidado melhor dela e lhe dado o Óleo do Espírito.
Se você faz parte de uma igreja que possui reuniões de oração, seja nas manhãs ou nas tardes, participe pois você percebera a diferença e descobrira qual o alimento faltava em sua vida.
Abç

Pastor americano propõe “40 dias de Palavra” para combater o analfabetismo bíblico

O pastor Rick Warren da igreja Saddleback está divulgando um vídeo onde convida os membros de sua igreja para participar de “40 dias de Palavra”. Serão grupos pequenos de ensinamento para combater o analfabetismo bíblico e ensinar as pessoas a amarem a Palavra de Deus.
São três objetivos primordiais nesses 40 dias de ensinamento: o primeiro é aprender a amar a Bíblia. “Amar mais que qualquer outra coisa na sua vida”, segundo enfatiza o pastor Warren. O segundo objetivo é fazer com que a Palavra seja aprendida de uma maneira eficaz e o terceiro motivo é fazer com que as pessoas vivam a Palavra de Deus.
“A Bíblia diz que a palavra de Deus foi dada para transformar nossas vidas e não simplesmente para informar”, diz Rick Warren para os espectadores. “Não foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas”, ressalta o escritor de Uma Vida com Propósitos.
Questionada por um homem a respeito de qual seria a melhor tradução bíblica e o pastor respondeu que “a melhor tradução é aquela que se traduz na sua vida”, pois em sua visão os cristãos precisam ser uma Bíblia vivente.
Rick Warren diz que os americanos são analfabetos bíblicos, pois “eles conhecem a Palavra de Deus… A geração de nossos pais conhecia a Palavra de Deus muito bem. Minha geração conhece pouco. A próxima geração na sabe nada sobre isso”, destacou ele.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Notícia Cristiana

Movimento Pentecostal experimenta uma “explosão de crescimento”

No final de uma fileira de cadeiras dispostas ordenadamente, Sandra Ashford ora reverentemente, ainda comemorando o que ela diz ser a recuperação milagrosa de sua mãe que sofria de estenose na espinhal cervical.
“Se não fosse a minha mãe”, disse Ashford, “eu não acreditaria.” Ela explica que depois da “imposição das mãos”, sua mãe de 74 anos de idade, não experimenta os sintomas da que estava se tornando uma condição debilitante.
Quando ela saiu da Jamaica e foi para os Estados Unidos em busca de opções de tratamento, Delsie McDougall não podia “andar em linha reta.” Quando seu neurologista recomendou uma cirurgia, ela procurou uma alternativa, mais de acordo com sua fé.
Por recomendação de um amigo, mãe e filha foram a um culto de cura na igreja pentecostal Centro Cristão Vida Eterna em Laurel, Maryland. “Para dizer a verdade, eu estava muito cética”, disse McDougall que agora canta e dança ao som da música gospel sem nenhum sinal de desconforto físico. E ela não é a única a viver essa experiência.
De acordo com o recente relatório  sobre o Cristianismo no mundo, realizado pelo  Pew Research, 305 milhões de fiéis são pentecostais.
“Uma das razões do movimento estar se expandindo… é que além da salvação, nós experimentamos curas, milagres. Os cegos veem, os coxos voltam a andar, os surdos podem ouvir. Isso atrai muita gente”, disse Samuel Fatoki, que lidera a igreja Centro Cristão juntamente com sua esposa, a pastora Marcia.
Na terceira vez que impôs as mãos sobre a senhora McDougall, o pastor Fatoki diz que ela caiu no chão e começou a falar em línguas. Quando levantou, estava curada.
O relatório do Pew Research considera os pentecostais um subgrupo dentro dos protestantes. O que caracteriza esse grupo são as crenças e práticas de “cura divina,  profecias e o falar em línguas”, segundo o relatório.
Dale Stoffer, professor de teologia histórica e reitor do Seminário Teológico de Ashland, em Ohio, disse que a explosão do movimento pentecostal ocorreu nos anos 1960.
A experiência religiosa nessas igrejas é mais vivencial e menos intelectual.
“Há uma grande ênfase sobre o Espírito Santo e o sobrenatural,” acrescenta Stoffer.
Nas últimas décadas houve uma “explosão de crescimento” dos pentecostais, principalmente na África, na América Latina e na Ásia. Uma pesquisa do Instituto Pew (2006) registra que, por exemplo, a maioria dos evangélicos do Brasil se identificaram como pentecostais.
“São culturas que não foram tão impactadas pelo Iluminismo ocidental”, explica Stoffer.
“Os sinais acompanharão aqueles que creem, eles vão curar os doentes e expulsar demônios em meu nome”, lembra a pastora Marcia Fatoki, recitado um trecho do Evangelho de Marcos. Mas o pastor Samuel enfatiza: “Não somos nós que os curamos”. Os pastores se consideram apenas usados pelo Espírito Santo.
Mas o que acontece quando uma pessoa não é curada?  Samuel Fatoki diz que se isso acontecer é a vontade de Deus. “Mas acredito que Deus quer que todos sejam curados”, explica.
Para Sandra Ashford e sua mãe, o que aconteceu diante de seus olhos é suficiente para gerar um aprofundamento da sua fé.
(Traduzido e adaptado por Gospel Prime de CNN)