segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse Entra no Clube de Hendrix, Morrison Cobain, Que Morreram aos 27 Anos

A morte da cantora popular Amy Winehouse,depois de uma longa batalha com a bebida e as drogas, se junta a um crescente número de músicos atormentados que morreram aos 27 anos.
Conhecido como “Clube 27”, Whinehouse se une às lendas das lendas do rock Jimi, Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e BrianJones, que morreram na idade de 27 anos.
O vocalista da banda Nirvana, Cobain, tinha um vício bem conhecido em heroína e lutava contra a depressão. Ele morreu em 1994,com 27 anos, quando seu corpo foi encontrado pelo eletricista que tinha vindo para instalar um sistema de segurança em sua casa.
Ele foi encontrado com uma espingarda, e foi dito que morreu com um ferimento na cabeça. A morte foi concluída como sendo suicídio, embora um investigador particular contratado pela esposa CourtneyLove deu a entender que a morte foi um assassinato de fato.

Jim Morrison (1943-1971)
O vocalista da banda de rock The Doors foi encontrado morto em sua banheira em um apartamento (flat) em Paris, em 1971,com a idade de 27 anos. Os médicos que examinaram Morrison relataram que a morte foi causada por insuficiência cardíaca. Portanto, nenhum post-mortem oficial foi feito em sua morte.
Amigos da estrela, no entanto, afirmaram que ele morreu de uma overdose de drogas. Outros disseram que ele sofria de uma doença respiratória que o levou a tossir sangue, com o qual ele teria se engasgado.

Jimi Hendrix (1942-1970)
Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos. Um post-mortem oficial determinou que ele se engasgou com seu próprio vômito. Entretanto,recentemente, foi alegado que ele foi assassinado. James Wright, um rodie doAnimals, fez a alegação de assassinato em um livro. Ele escreveu que Mike Jeffrey, o gerente de Hendrix, havia admitido que Hendrix tinha sido assassinado porque ele quis terminar seu contrato de gestão. Mais tarde foi encontrado que Wright fez a alegação para impulsionar as vendas do livro.

Brian Jones (1942-1969)
Especialista em guitarra e um dos membros fundadores do The Rolling Stones, Jones morreu em 1969, mais uma vez aos 27 anos. Ele se tornou conhecido por seu vício em drogas pesadas, e foi substituído na banda em 1969 por Mick Taylor. Apenas algumas semanas depois, Jones foi encontrado morto em uma piscina em Sussex, Inglaterra.
Um legista observou que o fígado da estrela do rock e do coração estavam grandemente ampliados no momento da morte; indicando o uso de drogas pesadas e álcool.
Para adicionar à controvérsia de sua morte,foi mais tarde afirmado que Jones havia sido morto por seu construtor, FrankThorogood por causa de sua dívida. Thorogood disse que havia confessado oassassinato em 1993. Contudo, a polícia não tomou nenhuma atitude com relação às reivindicações.

Milhares se Manifestam Para Revogar a Lei de Casamento Gay

Este domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, este domingo, o primeiro dia que casamentos legalizados entre homossexuais ocorreriam. Eles alegaram que a lei do casamento gay aprovado em Junho é possível.
Os manifestantes começaram a partir de onde é o escritório do Gov. Andrew Cuomo da cidade de Nova York, depois marcharam pela 3° avenida. Os Cristãos foram dominantes na manifestação, defendendo que o casamento somente existe entre homem e mulher e clamando que os gays não tem odireito de redefinir o casamento.
“Qualquer coisa contra Deus é pecado” e “NovaYork quer valores familiares reais”, foram algumas de suas mensagens.
Outros religiosos na manifestação incluíram alguns judeus que seguravam placas dizendo: “Casamento LGBT: Ostenta a rebelião contra o Todo-Poderoso”.
Um dos manifestantes, que se declarou gay, segurava um cartaz que dizia: "Eu sou gay e não apoio casamento entre pessoas de mesmo sexo, uniões civis ou adoções de gays. Revoguemos essa vergonha de lei de casamento de mesmo sexo, agora!"
O objetivo dos manifestantes é de fazer com que os legisladores coloquem a questão do casamento gay adiante dos eleitores em um referendo estadual.
“Eu estou aqui porque primeiramente é importante que as pessoas possam votar em um referendo para que eles decidam se querem ou não esta lei do casamento gay”, disse Miriam Fernandes, uma americana com descendência equatoriana.
Para eles, a voz da população pode cancelar a lei do casamento gay, que foi aprovado. “A lei pode ser cancelada, como aconteceu na Califórnia”, gritou um dos manifestantes.
Um líder cristão latino, Dr. Hector A. Chiesa, presidente de uma das maiores estações de rádio cristã em espanhol em Nova York, disse que “a lei pode ser mudada não este ano, mas vai levar mais um ano aproximadamente, porque vamos em primeiro lugar, tentar tirar os legisladores demócratas e republicanos que votaram em favor desta lei," ao The Christian Post.
Os manifestantes esperam votar para que os legisladores que votaram a favor do casamento gay, estejam fora nas eleições de2012, para que eles possam assim, colocar a questão nas urnas em 2015 ou 2016.
Na Califórnia, antes da aprovação do casamento gay, os eleitores diretamente pediram para colocar a questão do casamento nas urnas. A iniciativa da proposição 8, uma emenda constitucional estadual para “Eliminar Direito de Casais de Mesmo Sexo da Lei de Casamento”, foi aprovada por uma maioria de 52 por cento.
Entretanto, em Nova York há um processo diferente. A maioria na Câmara e no Senado estadual deve votar para colocar a questão do casamento gay nas urnas. Se a questão for trazida adiante doseleitores, os nova-iorquinos podem então decidir se querem proibir o casamento gay, ao aprovar uma emenda constitucional definindo o casamento entre um homem e uma mulher.

Fonte: The Christian Post

Cristãos levam esperança a crianças indianas


A Índia é o lar de uma das maiores populações analfabetas do mundo. Quase metade da população indiana, mais de 463 milhões, tem abaixo de 20 anos, o que significa que estas crianças serão membros da maior democracia do mundo.
A maioria dessas crianças é muito pobre. Suas famílias ganham menos de US $ 1,25 por dia. Quarenta por cento delas estão desnutridas. Como resultado da pobreza típica, a Índia também tem o maior número de crianças que trabalham, a maioria das quais vivem em vilas e favelas urbanas.
“Esta é a pobreza sistêmica. É também uma estrutura muito abusiva socialmente. Aqueles nas castas superiores olham para baixo sobre as castas mais baixas e consideram-nos menos do que humanos, o que faz com que essas crianças sejam de uma população vulnerável. As crianças pobres, bem como suas famílias, são consideradas commodities. É por isso que acontece o tráfico”, disse Dave Stravers, da Missão Bíblica Clube da Criança.
A questão do tráfico de seres humanos ganhou mais atenção nos últimos tempos, de acordo com Stravers. “Há realmente uma espécie de movimento a partir da Índia para destacar o abuso de crianças. No entanto, até que haja uma mudança interna, esse tipo de condições sombria ameaça sobrecarregar as pessoas com desesperança”.
Crianças levam pais indianos a Cristo
É por isso que a Índia conta com a Missão Bíblica Clube da Criança (chamada de “Clubes de Desenvolvimento Infantil” na Índia). “Nós treinamos os trabalhadores de igrejas cristãs locais que querem ministrar a essas pessoas pobres nas vilas e bairros que normalmente não têm uma igreja”, explica Stravers.
Sob a atenção amorosa de seus professores voluntários, os sonhos de meninos e meninas da Índia estão mudando, e eles estão descobrindo a alegria em Jesus. “Nós achamos que uma grande maioria iria apenas orar para receber a Cristo e parar de adorar ídolos, mas eles realmente testemunham a seus pais. Eles são os melhores evangelistas do mundo, e literalmente milhares de pais estão vindo para Cristo a cada ano”.
Cristãos da Índia estão aguardando a oportunidade de apresentar o Clube Infantil da Bíblia em suas comunidades. “Temos um programa de treinamento formal para eles. Nós fornecemos materiais de aula, com alguns jogos e equipamento esportivo – tudo que eles precisam para 40 crianças em sua comunidade”, explica Stravers.
A missão entra nas comunidades através de um programa de 10 dias. Nos clubes, as crianças gostam de músicas, paródias e jogos, ouvem histórias da Bíblia, memorizam as Escrituras, descobrem um Salvador amoroso, e aprender a orar.
Nessa introdução é necessário a participação de alguém que conhece a comunidade e de mais um residente local. “Nossa equipe não leva os Clubes da Bíblia. Estamos lá para capacitar e fornecer recursos para locais voluntários cristãos de toda a Índia”, diz Stravers.
Fonte: Charisma News/Redação CPADNews

Pela 213ª vez, mulher lê a Bíblia toda; 50,68% dos pastores nunca leram

Adelina Souza dos Santos, que reside em Niterói Rio de Janeiro, aos 92 anos de idade esta lendo a Bíblia pela 213ª vez.

Membro da Primeira Igreja Batista, Adelina por dificuldades de locomoção e com saúde frágil, depois de resistir quatro AVCs (Acidente Vascular Cerebral) e usando aparelho auditivo, porém ainda lúcida, lê a Bíblia em casa mais de uma vez por ano de forma integral.

Open in new windowSegundo a rotina de Adelina, o tempo diário dela reservado à leitura das Sagradas Escrituras é de 7 a 8 horas. Adelina conta que faz 50 anos que seu coração começou a arder pela leitura da palavra.

“Foi o testemunho de fé do meu sogro que me motivou a ler a Bíblia inteira”.

“Cada vez que leio, sinto me aproximar mais de Deus. Tenho o conhecimento do poder divino e de sua misericórdia com as pessoas”.

Enquanto muitos pastores e sites evangélicos tentam desafiar os Cristãos em um plano de leitura bíblica de um ano, Adelina costuma ler a Bíblia inteira em três meses.

Apesar de muitos pensarem que Adelina tem a Bíblia inteira gravada na cabeça, ela diz que não tem, tem apenas uma porção de versículos gravados de cada um dos 66 livros da Bíblia.

“é impossível gravar a Bíblia inteira. A Palavra do Senhor cada hora tem algo novo para ensinar”, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil.

Segundo uma pesquisa realizada pelo editor e jornalista da Abba Press & Sociedade Bíblica Ibero-Americana, Oswaldo Paião, cerca de 50,68% dos pastores e líderes nunca leram a Bíblia Sagrada inteira pelo menos uma vez.

Outro estudo feito pelo instituto George Barna, conforme Charles Colson e Harold Ficket: 70% dos norte-americanos não são capazes de citar cinco dos dez Mandamentos; e o mais cômico é que 50% dos jovens do último ano do ensino médio chegam a pensar que Sodoma e Gomorra eram casados.

Considerando esse contexto do meio evangélico em relação a leitura bíblia, Adelina é um exemplo até mesmo para líderes e pastores evangélicos, sua dedicação à leitura bíblica já foi reconhecida por diversas vezes pela a SBB (Sociedade Bíblica Brasileira) a qual lhe agraciou com vários certificados do programa de leitura bíblica em um ano. (Ainda chego lá...)

Fonte: The Christian Post

IURD promove Jejum de Daniel pela “abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo”

Entre os dias 1 e 21 de agosto os membros da Igreja Universal do Reino de Deus estarão participando de uma campanha de 21 dias de jejum onde no lugar de alimento será jejuado o acesso às informações seculares. Ou seja, os participantes não poderão assistir TV, acessar internet, ler jornais, revistas, ou ouvir rádios se não for em emissoras ou programas sobre as coisas de Deus.
A Campanha do Jejum de Daniel tem como objetivo fazer “uma faxina espiritual” e por isso, além de só ter acesso a informações religiosas os membros deverão orar três vezes por dia.
Se abster de mídia secular, entretenimentos, jogos e eventos de lazer é a forma encontrada pelos líderes da denominação para fazer com que os fieis ocupem seus pensamentos somente com as coisas de Deus, para buscar a presença do Espírito Santo. Por isso, além de não acessar veículos da mídia secular eles devem evitar sair para cinemas, restaurantes, festas e praticar outras atividades de lazer com os amigos, como por exemplo, acessar redes sociais e usar a internet para fins pessoais.
No Blog de Edir Macedo há uma postagem especial sobre esta campanha onde ele afirma que nenhuma conquista material adianta se a pessoa não nascer do Espírito de Deus e para buscar a presença dEle é necessário realizar essa “faxina espiritual”. “Será uma abstinência audiovisual de todo o lixo deste mundo,” escreveu o fundador da IURD.
Nesta postagem também encontramos uma promessa para quem fizer o jejum corretamente. “Durante o jejum, o Espírito do Senhor descerá sobre todos os participantes sinceros.”
Durante a última semana que aconteceu em março deste ano, centenas de fieis contaram testemunhos sobre experiências sobrenaturais que tiveram com o Espírito Santo.
“Uso muito a Internet ao longo do dia e abrir mão dela tem sido meu grande desafio. Posso dizer que já me sinto mais leve, mais forte e mais perto de Deus. Um sacrifício pela plenitude do Espírito Santo”, relatou um membro da IURD de Maceió (AL) naquela ocasião.

Fonte: Gospel Prime

Lula ironiza versículo da Bíblia é diz que é “bobagem” palavras de Jesus sobre pobres


Nesta quinta-feira (21/07) o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva num discurso em Salvador – BA fez certo descaso da famosa passagem bíblica sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos céus. Lula discursou para um público, formado principalmente por pequenos agricultores.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante o Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2021, o auge da participação de 15 minutos do ex-presidente da república, que a principio seria apenas uma breve saudação, foi quando ele resolveu fazer uma crítica ao versículo do evangelho de Lucas 18:25, “Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.
Com o intuito de estimular os trabalhadores rurais lá presentes, disse que o céu deve ser vivido aqui na terra, tendo os pobres o direito de viver bem como os ricos, pois segundo ele alguém que levanta todos os dias, tendo a oportunidade de desfrutar do bom e do melhor já tem vivido o céu.
“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro (…). Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.
Lula levou as pessoas presentes no “Lançamento do Plano de Safra da Agricultura Familiar” ao delírio e foi muito aplaudido pelas suas palavras de desejo ao céu ainda em vida para os trabalhadores.
Fonte: Gospel+