segunda-feira, 12 de março de 2012

Estudo da Semana: SER PEQUENO NÃO É DEFEITO

Diante das inúmeras dificuldades da vida, muitas vezes nos sentimos tão pequenos, não é mesmo? Parece que o mundo quer nos engolir vivos. Ficamos inseguros, estressados e na defensiva o tempo todo.
 Mas, ser pequeno não é tão ruim quanto parece, nem é defeito. Na verdade há algumas vantagens que só os pequenos têm. Se você se lembrar que até os leões e seus filhotes passam fome na época da estiagem, mas, que para os pequenos animais nunca falta alimento, irá concordar comigo.
Contudo, apesar destas vantagens, o simples fato de ser pequeno não garante a felicidade para o ser humano: é preciso saber viver.
         E saber viver é o conceito bíblico para a palavra SABEDORIA. Falando em sabedoria, de imediato nossa mente nos remete ao Livro de Provérbios, pois é lá que se encontram os mais preciosos conselhos para quem quer viver bem:
          “Há quatro coisas mui pequenas na terra que, porém, são mais sábias que os sábios: as formigas, povo sem força; todavia, no verão preparam a sua comida; os arganazes, povo não poderoso; contudo, fazem a sua casa nas rochas; os gafanhotos, não têm rei; contudo, marcham todos em bandos; o geco, que se apanha com as mãos; contudo está nos palácios dos reis”.  (Provérbios 30.24-28)

SER PEQUENO NÃO É DEFEITO,mas, para viver de bem com a vida e com Deus...

 1)   É PRECISO APRENDER A POUPAR (como as formigas)          Comparadas à raça humana, as formigas são muito pequeninas, mas são espertas: trabalham apenas metade do ano, depois descansam e curtem os frutos do seu trabalho.
         Há muitas pessoas que trabalham a vida inteira e nunca irão descansar e aproveitar os frutos do seu trabalho, porque não sabem poupar, não se preparam para o “inverno”.
         São pessoas infelizes, semelhantes àqueles criminosos que foram condenados a trabalhos forçados até o fim da vida. Passam metade da vida reclamando da outra metade.

2) É PRECISO APRENDER A SE DEFENDER (como os arganazes)
Comparada aos países desenvolvidos, a comunidade destes pequenos roedores, os arganazes, é chamada pela Bíblia de “povo não poderoso”.
Enquanto os povos poderosos constroem abrigos no interior de montanhas, ao custo de bilhões de dólares, os arganazes, devido ao seu pequeno tamanho, gozam do mesmo tipo de proteção, apenas fazendo suas casas nas fendas das rochas.
Não importa o tamanho da sua casa, transforme-a num lugar seguro para você e para sua família: segurança física, emocional e espiritual.

3) É PRECISO APRENDER A TRABALHAR EM EQUIPE
(como os gafanhotos)
A Bíblia nos chama a atenção para o fato de que os gafanhotos não têm um rei, alguém que os comande em seus pousos e decolagens; “contudo, marcham todos em bandos”.
Muitas pessoas só “funcionam” se alguém estiver lhe dando ordens. Parece que vieram ao mundo apenas para serem comandadas. São incapazes de formar um time, uma equipe. São incapazes de dar sua contribuição de forma espontânea. Jamais se dão conta do destino e dos objetivos do seu grupo, a não ser que alguém lhes chame a atenção.

4) É PRECISO APRENDER A SER ÚTIL (como os gecos)
Os gecos são as nossas conhecidas lagartixas.
Hoje em dia ninguém mais que saber de ter lagartixas em sua casa, mas antigamente não era assim. As lagartixas eram bem-vindas nas casas, pois elas comem as moscas, as aranhas, os insetos. São verdadeiras faxineiras biológicas.
         A Bíblia nos fala que esses frágeis bichinhos, que podem ser facilmente apanhados com a mão, tinham o privilégio de morar nos palácios dos reis. Há aqui uma grande lição para nós: Ser pequeno não é defeito, mas, ser inútil é imperdoável.
         Aprenda a ser útil e você sempre será bem-vindo nos palácios. Nunca lhe faltará trabalho ou emprego (e bons empregos). Nunca faltarão oportunidades de crescimento, prosperidade, estabilidade. Basta tornar-se útil para os “reis”.

         É, a Bíblia é fonte de inesgotável sabedoria. Ela tira de nós o medo de ser pequeno, liberta-nos da escravidão do materialismo, que quer nos obrigar a gastar uma vida inteira tentando ser “grande” e, de quebra, ainda nos ensina a viver.
 Para viver feliz, basta:
-         APRENDER A POUPAR
-         APRENDER A SE PROTEGER
-         APRENDER A TRABALHAR EM EQUIPE
-         APRENDER A SER ÚTIL
Não se sinta inferior por ser pequeno.
Ser pequeno não é defeito.
Aprenda a viver de bem com a vida e com Deus.

    Deus seja louvado!


Autor: Pr Franco

Vídeo denunciando crianças escravizadas na África torna-se viral; Assista

Um vídeo produzido pela ONG Invisible Children e postado no You Tube na segunda-feira (5) denunciando as atrocidades cometidas por Joseph Kony, chefe de um grupo guerrilheiro africano, já registrou 52 milhões de visualizações até a manhã desta sexta-feira (9). O filme de 30 minutos expõe a realidade de crianças africanas raptadas por Lord's Resistance Army (LRA), movimento de guerrilha que nasceu em Uganda.

O documentarista Jason Russell, autor do vídeo, explica que a intenção é expor a imagem de Kony, já que o líder não seria “famoso, mas invisível”. Com o slogan “Stop Kony 2012”, quer deixar o personagem popular para que suas ações criminosas sejam interrompidas.
O grupo guerrilheiro é acusado de utilizar mais de 60 mil crianças e jovens como soldados e escravos sexuais ao longo dos 25 anos de existência da milícia.
Com o objetivo de levar Kony aos tribunais, o vídeo iniciou uma campanha viral que envolveu celebridades e responsáveis por políticas públicas nos EUA.
Além disso, outros famosos como Bill Gates, a atriz Zooey Deschanel, a cantora Rihanna e o rapper Sean "Diddy" Combs, manifestaram publicamente, por meio das redes sociais, seu apoio à campanha. A intenção é que a pressão popular faça com que as autoridades americanas tomem atitudes no sentido de capturar o rebelde, enviando, para isso, recursos militares.
O porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, recordou que o presidente Barack Obama já enviou forças militares a Uganda para prender Kony, em 2011, mas a operação não teve sucesso.
"Acredito que este vídeo viral é parte da resposta, que busca criar consciência sobre as atividades atrozes do LRA", completou Carney em seu pronunciamento.
Kony também já é alvo da Corte Penal Internacional, um tribunal internacional que julga responsáveis por genocídios, crimes de guerras e crimes contra a humanidade.
O vídeo, no entanto, tem sofrido críticas de organizações atuantes na região por expor a situação em termos maniqueístas e propor uma solução imperialista e ocidental para o problema, minimizando a atuação dos governos locais.
Outras ressalvas dizem que o filme tem o verdadeiro objetivo de promover as próprias atividades da ONG, já que quase 70% do dinheiro arrecadado foi usado para pagar salários, gastos de representação e produzir filmes, segundo a AFP.
Em resposta, a Organização publicou um texto em seu blog expondo as suas contas e explicando que seus objetivos incluem documentar e tornar conhecido o problema.
A respeito das críticas que dizem que a campanha interfere na autonomia das autoridades africanas, a ONG argumenta que os países onde existem operações de Kony atualmente - Sudão do Sul, Republica Democrática do Congo e Republica da África Central – falharam em capturar o guerrilheiro e levá-lo à Justiça.
Assista ao vídeo:
You Tube

Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado do cargo

O padre Paulo Ricardo Azevedo Júnior, que recentemente chamou os evangélicos de otários, pode ser afastado do seu cargo após reclamações de outros padres que também foram ofendidos pelo pároco durante seus sermões.
Um pedido de afastamento será julgado pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, que recebeu a carta aberta assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O sermão que causou a confusão no Clero foi ministrado durante o “Vinde e Vede”, um tradicional evento católico que acontece no período de Carnaval. Durante sua fala, o padre Paulo Ricardo criticou seus amigos que não possuem uma postura adequada.
“Quantos padres foram tomados completamente pelo espírito do mundão. Tá entendendo? Caíram no mundão, no mundo (…) Quer dizer que estão no mundão, tão na festança, tão no pecado. Não querem mais ser padres. Querem ser boy. Querem tar (sic) na moda. Tá entendendo? Querem ser iguais a todo mundo. Padre que quer ser igual ao mundo!”, afirmou o padre em sua palestra, que foi difundida pela internet, através do site YouTube e pelas redes sociais.
Conhecido em Cuiabá por usar a batina sempre que é visto em público, o pároco sem papas na língua, critica seus amigos do Estado que não usam a vestimenta como traje permanente. “Vejam: Nossa Senhora está dizendo que a Igreja tá sofrendo um calvário. E por quê? Porque entrou dentro da Igreja o espírito do mundo. E entrou como? Entrou por causa de padre! Por causa de padre que não é padre! Por causa de padre que não honra a batina porque, aliás, nem usa a batina!”, bradou o padre, em seu discurso.
Diante dessas falas os padres se uniram e apresentaram o documento pedindo o afastamento de Paulo Ricardo de Azevedo Júnior. “Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus.”, relata o documento.
Os padres não pedem apenas o afastamento de Paulo Ricardo do comando das missas como também que ele seja afastado do cargo de mestre do Seminário Dom Aquino Correa (Sedac), em Várzea Grande. Eles alegam que ele  “não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros”.
Do outro há fiéis que apoiam Paulo Ricardo e até criaram na internet uma campanha para que ele não seja afastado. Além da petição pública eletrônica os católicos da cidade também planejam uma manifestação em frente à sede da Arquidiocese.
Com informações Mídia News

Boninho: 'Deus não existe no BBB'


“Não adianta rezar, porque no Big Brother Deus não existe”, avisou, Boninho, diretor do ‘BBB’, quinta-feira, quando os cinco confinados do quarto praia rezaram, antes da prova do líder. E ainda mandou cortar o som do pay-per-view.
É mais um reflexo da personalidade de Boninho, que nessa edição ignorou as suspeitas de abuso sexual na casa (o episódio entre Daniel e Monique) mas teve que se submeter às leis brasileiras e ao público que fez campanha para o brother sair. 

Apaixonados por futebol, evangélicos fundam Torcidas Organizadas Gospel para apoiar clubes e promover paz nos estádios



Uma paixão do brasileiro, o futebol não é só o esporte preferido da maioria, mas também faz parte da cultura popular no país, e atrai milhares de pessoas em jogos de times profissionais, além também de outros milhões que assistem pela televisão às partidas do time do coração.
O crescimento da população evangélica no Brasil também provoca efeitos no esporte, e faz surgir organizações até pouco tempo atrás impensadas para os padrões evangélicos brasileiros. O envolvimento da fé com o esporte, no caso dos evangélicos, começou com os jogadores que se converteram ao cristianismo ou que cresceram em lares evangélicos e se tornaram profissionais.
Agora, o surgimento de torcidas organizadas gospel, traz uma nova área de atuação dos evangélicos na sociedade. A torcida gospel do Coritiba F.C., pelo que se tem registro, foi a primeira a ser fundada. Intitulada “Torcida Evangélica do Coritiba”, reúne torcedores que levam faixas aos estádios com dizeres que fazem referência à fé e à paz nos estádios.
A ideia se espalhou, fazendo surgir iniciativas semelhantes, como as torcidas evangélicas de grandes clubes como FlamengoVasco, Fluminense, São Paulo, Sport, entre outros, como o Botafogo, que possui uma torcida organizada com site e pastor-fundador, e além de se reunir nos estádios, também promove cultos, em que os torcedores vão vestidos com suas camisas do clube do coração. “A Fogospel é uma torcida que nasceu para apoiar o Botafogo e promover a paz nos estádios e nos corações alvinegros”, descreve o site.
A GospelFla também reúne torcedores evangélicos fãs do Flamengo, considerado o clube de maior torcida do país. No Facebook, a fanpage da organizada afirma que os integrantes estão “unidos pelo mais querido do Brasil e pelo desejado de todas as nações”, fazendo alusão à Jesus Cristo.
Outras torcidas evangélicas ligadas a clubes não demonstram tamanha organização em termos de mídia, porém, continuam reunindo seus integrantes com o intuito de vincular a fé e os princípios cristãos com a tarefa de combate à violência nos estádios, além de torcer por seus times.
A inegável paixão do povo brasileiro pelo futebol parece não ter sido atingida pelas doutrinas da maioria das igrejas. Tempos atrás, as doutrinas de igrejas pentecostais mais tradicionais não permitiam que um fiel se mantivesse torcedor de um clube de futebol, e argumentavam usando a mensagem bíblica contrária à idolatria.
Atualmente, as igrejas tornaram-se mais liberais em relação ao assunto, desvinculando o esporte da fé, e inclusive, diversos líderes assumem serem fãs de futebol e revelam suas preferências.
Porém, ainda há uma questão capaz de levantar polêmicas sobre o assunto, pois há quem entenda que embora os dois temas não comprometam um ao outro, eles também não devem ser misturados.
O crescimento de torcidas organizadas gospel pode trazer à tona um novo debate entre os evangélicos, e também a busca por respostas sobre os limites da atuação dos fiéis em circunstâncias como essas, além da discussão sobre a adoração à Deus e a devoção ao clube do coração.
Fonte: Gospel+

Evangélica, mãe de Bruno Senna afirma em entrevista que ouviu voz sobrenatural antes liberar filho para Fórmula 1

Um interessante história sobre a carreira do piloto Bruno Senna foi revelada por sua mãe em entrevista ao Esporte Espetacular no último domingo, Viviane Senna afirmou que ouviu uma voz sobrenatural antes de permitir que seu filho seguisse a carreira de piloto na Fórmula 1. Evangélica da igreja Presbiteriana, a mãe do piloto relutou para aceitar a escolha de Bruno, e revelou,“Enrolei o Bruno durante quase três anos, até que um dia, sozinha num quarto de hotel durante uma viagem de negócios, uma voz me disse: ‘você está atrapalhando o seu filho’”.
Viviane tinha medo que o filho seguisse a mesma carreira do tio, Ayrton Senna, que faleceu em 1994 em uma corrida de Fórmula 1, pela mesma equipe que Bruno corre atualmente. Outro fato que a deixava receosa é que não foi apenas o irmão que morreu tragicamente, em 1994, Flávio Pereira, seu marido, pai de Bruno, veio a falecer em um acidente de moto.
“Nunca imaginei que o Bruno quisesse ser piloto. Para mim, era mais uma brincadeira, uma coisa de criança, adolescente. Ele foi muito respeitoso em esperar até os 18 anos para me falar isso, mas eu tomei um susto, fiquei paralisada. Me passou todo o filme na cabeça.”, contou Viviane, e chorando disse, “A única coisa que eu não queria para o meu filho é prejudicar a sua vida”.
Viviane contou que ora em todas as corridas de Bruno Senna, gesto que repetiu durante anos nas corridas de seu irmão Ayrton.
Fonte: Gospel+