segunda-feira, 4 de junho de 2012

Estudo da Semana: As Coisas Boas de Deus

Texto: “O Senhor é o meu pastor; nada me faltará” (Sl 23.1).

Introdução:
Como é agradável uma boa viagem, uma boa recuperação física, uma boa refeição, um bom descanso, uma boa notícia, um bom amigo, um bom conselho.

1. Deus pensa coisas boas a nosso respeito
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29.11).
a. Deus está, através do profeta, dando ao seu povo uma palavra de ânimo numa hora difícil. Este texto bíblico está inserido no conteúdo da carta que Jeremias enviou a um grupo de exilados judeus na Babilônia.
b. O que Deus está pensando, planejando, a nosso respeito, é o melhor. O diabo tem procurado muitas vezes dizer ao contrário, todavia podemos estar seguros de uma coisa: Deus pensa, planeja o melhor para nós. Foi assim quando o homem pecou. Deus planejou lá no Éden a nossa redenção em Cristo Jesus – “Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar” (Gn 3.15).
c. Quem sabe você está vivendo o seu momento de exílio, de cativeiro, de desânimo, de lutas. Saiba que, ainda que a isto esteja acostumado, Deus está pensando algo bom, lindo, maravilhoso a seu respeito.

2. Deus prepara coisas boas para nós.
“mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).
a. “Preparas-me uma mesa...” (Sl 23.5).
b. “Vinde porque tudo já está preparado” (Lc 14.17).
c. “Vou preparar-vos lugar” (Jo 14.2).
O que Deus tem preparado são coisas que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram e nem subiram ao nosso coração.

3. Deus nos dá boas coisas.
“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” (Mt 7.11).
a. Jesus está usando a figura do Pai em relação ao filho para mostrar o interesse de Deus em nos dar as coisas boas.
b. quantas coisas boas Deus tem para nos dar: sua paz, sua graça, seu amor, sua força, sua proteção, seu alento, sua esperança, sua vida.
c. As mãos de Deus estão cheias e estendidas para nós, e, com grande amor, ele nos diz: filho meu, quero abençoar você. Não precisamos viver de migalhas, Deus tem muitas coisas boas para nos dar. Ele quer nos abençoar com toda sorte de bênçãos espirituais em Cristo nas regiões celestes – “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo” (Ef 1.3).

Conclusão: Tudo o que temos de fazer é nos achegarmos a Deus e nos apropriarmos de tudo o que é nosso em Cristo Jesus.

Por Messias Anacleto Rosa

Gabriel Amorth, diz que Vaticano sequestrou jovem para sexo

 De acordo com Gabriel Amorth, sacerdote católico que se envolveu no caso da jovem Emanuela Orlandi, que desapareceu há mais de 30 anos misteriosamente. Na época com 15 anos, teria sido sequestrada para festas sexuais, realizadas no Vaticano.
As revelações foram feitas durante entrevista ao jornal La Stampa, da Itália, e tem ajudado a elucidar o caso do sumiço da garota, sequestrada em 1983. Após os abusos sexuais, a jovem Emanuela teria sido assassinada e o seu cadáver ocultado pelos criminosos, de acordo com o sacerdote.
“Tratou-se de um crime com motivações sexuais. As festas eram organizadas e um gendarme (do Corpo da Gendarmaria, a polícia do Estado da Cidade do Vaticano) atuava como agenciador de meninas”, disse ao La Stampa. “A rede envolvia pessoal diplomático de uma embaixada estrangeira na Santa Sé. Acredito que Emanuela acabou por ser vítima desse círculo”, explicou o sacerdote.
O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, negou as acusações. O pronunciamento foi realizado após um dos investigadores do caso, o promotor Giancarlo Capaldo, ter afirmado ainda existir pessoas vivas, no interior do Vaticano, que sabem a verdade, porém, a guardam em silêncio.

Fonte: O Verbo.

Silas Malafaia fala sobre homofobia em entrevista a revista Veja



O pastor Silas Malafaia concedeu entrevista exclusiva a revista “Veja”. Nas bancas desde sábado (02), o título da entrevista é “O Brasil não é homofóbico”. O pastor respondeu diversas perguntas e afirmou que “existe um preconceito miserável em relação aos evangélicos, descritos como idiotas, tapados, semianalfabetos, manipulados por espertalhões dedicados a arrancar tudo o que querem deles. Engana-se quem os enxerga assim”, comenta Silas.
“Tudo isto é o resultado do que Deus tem feito através da sua Igreja. Como não é possível colocar milhões de crentes na revista, escolheram um. Tem mais a ver com o crescimento dos evangélicos, do que com a minha pessoa. Em tudo isso só posso afirmar: a Deus seja a glória”, comentou o pastor.
Sobre a questão da homofobia, Malafaia é da opinião de que “homofobia é falácia de ativista gay para manter verbas para suas ONGs para fazer propaganda de que o Brasil é um país homofóbico. Homofóbico uma vírgula, amigo”, disse em entrevista recente.
AÇÃO JUDICIAL -Mês passado o juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo , arquivou a ação movida pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgeneros (ABGLT) contra o pastor Silas Malafaia que o acusava de homofobia.
O processo foi aceito pelo Ministério Público diante das críticas feitas pelo pastor em seu programa “Vitoria em Cristo” condenando a Parada Gay de São Paulo que usou modelos vestidos de santos católicos em situações homoeróticas.
Mas o juiz se baseou no Artigo 5º, inciso IX da Constituição para arquivar o caso. Em partes de sua sentença, Giuzio Neto chegou a dizer que censurar o programa de Malafaia seria relembrar os tristes dias da Ditadura Militar.
“Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto.”

(Com informações Vitória em Cristo)

Personagem caricata evangélica de Avenida Brasil causa revolta em cena de nudez



Novela da rede Globo exibe personagem semi-nua e constrange evangélicos.
A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.
As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.
Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.
“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.
Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.
Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.
“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.
Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.
Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.
Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética.
Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.
Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.

Notícias Cristãs com informações do Gospel Prime

'Eles eram de uma seita de extermínio', diz Simony sobre homens que ameçaram sua filha



A ofensa de um rapaz de 23 anos pelo Twitter de Simony na última segunda-feira, desencadeou uma série de mensagens de seitas de extermínio na página da cantora. O filho do motorista do SBT Danilo Fantin chamou sua filha mais nova, Pyetra, de 5 anos, de “demônio” e agora está sendo processado. Porém, dois homens que postaram ameaças de estupro à menina já foram presos.
Em conversa com o iG, Simony afirma que esteve, nessa quinta-feira no DEIC, de São Paulo (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), órgão responsável por crimes virtuais, para denunciar os autores dos posts. “O investigador ficou horrorizado, mas graças a Deus, os dois foram detidos. Eles pertencem às seitas ‘Búfalo Viiril’, ‘Sanctus’ e ‘Anonymus’, que são contra mulheres, negros, gays e a favor da pedofilia e matança de animais”, declara ela.
Simony ainda conta que eles haviam anunciado no blog de uma das organizações que iriam entrar em uma faculdade de Brasília para fazer uma chacina e que, inclusive, eles eram ligados ao exterminador de Realengo.
Com relação ao primeiro xingamento, Simony disse que o jovem se arrependeu, pediu desculpas, falou que tudo não passou de uma alucinação da cabeça dele, mas é fato que ele foi o causador de toda a situação e tem que ser punido.

Notícias cristãs com informações do iG via O Dia

Fora do UFC em BH, Vitor Belfort convoca pastor e realiza culto dentro de octógono

 
Sem poder treinar por causa de uma lesão na mão esquerda, o ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Vitor Belfort, promoveu uma ação religiosa inusitada na noite do último sábado. O lutador convocou o pastor norte-americano Mark Shubert - que vive no Brasil e fala português -, para realizar um culto dentro de um octógono de MMA em seu centro de treinamento, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
O manager Pedro Lima, representante de Belfort, divulgou a foto da celebração religiosa no Twitter:
Belfort se machucou durante um treino de sparring, quando se preparava para o combate contra Wanderlei Silva, no UFC 147, no dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte. A contusão frustrou os fãs de MMA que esperam por uma revanche entre os dois lutadores desde 1998. Naquele ano, Belfort venceu Wand por nocaute técnico com apenas 44 segundos de luta. A batalha aconteceu na edição 175 do Ultimate, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.
Com a lesão de Vitor Belfort, o UFC teve de substituir o carioca pelo ex-campeão dos médios, Rich Franklin. Ele também já derrotou Wanderlei Silva. A luta aconteceu no evento 99, em junho de 2009. Franklin bateu o brasileiro na decisão unânime.
Wand não reclamou da escolha do seu novo oponente, mas ficou indignado com o machucado de Belfort. Na internet, o lutador de Curitiba disparou contra o algoz e colocou em dúvida a veracidade da contusão. “Ninguém treina tão duro assim a ponto de socar tão forte. Nós usamos os melhores equipamentos, luva, gel, bandagem... Eu acho que ele amarelou. Se estava com medo, não devia ter aceitado a luta. Os principais prejudicados com isso são os fãs. Muito desrespeito, falta de responsabilidade com o publico”, disse.
Vitor Belfort, por sua vez, usou o seu lado religioso para rebater as provocações. “Sei que vocês estão chateados e tristes como eu também, mas imagina o seguinte: temos que agradecer a Deus em todos os momentos. Permaneço confiante e mantenho meu respeito com o meu adversário pois agora minha luta é contra minha lesão”, afirmou.

Notícias Cristãs com informações do Super Esportes