segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Passageiro ora em voz alta durante voo e causa pouso forçado por medo de ataque terrorista


Durante um voo entre Denver e Washington, nos Estados Unidos, um passageiro que se recusou a parar de orar em voz alta, causou tumulto e temor nos passageiros e integrantes da tripulação.
A tripulação solicitou que o homem se sentasse e parasse de orar em voz alta, mas com a recusa foi necessário o uso da força: “Ele estava murmurando, em seguida, ajoelhou-se no corredor e ele começou a orar, e sobre esse tempo um monte de outros passageiros voltou e o deteve”, afirmou o passageiro Christopher Haag ao site Mail Online.
O medo dos comissários de bordo e pilotos, era que a oração fizesse parte de um ritual terrorista. Devido ao incidente, o Boeing 757 da United Airlines foi obrigado a fazer um pouso de emergência, depois de ser escoltado por um caça da Força-Aérea norte-americana.
Após o pouso, o passageiro – que não teve a identidade e sua religião reveladas – foi detido e levado para prestar depoimento. De acordo com informações do site Yahoo! News, o passageiro pode ter problemas psiquiátricos, o que teria motivado as orações em voz alta e a recusa em interromper as preces.
Em 2008, um passageiro judeu ortodoxo se recusou a sair dos fundos de uma aeronave da United Airlines, onde ele fazia suas orações durante o processo de preparo para a decolagem, e acabou expulso do voo.