quarta-feira, 18 de julho de 2012

Conversão de criminosos na prisão é verdadeira? Teólogo comenta

Conversão de criminosos na prisão é verdadeira? Teólogo comenta

O programa Fantástico, veiculado pela TV Globo, mostrou cenas que intrigaram e causaram impacto no público. No pátio da penitenciária de Tremembé, Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá, ambas condenadas por crimes bárbaros e cruéis, andavam e conversavam descontraidamente.
A narração de Valmir Salaro trouxe a informação mais chocante: Suzane agora é pastora evangélica e prega entre as detentas do local.
Além de Suzane, outros condenados por crimes hediondos também revelaram que se converteram, entre eles, Anna Carolina Jatobá, o goleiro Bruno Fernandes, o ator Guilherme de Pádua, para citar os mais conhecidos.
Em comum, eles têm na ficha policial crimes contra membros da própria família, pais, enteadas e namoradas.
“Não há como determinar se a conversão de uma pessoa é verdadeira ou não, pois isso é de ordem interior e espiritual”, segundo o apologista e doutor em Filosofia das Religiões Alex Belmonte. Segundo ele, o real convertido pode ser conhecido por suas obras e frutos, e que só com o tempo esses fatores podem ser observados.
Já a notícia de que alguns deles se tornaram pastores, Belmonte diz que não acredita no sucesso de líderes religiosos formados sem a estrutura acadêmica e espiritual necessária.
Para o estudioso, é necessário não somente um curso teológico ministrado por mestres teólogos experientes, mas também um conteúdo teológico, o exame realizado antes de assumir o ministério e, principalmente, o tempo e experiência na jornada cristã.
Ele explica que o termo “pastor” hoje em dia se tornou objeto de status, o que leva a distorções no uso do termo. “Isso leva muitas vezes a gerar um pastor que não pastoreia, um bispo que não conhece o episcopado, um apóstolo que não é enviado”.
Segundo ele, entre as denominações que ainda zelam por ter uma estrutura e boa formação de seus ministros estão a batista, presbiteriana, wesleyana e alguns assembleianos de nova geração.
Tomada de decisão
O fato de uma pessoa estar presa muitas vezes à leva a refletir seriamente e tomar decisões quando está no cárcere. “É a hora de tomar decisões e fazer escolhas forçadas pelas consequências violentas das decisões e escolhas erradas do passado.”
Ele explica que o detento tem muitas possibilidades de escolha, entre elas se converter a Cristo. Mas isso significa que também pode optar em continuar fazendo escolhas erradas.
Outras “conversões” podem ainda possuir caráter meramente temporário, pois são baseadas na emoção.
No caso de desvios de caráter ou mesmo problemas de ordem mental, ele diz que o poder do Evangelho pode tirar a pessoa da escravidão do pecado, pois ela se torna livre para ser um canal de bênçãos para a sociedade.
Mas o discipulado e a assistência pastoral são fundamentais para tratar a pessoa nos campos espiritual e psicológico. “E é justamente isso que Jesus fez: cuidou da saúde mental e espiritual das pessoas”, resume.

Programa “Na Moral”, de Pedro Bial, apresentará cerimônia de casamento gay, com presença de pastores homossexuais

A próxima edição do programa da TV Globo “Na moral”, do apresentador Pedro Bial, que será exibida na próxima quinta-feira, 19/07, trará uma cerimônia de união homossexual realizada durante a atração, que segundo as chamadas veiculadas pela emissora, terá como tema de debate, o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O casal, formado por Aline e Simone, é membro da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e estão juntas há 17 anos. Ambas afirmaram serem evangélicas desde 1995, porém de uma denominação que não aceitava o homossexualismo.
A cerimônia contou com a presença dos filhos de uma das noivas, Simone, e foi realizada pela desembargadora Maria Berenice Dias, com apadrinhamento dos pastores gays Marcos Gladstone e Fabio Inácio. Ambos são fundadores da igreja inclusiva Cristã Contemporânea, e líderes de Aline e Simone.
Aline e Simone frequentam a denominação liderada pelos pastores gays há três anos, exercem função de diaconisas e afirmaram que passaram a frequentar a igreja inclusiva após momentos de conflitos familiares por sua opção sexual.
Como os costumes e doutrinas da igreja evangélica que frequentavam não permitia a prática do homossexualismo, o casal resolveu mudar-se para a igreja de Gladstone e Inacio.
O pastor gay Fabio Inacio afirmou que a cerimônia de união de Aline e Simone foi um marco para a comunidade homossexual: “Além do preconceito, as noivas podem quebrar outro tabu. Será o primeiro beijo gay da rede Globo? A gravação foi emocionante, com direito a beijo e tudo no final… Vamos torcer que não seja cortado na edição”, disse.
Fonte: Gospel+

Will Smith quer levar história de Caim e Abel aos cinemas




Os filmes bíblicos estão na moda, outra vez. Já sabemos que Darren Aronofsky prepara uma obra sobre Noé e que Steven Spielberg e Ridley Scott querem levar a vida de Moisés ao cinema. Agora é a vez de Will Smith desejar levar ao cinema a história de Caim e Abel. E pasme-se, o ator não quer apenas interpretar e produzir o filme, mas encara-o como a fita que marcaria a sua estreia na realização.
Claro está que este projeto não é imediato, mesmo está há algum tempo a ser estudado pela Sony – que lhe deu o título provisório de «The Redemption of Cain». 
Recordamos que a história de Caim e Abel é narrada no livro de Génesis e fundamenta aquilo que teria sido o primeiro homicídio da história da humanidade. 
Quanto a Smith, vale a pena lembrar que este ano já o vimos nas nossas salas em «Homens de Negro 3» e que a médio prazo, o ator vai invadir os cinemas com «After Earth», o novo filme de M. Night Shyamalan.

c7nema

Vânia Love agora é evangélica: ‘Estou fora do carnaval’


Irmã do jogador Vagner Love desfilou como musa da Portela em 2012.
A modelo Vânia Love fez uma revelação na quinta-feira, 12, em suas redes sociais que deixou muita gente de boca aberta. Ela revelou que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que naquele dia havia se decidido se converter de vez. “Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha Família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus. Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida.Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer. Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”, escreveu ela afirmando para muitos dos seguidores que estava bem, não havia acontecido nenhum fato grave para que ela tomasse a decisão, e que estava bastante feliz. 

Fora do carnaval
Procurada pelo EGO, Vânia Love falou brevemente sobre sua nova opção de vida e disse que ela inclui não desfilar mais no Carnaval.
“Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”, disse.
Vale lembrar que Vânia Love já foi rainha de bateria do Império Serrano, e que em 2012 desfilou como musa da Portela.

EGO

Ex-modelo, capa da Playboy por quatro vezes, mantém jejum sexual há 7 anos, depois de virar evangélica


Marinara Costa, ex-modelo e evangélica, retomou suas relações com seu ex-namorado, o lutador Fernando Bosco, depois que sofrera agressão por parte dele no passado. Segundo o Ego, Marinara faz jejum sexual há sete anos e não quebrará isso ao voltar sua relação com o lutador. 
Ex-modelo e evangélica Marinara Costa, é uma das famosas convertidas. Junto com Regininha Poltergeist dão depoimento para a pastora Priscilla Mastrorosa. 
"Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar", explicou ela, segundo a publicação. 
Como diaconisa de sua igreja, a ex-modelo garante que quando se serve a Deus não se entrega aos prazeres da carne e não sente falta de sexo. 
"Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho", afirmou. 
No passado, ela travou uma luta com o seu quinto marido, Fernando Bosco que sob efeito de drogas, segundo Marinara, a agrediu e feriu seus seios, recém-operados por conta de uma mastite crônica. Segundo ela, a agressão a fez perder um seio. 
“Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamaria. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse ela. 
Em entrevistas anteriores, ela desabafou dizendo que tentou se suicidar por seis vezes, por conta de depressão e vazio no peito. “Tristeza que a fama não era capaz de preencher”, disse a ex-modelo que era considerada uma musa nos anos 1990 e uma das mulheres mais desejadas do país. Ela já chegou a posar para a revista Playboy por quatro vezes no passado. 
Fernando Bosco decidiu buscá-la e pedir seu perdão depois de ver seu depoimento, segundo ela informou. "Ele leu o meu depoimento e foi à minha casa para conversarmos. Foi Deus quem o colocou no meu caminho outra vez", disse. De acordo com ela, Fernando também virou evangélico. 
"O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar a nossa família. Agora, temos o amadurecimento para isso", contou Marinara em entrevista ao EGO. 
Marinara Costa se converteu há seis anos a Cristo e frequenta a igreja Pray House Church. No momento, ela afirma ter como prioridade restaurar a família com Fernando, em que juntos tiveram a filha de 11 anos, Maria Clara.

The Christian Post

Pastor Protestante é atacado por jovens em Leningrado


Ataque contra pastor russo e seu assistente está sendo investigado em detalhes por grupo inter-religioso.
Pastor Sergey Konstantinov e seu assistente, ambos de uma congregação da Igreja Missão Boas Novas, foram atacados na região de Leningrado em 30 de junho.
O incidente ocorreu no início da manhã, durante o culto matinal.
Segundo a agência de notícias The Christian Telegraph, dois carros se dirigiram ao prédio da igreja. “Mais de dez jovens embriagados tentaram entrar, ofendendo os ministros e as atividades da igreja", relatou Dimitri Shatrov Jr., pastor titular da igreja, ao The Christian Telegraph.
Os jovens começaram a agredir os líderes da congregação. O pastor e o assistente trancaram-se no edifício da igreja, mas os agressores quebraram as janelas do templo e destruíram carro do pastor."
Segundo pr. Dimitri, os jovens exigiam o fim das atividades da igreja. O grupo estava fora de controle, e quebrou uma costela e a clavícula do pr. Sergey.
O incidente foi discutido por autoridades governamentais que tratam de questões religiosas.

ANS via Portas Abertas