sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Testemunhas de Jeová “protestam” contra declaração de Paula Fernandes


A cantora Paula Fernandes concedeu uma entrevista no programa “Show Business” da Band e comentou sobre suas crenças religiosas. Assim que o vídeo caiu na internet, usuários membros da Testemunhas de Jeová criaram polêmica e enviaram mensagens contra a cantora.
Nessa entrevista a cantora afirma que é espírita e que nunca está sozinha (espiritualmente) quando compõe suas músicas. “Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha”.
Por esta declaração algumas pessoas passaram a comentar no Facebook que estavam quebrando, jogando fora ou riscando os trabalhos de Paula Fernandes. : “Agora descobri a porta que eu mesma tinha aberto para satanás, destruí prontamente o DVD que tinha dela”, escreveu um internauta. “Depois que escutei esse vídeo, peguei DVD dela e arranhei todo e joguei fora”, disse outro usuário.
O caso chegou até a cantora que se pronunciou através de sua assessoria de imprensa: “O respeito é um exercício diário difundido pela Bíblia. Preconceito é algo que devemos evitar e quem sabe substituí-lo por conhecimento e compreensão”. Com informações O Dia e Terra.
Assista:

João Mensageiro de Deus: “Profeta” uruguaio anda pelas ruas do Brasil pregando a existência de Deus a ateus


Nelson Ademar Benitez, mais conhecido como João Mensageiro de Deus, é um autointitulado profeta que afirma ter como missão mostrar a existência de Deus através do método científico.
Uruguaio, João passa seus dias pregando sobre a existência de Deus, mas afirma que sua pregação é voltada exclusivamente a ateus;
- Não tem nada de provar pela fé;, pela teologia. Provo pela ciência. Como o magnetismo, você não vê, mas através de outra matéria fica sabendo que ela existe – explicou o profeta sobre seu trabalho.
Pacato e tranquilo, João afirma que a única birra que tem é com o Inri Cristo, figura conhecida por sua relação pouco convencional com a religião, visto que afirma ser Jesus. Para o profeta, Inri Cristo é um palhaço e mal educado.
- Quando me perguntaram dele em 1997, disse que não conhecia, mas que o achava charlatão por dizer que é Jesus. Mas quando o vi na tevê, acrescentei: é um palhaço. E um mal educado também – explicou João, segundo o site Paraná Online.
João peregrina pelo Brasil puxando se carrinho de madeira, que usa como armário para suas apostilas de ensinamento, roupas e alguns mantimentos. Ele afirma que já percorreu cerca de 140 mil quilômetros, a maioria deles percorridos a pé.
Portador de uma nítida mensagem de desapego aos bens materiais, o profeta anda vestido com um colete feito de pano de saco, mas não abre mão da tecnologia, estando sempre munido de um aparelho celular que ganhou.
Assista a reportagem sobre João Mensageiro de Deus feita pelo Paraná Online:
Por Gospel+

Igreja Universal promove abaixo-assinado para cobrar do governo federal ações contra a seca



A Igreja Universal do Reino de Deus se aliou à campanha SOS Seca Paraíba e está promovendo um abaixo-assinado para cobrar ações do governo federal na ajuda às famílias prejudicadas pela falta de chuva.
O objetivo da campanha é arrecadar 40 mil assinaturas e levar a petição pública por ações de combate à seca imediatas e de longo prazo, como projetos de irrigação, do governo federal.
“Nós já recolhemos mais de 34 mil assinaturas, a maioria em João Pessoa e Campina Grande. Pretendemos concluir este trabalho até o final desta semana e é importante que toda a sociedade esteja envolvida, pois esta não é uma ação política direcionada e sim uma ação humanitária”, destacou o pastor e deputado estadual Jutay Meneses (PRB).
A mobilização entre a campanha SOS Seca Paraíba e a IURD foi intermediada pela Assembleia Legislativa do estado, que vem desenvolvendo algumas ações no mesmo sentido.
De acordo com informações do site PB Agora, além dos membros da Universal, diversas representações da sociedade civil organizada e da comunidade acadêmica vem aderindo à campanha.
Para ler ou assinar a versão online do abaixo-assinado promovido pela campanha SOS Seca Paraíba em conjunto com a Igreja Universal do Reino de Deus, acesse este link.
Gospel+

Rio Eufrates está secando. Sinal do Apocalipse?


Pesquisa indica que leitos de rios Tigre e Eufrates atingiram o nível mais baixo da história.
Os estudiosos das profecias bíblicas oferecem várias interpretações para os textos que anunciam os sinais apocalípticos. Mas alguns parecem ser bem claros. O texto de Apocalipse 16:12 diz: “E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do Oriente.”
Embora a Bíblia não forneça maiores detalhes de como isso ocorreria, desde o ano passado os cientistas alertam que, de fato, o Eufrates e o Tigre, principais fonte de água potável do Oriente Médio, estão secando.
O motivo seria a maneira inadequada como Iraque, Turquia e Síria usam as águas daqueles rios para a agricultura. Existem sete represas do Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas. Sabe-se que eles alcançaram o menor volume de águas da história. Há quem acredite que em breve poderá ser a metade do que era. E não parece haver sinais de recuperação de seus leitos.
A população que costumava viver às margens do Eufrates testemunharam seu recuo e com isso, foram obrigados a abandonar as fazendas. Com isso, pescadores e agricultores empobrecidos continuam fugindo para cidades maiores à procura de trabalho.
Primeiros a se beneficiarem do represamento das águas do Eufrates e do Tigre, o Iraque construiu duas barragens para irrigação agrícola e controle de inundações, quando o país ainda pertencia ao Império Otomano. Mas no início de 1990, a Síria reduziu o fluxo de água do rio Eufrates para o Iraque em 75%. Ao mesmo tempo, governantes turcos afirmam que a água dos rios Eufrates e Tigre nascem na Turquia, o que lhes daria o direito de desviar a água e construir barragens para o desenvolvimento da região. Enquanto os governos discutem o rio continua secando.
Satélites israelenses detectaram a maior perda de água no Tigre e no Eufrates desde 2003, disse Alex Vishnitzer, diretor da Companhia de Água Israel, a Mekorot. “A bacia desses rios perde a cada ano uma quantidade de água suficiente para satisfazer as necessidades de dezenas de milhões de pessoas que vivem na região, dependendo das regras de uso regional”.
Ele publicou um artigo sobre o assunto na edição mais recente de uma conceituada revista científica, resultado de uma parceria entre o Instituto de Tecnologia Technion de Israel e o Goddard Space Flight Center da NASA. A pesquisa baseou-se em dados coletados ao longo de um período de sete anos por satélites israelenses que monitoram as mudanças globais em reservas de água.
“Os dados mostraram uma taxa alarmante de declínio no armazenamento de água dos rios Tigre e Eufrates”, disse Vishnitzer. A maior parte, cerca de 60%, foi drenada através de bombeamento das águas, o que normalmente aumenta durante e após o período de seca na região. Segundo os dados coletados, mantida essa média, não irá demorar muito até que os leitos fiquem totalmente secos. Com informações Israel en Linea e New York Times.