quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ludmila Ferber conta como superou adversidades por meio da fé


Com 20 anos de carreira musical, Ludmila Ferber é conhecida como compositora de canções cheias de mensagens de fé e esperança. Em seu primeiro livro, “Nunca Pare de Lutar”, a pastora seguiu a linha de mensagens de perseverança e confiança em Deus, intercaladas por testemunhos marcantes de pessoas que tiveram grandes vitórias em suas vidas.
Repleto de testemunhos pessoais, a autora utiliza o termo “indesistibilidade”, que significa a perseverança em lutar em meio às adversidades. Para ela, apesar de parecer uma solução simplista, não há outra alternativa senão “agarrar-se a Deus, buscar n’Ele e em sua palavra a graça, o suporte, as ferramentas da fé e da esperança para aguentar firme a fornalha mais ardente, o deserto mais seco, o vale mais profundo”.
Nesta entrevista, Ludmila fala em como superar problemas atuais como depressão, desilusões dentro das igrejas e conta um pouco de seus planos futuros.
Acompanhe:
Gospel Prime – Como foi sua conversão? O que isso impactou em sua vida e família?
Ludmila Ferber –  Ah, deixo a curiosidade para os queridos leitores saciarem nas páginas do meu livro!!
GP – Hoje em dia é muito procurada para aconselhamento? Acredita que Deus tenha lhe dado um dom nesta área?
LF – É inevitável que, por onde eu passe, as pessoas procurem um conselho, uma palavra de ânimo, uma oração, mas, também, um abraço carinhoso, um olhar com ternura. Jamais negarei tais coisas às pessoas que cruzam meu caminho.
GP – Em seu livro a senhora fala em momentos de altos e baixos na vida do crente. Qual foi seu momento pessoal mais difícil, em que chegou a perder as esperanças e fé? Como conseguiu superar essa situação?
LF – O último capítulo fala sobre este momento, e revela o grande amor de Deus que me sustentou e sempre me sustentará para superar todos os obstáculos.
GP – Conte-nos uma história de cura que presenciou ou tomou conhecimento e que considere impressionante.
LF – Conheça o testemunho de CM:
Desde a minha conversão, tenho sido ministrada por Deus através da vida e canções da Pra. Ludmila. Mas gostaria de testemunhar do que Deus fez há três anos atrás. Meu marido estava prestes a ser ordenado pastor e estávamos passando por algumas situações difíceis no nosso ministério quando em uma manhã, do nada, eu simplesmente não consegui mais andar, da cintura pra baixo nada se movia e a dor era insuportável! Uma irmã emprestou-me o dvd “Nunca pare de lutar” e em cada canção Deus ministrava de uma forma profunda e especial, pois falava da cura (que eu necessitava no momento), que “buscar a face de Deus era preciso”, que eu “não deveria parar de lutar” e principalmente, que “vale a pena ser profeta”!!! “O escape, o descanso, a cura vieram sem demora” em minha vida.
GP – A senhora diz que sonhos e visões são linguagens espirituais poderosas. Como Deus usa especificamente os sonhos? Houve um período em que a igreja evangélica voltou-se a esse fenômeno? Como foi isso?
LF – Os sonhos são elementos que funcionam como “molas propulsoras” que nos empurram para a dinâmica da vida no cumprimento dos desafios que estão diante de nós! Nos motivam, nos norteiam, nos mantém vivos. Como diz meu precioso amigo e mentor, apóstolo René Terra Nova: “O indivíduo não morre quando perde a vida, o homem morre quando deixa de sonhar…” A época em que esta linguagem dos sonhos de Deus se manifestou com intensa força foi a partir de 1999, ano em que justamente conheci esta realidade através do apóstolo René Terra Nova.
GP – Também diz no livro que cresceu com a “síndrome do fracasso’. Como se livrou disso?
LF – No capítulo em que conto minha experiência com a descobrimento desta síndrome, exponho detalhadamente como fui livre dela. Daí, nasceu a canção “O Verdadeiro Amor”. Vale a pena conferir!
GP – A depressão é hoje um dos maiores problemas da atualidade. Como se livrar disso, à luz dos ensinamentos de Deus?
LF – Parece muito simplista o que vou declarar, mas, o fato é que acredito com todas as forças que, na verdade, o “simples” é o “caminho”: agarrar-se a Deus, buscar nEle em em sua palavra a graça, o suporte, as ferramentas da fé e da esperança para aguentar firme a fornalha mais ardente, o deserto mais seco, o vale mais profundo. Porque, como está escrito, “Os céus e a terra vão passar, mas as Minhas Palavras jamais passarão”. Deus mesmo se incumbe de que todas se cumpram em nós, através de nós. Porque também está escrito, e eu creio e atesto: “Deus é fiel”!
GP – Hoje a igreja evangélica brasileira passa por muitos problemas, divisões e escândalos. Com isso, muitos desistem de seus ministérios e mesmo de frequentar igrejas por causa das desilusões. Que mensagem gostaria de passar a eles?
LF – “Cristo em nós, a esperança da Glória de Deus”! Há, e sempre haverá, um remanescente que se levanta na hora do “Céu”, e muda, transforma de forma positiva, poderosa, profunda e espetacular a nossa vida, a nossa história, a nossa geração, os tempos, as estações, tudo ao redor. Nunca pare de lutar, nunca pare de adorar e servir a Deus, com amor, fé, esperança e devoção!
GP – Quais os planos futuros ministeriais e pessoais, incluindo na música?
LF – Basicamente, o que posso adiantar é que já estou em processo de gravação de um CD/DVD com todas as músicas inéditas, e um novo livro para agosto de 2013. Mas, além disso, nossas viagens pelo Brasil e pelo mundo estão sempre na rota desta minha jornada de vida!
GOSPELPRIME

Marco Feliciano estreia novo programa na CNT


Na última segunda-feira (29) Feliciano fez os últimos acertos para a estreia de seu novo programa, que leva o seu nome “Marco Feliciano”. O programa será em horário nobre na CNT e estreia no próximo domingo (4) às 13 horas.
A atração marca sua reestreia em rede nacional após saída da RedeTV! e seguirá a linha Talk Show, com um convidado por semana e tratará assuntos polêmicos. O tema da primeira exibição será “A vida continua”.
Marco falará sobre Nick Vujicic, australiano que acometido de uma terrível má formação nasceu sem baços e pernas. O evangelista de 22 anos é hoje um importante palestrante motivacional e já conseguiu evangelizar mais de 200 mil pessoas pelo seu testemunho.
A estreia também contará o terrível acidente da cantora Lydia Moisés. A cantora falará sobre como superou o acontecido.
Roberto Marinho também participará cantando ao vivo, e para terminar, pastor Marco Feliciano trará uma ministração sobre como seguir ir em frente diante de terríveis traumas da vida.

Evangélicos do mundo todo lembram hoje o início da Reforma Protestante


Em 31 de outubro é comemorado por evangélicos de todo o mundo o dia da Reforma Protestante. Em 1517, um dia antes da festa católica de “Todos os Santos”, o monge agostiniano Martinho Lutero pregou publicamente suas 95 teses, na porta da Catedral de Wittenberg (Alemanha). Seu apelo era por uma mudança nas práticas da Igreja Católica, por isso o nome “Reforma”.
A iniciativa teve consequências por toda a Europa, dividiu reinos, gerou protestos e mortes. E mudou para sempre a Igreja. Para alguns, Lutero destruiu a unidade do que era considerada “a” igreja, era um monge renegado que desejava apenas destruir os fundamentos da vida monástica. Para outros, é um grande herói, que restaurou a pregação do evangelho puro de Jesus e da Bíblia, o reformador de uma igreja corrupta.
O fato é que ele mudou o curso da história ao desafiar o poder do papado e do império, e possibilitou que o povo tivesse acesso à Bíblia em sua própria língua. A principal doutrina de Lutero era contra o pagamento de penitências e indulgências aos lideres religiosos. Ele enfatizava que a salvação é pela graça, não por obras.
Conta-se que muita coisa mudou dentro daquele monge até então submisso ao papa quando, em 1515, Lutero começou a dar palestras sobre a Epístola aos Romanos. Ao estudar as Escrituras se deparou com o primeiro capítulo de Romanos, que decretava “o justo viverá pela fé”. Desvendava-se diante dele o que é conhecida como “justificação pela fé”, ou seja, a justificação do pecador diante de Deus não é por um esforço pessoal, mas sim um presente dado àqueles que acreditam na obra de Cristo na cruz.
O movimento encabeçado por Lutero ocorreu durante um dos períodos mais revolucionários da história (passagem da Idade Média para o Renascimento) e mostra como as crenças de um homem pode mudar o mundo.
A controvérsia acabou sendo, segundo historiadores, maior do que Lutero pretendia ou imaginara. Porém, ao atacar a venda de indulgências por parte da igreja, acabou opondo-se ao lucro obtido por pessoas muito mais poderosas do que ele. Segundo Lutero, se era verdade que o Papa tinha poder de tirar as almas do purgatório, devia usar esse poder, não por razões egoístas, como a necessidade arrecadar fundos para construir uma igreja, mas simplesmente por amor, e devia fazê-lo gratuitamente. A idolatria aos santos também foi um dos grandes pontos de discórdia com os lideres católicos.
A maioria dos historiadores concorda que Lutero teria tentado apresentar seus argumentos ao Papa e alguns amigos de outras universidades. No entanto, as teses colocadas na porta da Catedral de Wittemberg e os muitos argumentos teológicos impressos e distribuídos por ele nos meses seguintes, acabaram se espalhando por toda a Europa, fazendo com que ele fosse chamado ao Vaticano para se retratar perante o Papa. A partir de então, entrou abertamente em conflito com a Igreja Católica.
Acabou excomungado em 1520, pelo papa Leão X. Alegava-se  que ele incorria em “heresia notória”. Devido a esses acontecimentos, Lutero temendo a morte, ficou exilado no Castelo de Wartburg, por cerca de um ano. Durante esse período trabalhou na sua tradução da Bíblia para o alemão, resultando na impressão do Novo Testamento em setembro de 1522.
Sobre o legado de Lutero, o famoso pastor Charles Spurgeon escreveu:
“Lutero aprendeu a ser independente de todos os homens, pois ele lançou-se sobre o seu Deus! Ele tinha todo o mundo contra ele e ainda viveu alegremente.
Se o Papa excomungou, ele queimou a bula de excomunhão! Se o Imperador o ameaçou, ele alegrou-se porque se lembrou das palavras do Senhor: “Os reis da terra se levantam, e os príncipes dos países juntos. Aquele que está sentado nos céus se rirá” (Salmo 2).
Quando disseram-lhe: “Onde você vai encontrar abrigo se o Príncipe Eleitor não protegê-lo?”. Ele respondeu: “Sob o escudo amplo de Deus”. Lutero não podia ficar parado. Ele tinha que escrever e falar! E oh, com que confiança ele falou! Abominava as dúvidas sobre Deus e as Escrituras!”
Para algumas vertentes do catolicismo, os protestantes são hereges. Para outras, “irmãos separados”. O movimento originado por Lutero ficou conhecido como Protestantismo e seus seguidores como “protestantes”. O termo é pouco comum no Brasil, onde se prefere usar “evangélicos”. As informações são do Protestante Digital.
Conheça as 95 teses aqui