quarta-feira, 4 de abril de 2012

Homem é preso por insultar Maomé no Twitter

O Estado do Golfo Árabe, nos 
emirados Árabes, prendeu um homem no Kuweit por ter encontrado em sua conta do Twitter ofensas ao profeta Maomé.
A legislação local publicada em 1961 considera a blasfêmia ilegal e por isso o homem que não foi identificado foi levado para a prisão. Mas ao contrário da Arábia Saudita que decreta a pena de morte para quem insulta o profeta maior do Islã, o Kuweit vai interrogar o homem e em caso condenação ele continuará preso.
O comunicado na agência de notícias estatal KUNA disse que além de Maomé o acusado também difamou seus companheiros, esposa e a fé islâmica. Diante do caso o Ministério do Interior “lamentou o abuso das redes sociais por alguns indivíduos para ofender valores básicos e espirituais do Islã e jurou não ter tolerância nenhuma para combater ofensas tão sérias”, segundo nota enviada para a imprensa local.
Os periódicos informaram que o homem negou as acusações dizendo que foi vítima de hackers. “Eu nunca vou atacar o profeta sagrado”, disse ele dizendo que teve sua conta do Twitter invadida.

Com informações Info

Deus tem ódio? “Deus odeia o pecado e o pecador também”, afirma evangelista Paul Washer. Leia na íntegra

O evangelista batista Paul Washer, conhecido por suas mensagens polêmicas a respeito do pecado, afirmou em artigo que “Deus é amor, portanto, Ele deve odiar”.
O argumento de Washer é baseado na teoria de que o amor e o ódio são sentimentos opostos, e se alguém ama determinada coisa, odeia o oposto dela: “Você ama bebês? Se você ama bebês então deve odiar o aborto! Você ama Judeus? Se você ama Judeus então você deve odiar o Holocausto! Você ama a Liberdade? Se você ama a Liberdade você deve odiar a escravidão! Não tem como ser neutro nessas situações, se você realmente ama o que é certo, o que é perfeito, o que é bom então você também odiará e se oporá contra tudo que contradiz aquele padrão”, explica Washer.
Paul Washer entende que Deus odeia não só o pecado, mas também ao pecador, e que a morte de Cristo, serviu para conter a ira divina sobre a humanidade: “O Cristo foi pregado na Cruz, e Ele morreu, e com Sua morte Ele satisfez a Justiça de Deus! A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 3:23. A Bíblia diz: “O salário do pecado é a morte” Rm 6:23. Cristo se tornou homem, viveu uma vida perfeita, sob a Lei, foi pregado naquela Cruz e morreu a morte do Seu povo! Morrendo daquela forma Jesus satisfez a Justica de Deus! E apaziguou a Ira de Deus”.
Explicando o que a Bíblia quer dizer quando fala do ódio de Deus, Washer afirma que “o Ódio de Deus não é como o nosso sentimento pecaminoso, mesquinho ou egoísta, o Ódio de Deus é a reação de um Deus Santo contra os homens que são perversos”, e exemplifica, mencionando uma passagem bíblica: “Salmos 5:5 – Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Todos devem conhecer aquela frase maravilhosa que diz assim: ‘Deus ama o pecador e odeia o pecado’, mas prestando atenção neste texto vemos que não é isso que a escritura diz! Este versículo não diz que o Ódio de Deus é manifesto contra as obras dos homens maus, e sim que ‘O Ódio de Deus é manifesto contra aqueles que cometem tais obras!’”, argumenta o evagelista.
Washer ainda ressalta que a mensagem sobre o pecado, pregada nas igrejas atualmente, foge aos padrões históricos pois os líderes cristãos querem quantidade: “Talvez você nunca tenha ouvido isso, porém, se você ler livros antigos descobrirá que isso é o que velhos pregadores sempre disseram. Hoje em dia pouco é falado sobre esse assunto e o motivo é: querem igrejas grandes!”.
Confira abaixo, a íntegra do artigo, reproduzido no site “Púlpito Cristão”:
Deus em si mesmo é justo. Deus é perfeito e consistente em todos os Seus Atributos. Para poder perdoar o ímpio a Justiça de Deus deve primeiro ser satisfeita, e a Ira de Deus apaziguada.
Alguém deve se interpor, alguém deve intervir, alguém tem que fazer alguma coisa e deve estar entre esses dois lados, Um que seja Deus e também homem.
Nós colocamos nossa esperança no homem, Deus mesmo deve intervir para satisfazer a sua Justiça, apaziguar sua Ira e tornar possível expressar seu amor na Salvação do homem perverso.
Deixe-me falar por um momento sobre algo que vai ser bastante ofensivo para você, vou falar um pouco sobre o Ódio de Deus. O Ódio de Deus
Responda essa pergunta: Quantos já ouviram um sermão sobre “O Ódio de Deus”? Com certeza poucas pessoas. Muitas pessoas podem dizer: “Deus não pode odiar, Deus é Amor!
A verdade é: Deus é amor, portanto, ELE DEVE ODIAR! Deus deve odiar?
Vamos dar alguns exemplos:
Você ama bebês? Se você ama bebês então deve odiar o aborto!
Você ama Judeus? Se você ama Judeus então você deve odiar o Holocausto!
Você ama a Liberdade? Se você ama a Liberdade você deve odiar a escravidão!
Não tem como ser neutro nessas situações, se você realmente ama o que é certo, o que é perfeito, o que é bom então você também odiará e se oporá contra tudo que contradiz aquele padrão.
Deus ama tudo o que é certo, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é bom, todas as virtudes, mas Escritura após Escritura na Bíblia nos diz que: “Sua Ira é manifesta contra toda impiedade! Rm 1:18″ Sua Ira é manifesta contra toda impiedade!
Salmos 5:5 – Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade.
Todos devem conhecer aquela frase maravilhosa que diz assim: “Deus ama o pecador e odeia o pecado”, mas prestando atenção neste texto vemos que não é isso que a escritura diz! Este versículo não diz que o Ódio de Deus é manifesto contra as obras dos homens maus, e sim que “O Ódio de Deus é manifesto contra aqueles que cometem tais obras!”
O Ódio de Deus não é como o nosso sentimento pecaminoso, mesquinho ou egoísta, o Ódio de Deus é a reação de um Deus Santo contra os homens que são perversos! E quem são esses homens? Todo homem que já nasceu, um filho de Adão.
Algumas pessoas dizem: “Irmão Paul, Deus me salvou”! E quando as pessoas dizem isso eu amo perguntar:
“Do que Ele te Salvou?” “Ele me salvou do meu pecado” Porém eu respondo: “Errado, Deus não te salvou dos seus pecados! Ele te salvou dEle mesmo”.
Existem várias passagens que nos preparam para encontrar Deus. “Deus é Santo, “Ele não suporta iniquidade”, “Seus olhos são tão puros”, mas a Ira de Deus é revelada contra toda a Injustiça.
Imagine, você e os seus pecados encontrando um Deus Santo, a única resposta é: Ira. Mas Deus é Amor, isso faz parte do Seu caráter, Ele é capaz de amar, revelar e demonstrar amor para os alvos da Sua Ira. É como se com uma mão, Deus estivesse retendo Sua Justiça contra esse mundo e a outra clamando aos homens para vir de encontro a salvação. Mas um dia as duas mãos serão abaixadas.
“Céu é Céu, porque Deus esta lá”, isso é real e é verdade, mas o contrário não é verdade “Inferno é Inferno porque Deus não está la” não é isso que as Escrituras ensinam, o Inferno é a Ira de Deus Todo Poderoso, é a Sua Perfeita Justiça revelada contra o Homem por toda a eternidade.
Talvez você nunca tenha ouvido isso, porém, se você ler livros antigos descobrirá que isso é o que velhos pregadores sempre disseram. Hoje em dia pouco é falado sobre esse assunto e o motivo é: querem igrejas grandes!
Precisamos ser alertados! Todos os Homens precisam saber!
Deus estende a Sua Mão todos os dias para pessoas desobedientes e teimosas, mas, ao mesmo tempo a Ira de Deus está vindo sobre o mundo! Porque Deus é um Deus Justo e Santo.
Ao lermos o livro do Apocalipse vemos que a Ira de Deus virá de maneira tal que os homens, as grandes autoridades e líderes deste mundo clamarão para que as montanhas caiam sobre elas, para escondê-las da Ira do Cordeiro! Ap 6:16
Se você ainda não acredita na Ira de Deus pense nisso: Deus pode ser amoroso e não fazer nada contra a perversidade? Não. Deus pode ser Bom e hipoteticamente tolerar o mal? Não! Deus julgará todos os homens, grandes e pequenos.
Diante dessa situação a pergunta é: Como alguém pode ser salvo? A resposta é essa: A Cruz de Jesus Cristo!
O Cristo foi pregado na Cruz, e Ele morreu, e com Sua morte Ele satisfez a Justiça de Deus!
A Bíblia diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rm 3:23
A Bíblia diz: “O salário do pecado é a morte” Rm 6:23
Cristo se tornou homem, viveu uma vida perfeita, sob a Lei, foi pregado naquela Cruz e morreu a morte do Seu povo!
Morrendo daquela forma Jesus satisfez a Justica de Deus! E apaziguou a Ira de Deus.
Aceite a Jesus e viva de acordo com sua vontade, agindo assim você se livrará da Ira de Deus.
***
Texto de Paul Washer, compartilhado por Célio Linhares
Fonte: Gospel+

Médico envia e-mails com mensagens cristãs a colegas de serviço e acaba demitido

A prática comum de encaminhar e-mails a colegas de trabalho com mensagens cristãs ou orações, acabou em demissão num hospital da Inglaterra.
O doutor David Drew, do Walsall Manor Hospital foi demitido pela direção do hospital, que consideraram inapropriada a corrente de e-mails que o médico, que é cristão, encaminhava aos colegas.
Antes de ser demitido, Drew foi orientado a “não utilizar linguagem religiosa em comunicações verbais ou escritas”. Segundo informações do jornal Daily Mail, na ocasião, o médico havia admitido que tinha enviado uma oração por e-mail aos colegas de departamento, com a intenção de motivá-los.
Porém, Drew acabou demitido, e entre as reclamações de seus colegas, estavam uma mensagem natalina enviada por ele aos colegas: “Minha mensagem era: ‘Tenham um Natal de paz’. A alegação foi de que estava forçando a minha religião a outras pessoas, de que sou um maníaco religioso. Se eles achavam isso, acredito que deveriam ter falado comigo antes. Não sabia que este e-mail poderia me causar tantas dificuldades e acabar na minha demissão”, queixou-se o médico, que afirmou que denunciou o caso à Justiça, numa tentativa de reaver seu emprego.
Fonte: Gospel+