sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Esposo de Ana Paula Valadão compara Rede Globo à Babilônia


O pastor Gustavo Bessa, esposo de Ana Paula Valadão, escreveu no blog da cantora um texto comparando a história da Babilônia e da Pérsia fazendo uma ligação com a aproximação que os evangélicos estão tendo com a Rede Globo, considerada por muitos pastores como a “Babilônia”.
No texto o pastor conta a forma como o império da Babilônia tentava descaracterizar o povo de Deus fazendo com que eles se misturassem com outros povos e assim fossem esquecendo suas culturas. Por diversas vezes esse reino tentou destruir a identidade dos judeus até que o rei Ciro resolveu reconstruir o templo e assim se aproximou dos judeus.
“Não que Ciro tivesse se convertido ao Deus do Céu. Ele não pensava religiosamente, mas sim politicamente. Ele queria ter aliados políticos a fim de manter o seu império”, explica o esposo de Ana Paula.
Bessa também explica que “enquanto Ciro pensava a partir da perspectiva política, o povo Judeu pensava a partir da perspectiva divina”, pois para os judeus não importava as intenções do rei, mas o fato do templo ser reconstruído. É nesse momento do texto que o pastor compara a Babilônia com a emissora carioca dizendo que a igreja vive um momento parecido de aproximação.
“Se antes, havia uma tentativa de desacreditar e descaracterizar a igreja evangélica por meio de caracterizações, hoje existe uma tentativa de aproximação dos evangélicos”, diz ele que confessa que o interesse da Globo nada mais é do que comercial.
O esposo de Ana Paula, líder do grupo Diante do Trono, que tem contrato com a Som Livre, também explica que a abertura que a direção da emissora deu aos cantores não significa que estão convertidos, mas que assim como o rei Ciro estão interessados em promover algo que é importante para os evangélicos, no caso, a música gospel.
“Enquanto a Rede Globo pensa a partir da perspectiva comercial, a igreja evangélica precisa pensar a partir da perspectiva divina”, escreve ele que concorda que assim como os judeus não se importaram com as intenções de Ciro, os evangélicos também não precisam se importar com as intenções comerciais da Globo.
Leia na íntegra aqui.

Silas Malafaia comenta pontos positivos e negativos do Festival Promessas


Para o Jornal do Brasil o pastor Silas Malafaia concedeu uma entrevista falando sobre a abertura que a Rede Globo tem dado para o público evangélico. Se referindo ao evento que foi transmitido no último domingo, 18, o pastor disse que é apenas o começo e que a emissora carioca vai dar cada vez mais abertura para esse segmento.
Quanto aos interesses da Globo, Malafaia não se mostra ingênuo e diz que eles não estão fazendo eventos como o Festival Promessas por amor. “Eles não são bestas. A Globo não está fazendo este movimento por amor ou porque os evangélicos são bonitinhos, mas sim porque as pesquisas feitas pelo próprio canal mostram que a comunidade gospel cresceu e pode ser maioria, em breve, neste país”.
Mostrando que tem domínio no que fala, o pastor da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo numerou três pontos positivos e três negativos em relação ao festival que juntou nove grandes nomes da música evangélica no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro:
“Primeiramente, o horário de transmissão foi perfeito: domingo, 13h, é o momento em que o povo chega da igreja e está em seu lar para o almoço; o casting de artistas estava excelente e, por fim, a produção com padrão Globo de qualidade não falhou.
Negativamente, enxerguei a duração da gravação, realizada em um sábado, de 14h a 22h… um tempo muito longo de um dia em que as pessoas saem para fazer compras. Teria de ser de 17h a 22h.
Segundo ponto negativo: a burocracia para a realização do evento deve ser antecipada, já que tiveram de alterar o local por problemas com a licença, transferindo da Praia do Flamengo para o Monumento dos Pracinhas, atrasando a divulgação nas rádios evangélicas e o timing de propaganda para conclamar o público para o evento.
E, por fim, eu, particularmente, não daria o start neste projeto partindo do Rio e sim por São Paulo. O Rio tem muitos eventos gospel, já SP, menos. Mas no frigir dos ovos, valeu muito”.
Criticas à Rede Record
Durante a entrevista Silas Malafaia também criticou a falta de espaço para a pregação do evangelho na Rede Record, que pertence ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Malafaia sempre descordou do fato da emissora ser patrocinada pelo dinheiro dos dízimos de fiéis e não ter nenhuma programação evangelística.
Sobre a briga de audiência entre a Globo e a Record o pastor foi ainda mais critico e afirmou que a emissora de Macedo não amedronta a Globo. “A Record não representa os evangélicos e nem mete medo na Globo. Edir Macedo sempre foi sectário. Quando estava na boa, dizia apenas que fazia parte da Universal. Quando dá dor de barriga, conclama todo povo evangélico”.
Com informações JB

Na escócia criança recebe o nome de “Jesusmeama”


Existem nomes criativos para crianças e existem aqueles que serão difíceis de explicar. Um menino nascido na Escócia este ano foi batizado de “Jesuslovesme” [Jesusmeama]. Obviamente, ele vem de uma família bastante religiosa.
Mas ele não está sozinho, outro menino foi chamado “Awsome” [Incrível] por seus pais, enquanto outro ostenta na certidão de nascimento a alcunha de “Delight” [Delícia].
Foram quase 54.000 bebês registradas na Escócia até novembro deste ano, com mais de 7.000 nomes diferentes. Sophie e Jack foram os mais populares, pelo quarto ano consecutivo, para meninas e meninos.
Outras opções bizarras incluem “Boo-Tiger” [Tigrão], “Fox” [Raposa] e Cosmos para meninos e Nirvana, Caledônia, Marvelous [Maravilhosa] e até mesmo “Man” [Homem] para as meninas.
Alguns bebês receberam apenas uma letra como seu primeiro nome, como os meninos chamados A, T e J. Outros pais foram inspirados pela natureza, nomeando suas meninas de “Lake” [Lago], “Star” [Estrela], “Storm” [Tempestade] e “River” [Rio].
George MacKenzie, que trabalha no Registro Geral da Escócia, disse: “A lista de nomes de bebê fornece uma visão fascinante sobre as pessoas da Escócia”.
PROMETO PENSAR SOBRE O ASSUNTO...
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Daily Record