quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Araguari-MG, Marcha para Jesus 2011


Várias igrejas tem se movimentado através de seus líderes e fiéis na preparação para a MARCHA PARA JESUS 2011. O otimismo é grande este ano, pois se espera ver as principais ruas e avenidas por onde a marcha passar com um grande número de cristãos de várias denominações. Vale lembrar que este é um evento oficial promovido pelo COMPAR ( Conselho de Pastores de Araguari)  e conta com o apoio das principais igrejas evangélicas de Araguari. Vários seguimentos tem orientado seus fiéis a seguirem a marcha com camisetas, panfletos, faixas, banners e todo meio de comunicação visual possível para que seja declarado que Araguari pertence ao Senhor Jesus. O evento ainda contará com representates do Legistativo e com a entrega simbólica das chaves da cidade pelo prefeito Marcos Coelho. Lembrando ainda que o evento ocorrerá no dia 27 de agosto, e a concentração será na praça Getúlio Vargas a partir das 9 horas, com início oficial da marcha as 10 horas. Às 19:30 Hrs, Culto de Ação de Graças na Assembleia de Deus de Araguari - Av. Bahia, 309 Centro.

Ator ateu aparece “crucificado” em capa de revista e causa polêmica entre cristãos

Ciente de que vai ofender os cristãos ele pede para ser ignorado, mas não poupa críticas ao cristianismo na entrevista.
Na capa da revista New Humanist na edição de setembro/outubro o ator e comediante inglês Ricky Gervais aparece crucificado, com uma coroa de espinhos na cabeça e com a palavra ateu escrita de vermelho em seu peito.

Ateu assumido, ele ainda disse uma frase para provocar os cristãos que se sentirem ofendidos com a capa da revista: “Você tem o direito de ser ofendido, e eu tenho o direito de ofendê-lo”. Mas ao jornal The Huffington Post ele pediu para que os cristãos apenas ignorem a sátira da capa da revista.

Na entrevista o ator de 50 anos falou que tomou consciência de ser ateu ainda quando criança e também questionou a intolerância praticada em nome da religião. Um tema que ele sempre aborda em suas entrevistas.

Fonte: Gospel Prime

Natal ganha monumento em homenagem à Bíblia



A cidade de Natal recebeu um monumento em homenagem à Bíblia que foi construído na Avenida Café Filho, em frente à movimentada orla da Praia do Meio. A obra que foi autorizada pela prefeitura potiguar, foi projetada pelo designer Luiz Alem Marques e custeada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Natal (OPEN).
Inaugurada no dia 16 de junho, o monumento era um sonho antigo que vinha sendo planejado desde 1997. Vista de cima, a obra apresenta uma forma de cruz, com as pontas posicionadas para o norte, sul, leste e oeste, onde se apresentam as Escrituras em idiomas diferentes (português, grego e latim). A estrutura possui também um globo central entrelaçado por arcos, uma ponta direcionada para o céu e duas letras na base (alfa e ômega).
A proposta dessa obra foi criar um novo marco que transmitisse ao mesmo tempo várias informações alusivas à Bíblia. “Era preciso que esse monumento transmitisse uma mensagem descrita pela sua forma. Cada pessoa que visualizá-lo terá uma leitura fácil, mas poderá fazer sua própria interpretação, pois a arte é subjetiva”, explica o designer responsável pelo trabalho.
Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB (Sociedade Bíblia do Brasil), diz que o monumento é, não somente um marco de louvor a Deus, mas também um testemunho público do valor da Palavra para a vida das pessoas. “São iniciativas como essas que colocam a Bíblia dentro da cultura de um povo e facilitam o acesso das pessoas ao conhecimento da Palavra que pode tornar a todos sábios para a salvação pela fé em Jesus Cristo”.
Fonte: Gospel Prime

Marta Suplicy apresentará novo projeto pró-gay; proposta concede licença-natalidade para casais homossexuais


A senadora Marta Suplicy (PT-SP) recebeu hoje (23) uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que amplia direitos e garantias fundamentais às uniões homoafetivas e aos seus integrantes. O documento foi entregue por Maria Berenice Dias, presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Durante o encontro, a senadora parabenizou a iniciativa e afirmou que vai estudar o melhor encaminhamento a ser dado à PEC no Congresso. “O importante é que o trabalho foi feito e agora precisamos ver qual a estratégia de apresentação”, afirmou.
Entre os principais pontos da PEC, estão a proibição da discriminação por orientação e identidade de gênero; a concessão da licença-natalidade de 180 dias a qualquer dos pais e a garantia do casamento homoafetivo.
A senadora participou ainda da entrega do anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual, feita pelos integrantes da comissão, ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Marta destacou que os documentos representam “o coroamento de um trabalho de anos”, com êxito assegurado pelo apoio da OAB. O anteprojeto conta com 109 artigos e propõe a alteração de 132 dispositivos legais.
Fonte: Marta Suplicy