quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Se não fosse o Natal


Se não fosse o Natal
Pobre viúva da cidade de Naim, seu único filho foi carregado para fora da cidade até o cemitério.
Lá ficou depositada sua esperança, volta pra casa sozinha, com olhos molhados olha com saudade as roupas ainda suja que seu filho usou.
Se não fosse o Natal
Pobre cego Bartimeu, mais um dia de escuridão pelas ruas de Jericó, poucas moedas no bolso, sem saber se é noite ou dia pede ajuda para voltar pra casa.
Tateando outra vez empurra a porta, quando chega espera que alguém conte suas moedas, e lhe diga o quanto juntou.
Amanhã volta a mendigar o pão, é época de páscoa, muita gente indo pra Jerusalém, essa semana é a melhor semana do ano pra ele arrecadar um pouco mais.
Se não fosse o Natal
Pobre Jairo, deixou a esposa com a filha moribunda pra correr pelas ruas de Cafarnaum em busca de socorro.
Não demora muito e a vida escapa de sua filha, a mãe chorando e com forte dor no peito pede para que alguns moços avisem seu marido, pois não existe mais nada a ser feito.
Jairo volta pra casa sozinho, não encontrou nenhum médico.  Quando chega em meio ao silencio de sua casa, para logo próximo à porta e  chora a morte junto as carpideiras na sala, sem coragem de entrar no quarto e ver a menina.
Se não fosse Jesus o Natal
Como seria sua vida se Jesus não tivesse sido presenteado ao mundo?
Onde passaria a eternidade se Jesus não tivesse vindo?

“Pastor da Luta” tem ministério com lutadores de MMA


O líder de uma igreja americana está chamando atenção por se dedicar a orar pelos lutadores. Brian Beals, pastor da Igreja de Canyon Creek recebeu o apelido de “Pastor da luta”, por causa de sua amizade com Jeremy Stephens do UFC.
Ele iniciou sua congregação em Everett, Estado de Washington, há sete anos. Um grande fã de artes marciais mistas (MMA), ele acredita aumentar a confiança e a fé em Cristo dos lutadores através de seu apoio e orações. Hoje conta com mais de 20 lutadores  entre o seu rebanho que beira os mil membros.
“Vejo-me como um missionário para a comunidade de MMA”, disse Beals. ”Os missionários em geral dedicam-se a grupos de pessoas que não são alcançados. Deus nos deu uma estratégia para tentar chegar a esta comunidade específica”.
Beals diz que seu amor pelo MMA começou quando viu um anúncio para a primeira transmissão do Ultimate Fighting Championship ( UFC ) pela TV a cabo, em 1993, e decidiu assistir.
Instantaneamente ficou encantado pela técnica do esporte  e passou a acompanhar as lutas regularmente. Os lutadores de MMA utilizam vários estilos para nocautear ou vencer por pontos seus adversários em disputas de três ou cinco rounds, com cinco minutos de duração cada.
“No MMA, tudo é possível”, disse Beals. ”Você nunca sabe o que vai acontecer. Esses caras são excepcionalmente disciplinados para entrar em ação por alguns minutos a cada três meses”.
Em 2008, o pastor já tinha uma boa reputação entre a comunidade de lutadores de Washington e logo começou um blog chamado FightPastor.com onde narrou os desafios e as rotinas de treinamento, vitórias e derrotas dos lutadores que acompanhava.
Embora geralmente ministrasse apenas para lutadores locais, logo passou a servir como capelão de Jeremy Stephens e Rogers Demico, lutadores do UFC.
“Nossos rapazes do MMA apreciam a sinceridade como lidamos com a Bíblia”, disse Beals. ”Nós pregamos o Evangelho e não ficamos dando socos. É uma continuação do que fazemos em nossa igreja”.
A televisão está aumentando o alcance da mensagem de Beals, pois esta semana ele apareceu  em um episódio da série de matérias investigativas “Vanguard”. O episódio  ”Lutas no octógono nos Estados Unidos” mostrou Savant Young, um lutador e treinador, dizendo aos fãs de MMA como Beals mostra o crescente apelo do esporte.
“As pessoas aceitam o fato de que somos profissionais e esse é o nosso trabalho”, disse Young. ”Há tantas pessoas de diferentes estilos de vida que podem apreciar um esporte como o MMA.”
O pastor afirma que alguns de seus sermões fazem referências a seu esporte favorito, ao lado de temas mais comuns, como família e fé. Ele lembra que não é um lutador e que a maioria de sua congregação não compete no MMA.
Mesmo assim, afirma que ainda recebe críticas  de cristãos confusos com relação a seu ministério com um esporte considerado violento.
“Muitos cristãos são contra todas as coisas que eles não entendem”, disse Beals. ”A maioria dos lutadores são homens bons e eles não estão brigando em bares. Uma igreja saudável tem interesses culturais e econômicos diversificados”.
“Eu sou um homem que gosta de MMA e eu sou um homem que deseja representar bem a Jesus”, disse ele. ”Deus usou meu amor por esse esporte e meu amor por Ele e uniu os dois em uma oportunidade, única e divertida, pois estou pregando para eles.”
Entre algumas das estrelas do UFC há cristãos dedicados, como Jon Jones e Vitor Belfort.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Christian Post

"Queria levar religião às pessoas", conta top Vivi Orth


Ela desfila por passarelas de todo o mundo para grifes como McQueen, Dior, Lanvin, Fendi etc, muitas vezes com trajes mínimos, e é evangélica desde criança. Embora pareça uma incongruência, a top Viviane Orth contou à revista MODA, da qual é a capa e protagonista do editorial principal da edição de dezembro, que não esperava ser modelo, mas, sim, missionária. "Queria ir para a África, levar a religião para as pessoas. Hoje não tenho mais pensado nisso, mas não é algo que descarto realizar daqui uns anos", contou.
A carreira de Vivi começou cedo. Aos 13 anos a top veio morar em São Paulo (SP), em um apartamento com outras três meninas. Aos 16, se mudou para Paris e se tornou a queridinha de Galliano. "Ele me ensinou tudo sobre alta-costura: como posar para valorizar um vestido, como mexer a mão. Também aprendi sobre o processo de criação ao vê-lo buscar inspiração e transformar aquilo em roupa", explicou.
Fotografada por Maurício Nahas com seu novo visual, Vivi contou ainda à publicação sobre seu lado junk food, enquanto devorava um pacote de batatinha chips, uma lata de refrigerante - sua paixão confessa - e assumiu que come chocolate todos os dias e que a lasanha de frango com molho branco de sua mãe é seu prato preferido.

Notícias Cristãs com informações do Terra