segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Estudo da Semana: Deus de Misericórdia

                 Misericórdia: Sentimento doloroso causado pela miséria de outrem
Texto: 2 Reis 20.1-11

Introdução: Ezequias era do reino do sul (Judá). Foi um dos melhores entre os reis de Judá. Por causa de sua confiança em Deus e dependência dele, exortava ao povo a desviar-se do pecado e confiar somente em Deus e guardar os seus mandamentos. Integrou os sacerdotes e levitas ao ministério, restaurou a festa da Páscoa. Procurou destruir os altares e altos idólatras de Judá.
Era filho do rei Acáz e reinou 29 anos.

1. A sentença
“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás” (v.1).
Deus não age sem antes revelar através dos seus profetas – “Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas” (Am 3.7).

2. A contrição de Ezequias
“Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao Senhor, dizendo: Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo” (vs.2,3).
Ezequias orou, clamou, chorou e reinvidicou a sua cura.
- O Pai não despreza um coração contrito e humilde – “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezará, ó Deus” (Sl 51.17).
- A sentença não é irrevogável – “No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir, se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar, se ele fizer o que é mau perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria” (Jr 18.7-10).
- Deus ouve ao nosso clamor e responde – “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (Jo 14.13,14).

3. Deus respondeu a oração de Ezequias
“Volta e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; eis que eu te curarei; ao terceiro dia, subirás à Casa do Senhor. Acrescentarei aos teus dias quinze anos e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim e por amor de Davi, meu servo” (vs. 5,6).
- Ouviu a oração, viu as lágrimas, determinou a cura, deu mais quinze anos de vida, livrou dos inimigos, amparou a cidade, alterou o curso da natureza.

4. Na Palavra de Deus temos muitos exemplos da providência de Deus
O povo no Egito – após o clamor veio a resposta através de Moisés.
Davi - clamou por misericórdia e foi perdoado dos seus pecados.
O paralítico de Betesda - perseverou e foi curado.
O cego de Jericó - clamou e foi perdoado e curado.
A filha de Jairo - Jesus teve misericórdia e atendeu ao pedido de um pai aflito.
Lázaro - Jesus teve misericórdia, chorou e ressuscitou-o.
O filho da viúva de Naím - Jesus teve misericórdia e devolveu o filho à sua mãe.

Conclusão: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jr 29.11).
Clame ao Senhor Jesus e Ele te responderá.

Ex jogador Beijoca, de truculento a pregador evangelico.


O rebelde Jorge Augusto Ferreira de Aragão, o Beijoca, nunca teve a calma costumeira dos baianos. Mas com sua incrível capacidade de fazer gols, o impetuoso atacante soube tranquilizar os torcedores do Bahia em momentos difíceis, principalmente nos anos 70. Em 2007, assumiu a função de auxiliar-técnico do Esporte Clube Bahia.

Por incrível que pareça, o truculento ex-jogador não é nem sombra daquele homem que cansou de causar confusões inimagináveis dentro de campo. Depois de perder praticamente tudo o que tinha e se ver dominado pelo vício do álcool, Beijoca foi buscar na religião a força para mudar de vida. Tornou-se evangélico e atualmente prega em várias igrejas de Salvador.

No passado de atleta, o baiano de Salvador sempre foi muito querido pelos torcedores do Bahia. Nascido no dia 23 de abril de 1954, Beijoca começou a carreira nos juvenis do Bahia, onde foi campeão baiano em 1970/71, 1978, 1981/82.

Além do Bahia, ele atuou no São Domingos, Fortaleza, Sport, Flamengo, Catuense, Vitória, Londrina, Leônico, Sergipe, Mogi-Mirim e Guará.

Beijoca vestiu a camisa flamenguista em 1979. Atuou em apenas nove partidas (seis vitórias, um empate e duas derrotas) e marcou um gol, conforme consta no "Almanaque do Flamengo", de Roberto Assaf e Clóvis Martins.

Bíblia tem páginas rasgadas por ateus no EUA


Nos EUA aconteceu no sábado, 17, uma manifestação de oposição ao cristianismo, onde um grupo de ateus rasgaram cópias de passagens da Bíblia as quais eles consideram imoral e ilegal.

A manifestação foi liderada por um grupo chamado Os céticos humanista Backyard na base do pier de Huntington Beach no sul da Califórnia.

Dentre as passagens bíblicas que foram rasgadas e que o grupo se opem estão Mateus 5:29 e Tiago 5:14-15, que afirma:
Mateus 5:29 -”E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo” (R.A) e Tiago 5 – 14: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. – 15: E a oração da fé sslvará o enfermo. e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”(R.A).

Bruce Gleason, que lidera o grupo, disse anterior que ele estava “fazendo isto para fazer deste um mundo melhor”, porque ele sentiu que “a razão, ciência e pensamento crítico vai fazer muito mais do que oração e fé.”

Ele insistiu que eles não estavam tentando ofender as pessoas. Apenas folhas de papel impressas das passagens separadas da Bíblia para ser rasgado.Mas perto do final do evento de sábado, o ateu declarado arrancadas algumas páginas da própria Bíblia.

Um dos cristãos que estavam entre os quase 100 manifestantes disse que “Eles deturpam a visão cristã e a forma que a Bíblia é realmente apresentada”.

Fonte: O Diário

DICA: Gospel Center: Conheça uma das maiores lojas gospel da internet


Já bem sabemos que o mercado gospel vem crescendo a cada dia, vemos grandes empresas investindo neste segmento que por muito tempo ficou debaixo do amadorismo em seus feitos, diante desta mudança de cenário surge o que podemos chamar de maior shopping gospel online, e não dizemos isto por menos, a loja virtual Gospel Center recebe este título e o faz seu slogan pois entrou no mercado com mais de 3000 mil títulos divididos entre CDs, DVDs, Livros, número este que só tem a aumentar com novos produtos que serão inseridos no decorrer de seu lançamento.
A Gospel Center foi lançada neste mês de Setembro de 2011 com o conceito de trazer ao mercado cristão uma nova visão de compra, a Loja conta com uma surpreendente estrutura de segurança, logística, comunicação e entre outras coisas que vem para alavancar o mercado online cristão, proporcionando ao consumidor uma experiência agradável que concerteza permitirá realizar compras de uma forma segura, rápida e com grande comodidade. Sem falar os preços e novidades que só a Gospel Center oferece.
Com a aproximação do Natal, sabemos que é muito difícil selecionarmos o presente do nosso amigo secreto na igreja, família ou empresa, a Gospel Center nos ajuda neste quesito e nos permite presentear com vale-presente, sejamos realistas é ou não é o maior shopping gospel online?
Você gosta de novidades? De poder comprar os últimos lançamentos em primeira mão?, a Gospel Center é o lugar ideal, sempre se antecipa em apresentar os últimos lançamentos do mercado além de disponibiliza para seus seguidores no twitter, amigos no Facebook e sua base de newsletter inúmeros cupons de desconto, promoções, sorteios e muito mais.
Não deixe de visitar o maior shopping gospel online e poder adquirir títulos que concerteza edificarão a sua vida a cada dia, pois bem sabemos que “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” Rm 10:17

Você pode acompanhar a Gospel Center pelo twitter (@_GospelCenter ) e pelo Facebook ( www.facebook.com/GospelCenterOficial )
Conheça: www.gospelcenter.com.br
Contato: (11) 4062-0239

Alimentação natural e conversar com Deus podem ser a receita para uma vida longa


Duas mulheres centenárias contam seus segredos para manter uma vida longa e saudável. Uma delas, Maria Lucimar Pereira, da tribo dos Kaxinawá, habitante da Amazônia ocidental na fronteira com o Peru, completou 121 anos no dia 3 de setembro e explicou seu fórmula para uma vida longa.
Ela alimenta-se apenas produtos naturais, ingere carne assada de macaco, come peixes, aipim e banana. Sua dieta não contém sal ou açúcar. Ela não usa qualquer produto industrial.
A notícia sobre seu aniversário e seus hábitos alimentares foi divulgada pela Survival International. A certidão de nascimento de Maria Lucimar indica que ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.
A segunda centenária é Maria Francisca Rojas, que tem 104 anos de idade. Ela vive em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e frequenta a igreja Metodista. Para ela, além da boa alimentação conversar com Deus também é importante para ter uma vida longa.
“Ajoelhar e falar com Deus é muito importante”, disse Maria Francisca. Ela diz que conversar com Deus é essencial para resolver os problemas e para alcançar muitos anos de vida.

Fonte: Gospel Prime