quinta-feira, 31 de maio de 2012

Segundo o Irã, manuscrito que afirma que Jesus não foi crucificado nem era filho de Deus poderia ser usado para desacreditar o cristianismo


O governo do Irã anunciou que um suposto manuscrito da Bíblia, com mais de 1500 anos, tem informações que podem abalar com as estruturas do cristianismo, abalando o entendimento sobre alguns dos seus maiores ensinamentos.
De acordo com o jornal Daily Mail, “o livro foi confiscado na Turquia em 2000, durante a investigação e prisão de uma quadrilha de contrabandistas de antiguidades”.
Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, e que não era o Filho de Deus, mas um profeta. O livro, inclusive, chega a chamar Paulo de “Enganador.” O manuscrito diz também que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.
Segundo as autoridades turcas, o texto é uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo descritas no Livro de Atos. O livro afirma que Jesus não foi crucificado e também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar.
“A descoberta do original texto de Barnabé vai revolucionar a religião no mundo”, diz o relatório Basij, que também afirma: “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”.
A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, “significado Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
O apresentador de TV e estudioso de assuntos iranianos, Erick Stakelbeck, afirmou ao site WND que “ao promover a chamada Bíblia de Barnabé, que não é aceita por nenhuma denominação cristã dominante, o regime iraniano tenta mais uma vez desacreditar a fé cristã”. Segundo Stakelbeck “o regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo usando todos os meios necessários. Isso significa a execução de muçulmanos convertidos, queima de Bíblias ou invasão das igrejas subterrâneas”.
Mantido em segredo em um cofre-forte na cidade de Ancara desde 2000, o livro agora será colocado em exposição pública.
Fonte: Gospel+

Editora Fiel disponibiliza em seu site material gratuito para baixar

A Editora Fiel é responsável pela edição, publicação, impressão e distribuição de literatura , que visam servir de auxílio ao estudo das Escrituras em diversas áreas da vida cristã e ministerial: doutrina, devocional, aconselhamento, biografias, evangelismo, família, jovens, crianças, didáticos, etc, além da edição e distribuição gratuita da Revista Fé para Hoje, que atualmente é enviada para mais de 20,000 pastores e líderes do Brasil, Portugal, Moçambique e Angola.

Ela está disponibilizando gratuitamente um farto material para ser baixado em seu site. Clique nos links e aproveite.


E-book gratuitoAndando nos Passos de Jesus(Larry McCall) Este livro é uma ajuda e esperança para aqueles que clamam: "Senhor, muda-me! Torna-me cada vez mais semelhante a Jesus".



Vídeo-aula gratuitaTeologia Bíblica com Rev. Augustus Nicodemus. Assista no YouTube três palestras ministradas durante o 1º modulo do Curso Fiel de Liderança.


 
Audiobook em MP3 gratuitoQuando Pecadores dizem Sim (Dave Harvey) O autor expõe a verdadeira fonte dos problemas da maioria dos casamentos e mostra que é possível superá-los através do poder do Evangelho.

Artigos 
Acesse artigos gratuitamente: São centenas de artigos abordando varíos assuntos e escritos por autores como John Piper, John MacArthur, D. A. Carson, R. C. Sproul entre outros.


 
Baixe a Revista Fé para Hoje gratuitamente: Desde 1999 a Editora Fiel enviou mais de 600 mil cópias da revista Fé para Hoje para o povo de Deus em países de fala portuguesa. Baixe a nova edição em PDF ou ePub.  



Pessoas casadas são mais felizes que as solteiras, aponta estudo



Efeito não é imediato, e diferença só é percebida a longo prazo.
Casamento, na verdade, impede a pessoa de se tornar mais triste. Um novo estudo científico afirma que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras. A pesquisa conduzida por especialistas em psicologia da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi publicada online pela revista científica “Journal of Research in Personality”.
Não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. Juntar as escovas de dente não faz ninguém mais feliz do que era antes. Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém. 
“Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”, explicou Stevie Yap, um dos autores do estudo. 
Na mesma pesquisa, os pesquisadores apontaram também que traços da personalidade – se uma pessoa é mais centrada ou mais nervosa, por exemplo – não têm influência na maneira como cada um reage a um momento determinante em sua vida – como o próprio casamento.
“Pesquisas anteriores sugeriam que a personalidade seria importante para determinar com as pessoas reagem a eventos importantes na vida, mas descobrimos que não há efeitos consistentes da personalidade sobre a reação e a adaptação a esses eventos importantes”, contou Yap.

Notícias Cristãs com informações do G1