terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Líder de “igreja” diz que Jesus realizou todos os seus milagres usando maconha

Em dezembro do ano passado a Polícia descobriu na cidade de Americana, interior de São Paulo, uma igreja onde os frequentadores idolatram a maconha. O dono da igreja foi preso por tráfico de drogas e logo foi liberado.
Nesta semana Geraldo Batista, fundador da igreja da maconha, concedeu uma entrevista para a TV UOL falando sobre suas crenças e dizendo que a “erva” é citada na Bíblia tanto no Velho como no Novo Testamento.
“Ela é uma planta sagrada porque ela permeia as escrituras”, diz ele que afirma que o primeiro milagre que Jesus realizou usou a maconha para transformar a água em vinho. “Sabe como é o nome da cidade que eles foram? Canaã. A cidade da maconha”, diz Batista para justificar sua crença de que a maconha é usada na Bíblia.
O “ras” da seita rastafari vai mais longe e diz que “todos os milagres que Jesus realizou ele usou a maconha”. A declaração do religioso vai contra tudo aquilo que não só a religião condena como também a justiça que enquadrou o religioso como traficante de drogas.
Mas Batista alega que as plantações de maconha que ele mantém não é para venda, mas para os rituais de sua igreja e para consumo de seus fiéis. Por esse motivo ele deseja usar a jurisprudência que permite o Chá de Santo Daime para que a Justiça brasileira libere o uso da maconha para fins religiosos.
Com informações Folha

Luto: Pastor do Ministério Internacional da Restauração morre em engavetamento de carros na Flórida


o último domingo, 29, um acidente em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos, matou cinco brasileiros que eram membros da Igreja
que saíram da Geórgia para participarem de uma conferência evangélica.
Entre as vítimas fatais estão o pastor José Junior do Carmo, sua esposa Adriana, a filha Letícia, o irmão do pastor também chamado de José e, sua esposa, Rose. Apenas a filha do pastor do MIR em Atlanta, Lidiane, de 15 anos, sobreviveu, mas está internada em um hospital de Gainesville.
O acidente foi provocado por um engarrafamento que fez com que 10 carros de passeio e pelo menos cinco veículos pesados se chocassem deixando 10 pessoas mortas e ao menos 21 feridas, segundo informou o site do jornal “The Gainesville Sun”.
Duas minivans com membros do Ministério Internacional da Restauração participaram da III Cell Vision Conference, evento realizado em Orlando entre os dias 26 e 28 de janeiro.
Da igreja de José Júnior foram 19 pessoas, sendo que 14 estavam divididas em duas vans voltando para Atlanta quando se envolveram no acidente, já as outras cinco voltariam no dia seguinte. A van maior, que levava nove brasileiros, também colidiu, mas não houve vítimas fatais.
O acidente pode ter sido provocado devido à falta de visibilidade na estrada já que um denso nevoeiro chegou a ser o motivo da Patrulha de Estradas da Flórida interditar a região.
Horas depois as pistas foram abertas, mas uma fumaça vinda de um incêndio próximo ao local do acidente poderia ter prejudicado a visão dos motoristas mais uma vez.
Com informações G1

Presidente do Irã diz que mundo precisa de uma “nova ordem mundial”

Mahmoud Ahmadinejad e Raul Castro

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, afirmou que o mundo precisa de uma “nova ordem mundial” para o “fracasso” e “decadência” do sistema capitalista, durante uma visita oficial a Cuba onde se encontrou com o presidente Raul Castro.
Ahmadinejad chegou quarta-feira a Havana depois de visitar dois outros líderes com quem ele se identificou como “anti-imperialista”. O presidente venezuelano, Hugo Chávez e Daniel Ortega da Nicarágua, cuja inauguração na última terça-feira.
Em Cuba, após o pouso com um atraso de mais de duas horas, houve mudança em sua agenda oficial, Ahmadinejad recebeu um doutorado honorário em ciências políticas pela Universidade de Havana.
Eles deram uma palestra que ele usou para criticar o capitalismo e o imperialismo e afirmar que este é um sistema decadente que está atualmente em um “beco sem saída”.
“Não tem lógica a fabricação de tantas armas para matar e destruir. Hoje tudo o que foi o sistema capitalista é matar. É um sistema falido que é prática e em declínio”, disse o presidente iraniano.
Em seu discurso, Ahmadinejad não fez referência às acusações da comunidade internacional sobre seu programa nuclear, que se intensificou nos últimos dias depois de a AIEA confirmou na segunda-feira que Teerã tinha começado a produção de urânio enriquecido a 20% em uma de suas fábricas.
Nem tão pouco comentou o ataque que matou o cientista Mustafa Ahmadi Roshan, um dos líderes da usina nuclear de Natanz, no Irã.
“Temos que estar acordado e alerta. Se não planejamos o futuro da nova ordem mundial seremos os herdeiros dos proprietários de escravos e os capitalistas que irão acompanhar e fazer cumprir o novo sistema”, acrescentou.
“Junto com o povo iraniano estará com você até que você alcance os objetivos dignos da humanidade”, sublinhou o presidente.
Traduzido e adaptado de Acontecer Cristiano