terça-feira, 25 de outubro de 2011

Indicação para uma boa leitura.


Por que a evocação dos espíritos de pessoas falecidas é condenada por Deus? O que há por trás do mundo dos espíritos? Como explicar as aparições de almas do outro mundo? Que forças movem as religiões afro-brasileiras? Jeffesrson Magno Costa pesquisou exaustivamente o Espiritismo e os cultos afro-brasileiros para responder-lhes estas perguntas. neste livro, você também ficará sabendo porque Deus condena: O jogo de búzios. O horóscopo. A cartomancia. Este livro é recomendado para leitura devocional e seminários. È ajuda indispensável na evangelização dos espíritas e dos adeptos da macumba, da umbanda, do candomblé e de outros cultos afro-brasileiros. Jefferson Magno Costa Pesquisador e conferencista, é autor ainda dos seguintes livros: As Grandes Defesas do Cristianismo, Eles andaram com Deus, A Chamada que Deus Confirmou e A Mensagem Oculta do Rock, este em co-autoria. Um livro excelente, que esclarece sem agredir, pois ele mostra não só a luz das escrituras mas com coerência que basta um de raciocinio lógico e um pouco menos cegueira para que se observe as lacunas deixadas por Kardec e companhia. Este eu li e recomendo.

Pastor Marco Feliciano faz homenagem a Xuxa e a Ministra dos Direitos Humanos em discurso na Câmara


O Pastor e Deputado Federal Marco Feliciano, homenageou a apresentadora Xuxa Meneghel e a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos Maria do Rosário, em sessão da Câmara dos Deputados, ontem, 20/10/2011.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Feliciano fez uso da tribuna para discursar ressaltando a assinatura de um acordo entre Xuxa e a Ministra Maria do Rosário, no Rio de Janeiro, para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
A assinatura do documento que combate o chamado “turismo sexual” aconteceu no “39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens”. O Pastor afirmou ainda que “é de conhecimento geral que as vítimas… se sujeitam a tal situação por extrema necessidade”.
Leia abaixo a íntegra do discurso do Deputado, publicada em seu site:
Senhor Presidente,
Senhoras e Senhores Deputados.
Uso desta tribuna para parabenizar a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário e a apresentadora da Rede Globo, Xuxa Meneghel, pela assinatura nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, do pacto de Enfrentamento à Exploração Sexual de crianças e adolescentes no Turismo.
O ato deu-se durante o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens. O tema central da edição deste ano desse congresso é “Brasil bem sucedido, novas oportunidades e atitudes para o Turismo”. Congratulo-me com iniciativas desse tipo, que coloca nosso País no rol de nações que se preocupam em combater o chamado turismo sexual que tanto macula nossa imagem no exterior.
É de conhecimento geral que as vitimas de tais abusos são crianças e adolescentes, frutos de famílias que vivem em extrema pobreza e que se sujeitam a tal situação por extrema necessidade.
Concomitantemente com tal programa também devemos como homens e mulheres que militamos na vida pública procurar meios para amparar esses jovens e suas respectivas famílias, com efetiva política de integração social, aproveitando os programas já em curso do governo Federal e aprimorando para não como paliativo, mas para solução definitiva desse flagelo social que é a exploração sexual.
Finalizo pedindo a Deus que abençoe a todos que não medem esforços para minorar o sofrimento desses nossos irmãos mais necessitados.
Fonte: Gospel+

Pastor Silas Malafaia e Associação Vitória em Cristo realizam casamento coletivo em presídios


O Pastor Silas Malafaia está realizando cerimônias de casamento coletivo nas penitenciárias do Rio de Janeiro, como parte das ações sociais da Associação Vitória em Cristo, liderada por ele. As cerimônias para os detentos das penitenciárias de Moniz Sodré, Esmeraldino Bandeira e Bangu 3 buscam valorizar a família e formalizar os compromissos conjugais dos detentos.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
As duas primeiras cerimônias, marcadas para os dias 21 e 24/10 já ocorreram, e a próxima acontece dia 25/10. Ao todo, serão 30 casais, 10 por penitenciária. Os internos contemplados são detentos que se converteram ao evangelho já na cadeia.
Os detentos terão direito a todo o cerimonial religioso e civil, e as despesas serão pagas pela Associação, incluindo a decoração das capelas dos presídios, vestido de noiva, alianças de ouro e Buffet. Como o presídio de Bangu 3 é de segurança máxima, nessa unidade não haverá Buffet.
Foi firmado um convênio entre a Associação Vitória em Cristo e a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro. O convênio E21/901.497/2010 foi divulgado no Diário Oficial. A Associação já havia promovido um outro casamento coletivo anteriormente. Segundo o site Guia-me, Carlos Rogério Campos, Diretor da Penitenciária Esmeraldino Bandeira afirmou que a repercussão dessa iniciativa foi a melhor possível entre os detentos. “O interno precisa muito da família, e a Igreja é um dos instrumentos de ressocialização”, afirmou Campos.
Fonte: Gospel+

Estudo da Semana: DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIA

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL,
DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIAS.

II Reis 6.1-7

Com quais PROVIDÊNCIAS Deus entrou nesta história?


1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS FAZ VER QUE É PRECISO EXPANDIR - vs. 1.

O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno.
A Bíblia nos ensina em Isaías 54.2-3: "Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda".

2. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE DÁ A DIREÇÃO - v. 2.

Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito.
Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em João 3.27 e Tiago 1.17 (por exemplo).

3. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO, ELE PREPARA UM INSTRUTOR - vs. 3.

Moisés instruiu Josué; Elias instruiu Eliseu; Paulo instruiu Timóteo; Jesus instruiu os discípulos.

4. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES - v. 6.

Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre. O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.

CONCLUSÃO:
Se buscarmos crescimento espiritual, Deus mostrará que é preciso expandir (pois o espaço pequeno); Ele nos dará a direção do que deve ser feito e, se isso não bastasse, Ele nos preparará um instrutor e nos levará a uma vida onde milagres acontecem.


Aleluia. Deus seja louvado!

Autoria: Etiêne Pacífico Teixeira

Sucot - O feriado dura sete dias

Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um feriado comemorado bíblica no final de setembro para final de outubro. O feriadodura sete dias.
A sucá é uma estrutura de paredes cobertas com material vegetal - construído para a celebração - e pretende ser uma reminiscência do tipo de habitação em que os israelitas permaneceram durante seus 40 anos de viagens no deserto após o êxodo da escravidão do Egito.
Durante todo o feriado, as refeições são comidos dentro da sucáe muitos que dormem lá também.Em cada dia do feriado, os membros da família recite uma bênção sobre a lulav e etrog (quatro espécies). As quatro espécies incluem o lulav (a verde maduro, fechou frondede uma palmeira data), a Hadassa (ramos com folhas da árvore de murta), o aravah(ramos com folhas dosalgueiro) eo etrog (fruto dauma árvore citron). Veja as fotos:

Uma criança judia ultra-ortodoxa anda sobrefolhas de palmeira que serão usadas para construir uma cabana Sucá, no bairro Mea Shearim em cerimônicas religiosas de Jerusalém. Os ramosde palmeira são usadas comoo telhado de uma casa temporária chamada "Sukkah", que é construída e habitada emdurante o feriado de uma semana judaica de Sucot.


A seleção dos Hadas ouMyrtle, uma das quatro espécies de plantas a serem utilizados durante a celebração de Sucot, ou Festa dos Tabernáculos, é um processo meticuloso. A festa começaSucot 13 ​​de outubro de 2011 e comemora o êxodo dos judeus do Egito cerca de 3200 anos atrás.


Um judeu ultra-ortodoxo arrasta ramos de palmeira para ser usado para a celebraçãode Sucot
Coberto em xales de oração, judeus ultra-ortodoxos dacasta sacerdotal Cohanimparticipar de uma bênção durante Sucot diante do Muro das Lamentações
Adoradores judeus cercam um rolo da Torá como eles participarem de a bênção sacerdotal no Muro das Lamentações, local mais sagradodo judaísmo oração, na Cidade Velha de Jerusalém