terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Leio a Bíblia, para mim é o manual do fabricante, diz Oscar Magrini


O ator Oscar Magrini tem feito muito sucesso na novela “Salve Jorge” por interpretar o Coronel Nunes, um policial que está sendo disputado por duas personagens da novela. Mas longe das câmeras, Magrini vive uma vida tranquila no interior de São Paulo educando sua filha de acordo com a religião evangélica.
Em entrevista ao jornal O Dia, o ator da Globo conversou sobre seu casamento com Matilde Mastrangi, uma relação que dura mais de 20 anos, e também sobre a educação de sua filha, Isabella, de 21 anos.
Questionado se ele sente ciúmes da filha, o ator responde que não, porque a criação evangélica é diferente. “Eu acho ciúme um sentimento ruim. E o crescimento dos filhos em um lar evangélico é diferente. Quero que ela encontre um cara legal, que a faça feliz. Quero o melhor para a minha filha, que me dá o maior orgulho”, disse.
Sobre sua religiosidade Magrini diz que está convertido há dez anos e que lê a Bíblia com frequência. “Para mim, é o manual do fabricante”.

JOCUM leva missionários para evangelizar no Carnaval de Ouro Preto


Uma equipe de missionários do JOCUM (Jovens Com Uma Missão) estará evangelizando durante as festas de Carnaval da cidade de Ouro Preto (MG). O projeto terá apoio da coordenadoria de Evangelismo da Igreja Batista da Lagoinha (IBL) que também estará enviando voluntários para este trabalho.
Vários cristãos de denominações diferentes estarão unidos para falar da Palavra de Deus para todos os turistas que vão até a cidade mineira para curtir o feriado prolongado.
De acordo com o site Lagoinha.com os evangélicos estarão realizando diversas atividades entre os dias 9 e 13 de fevereiro, entre elas o bloco “Jesus é Bom à Beça” que vai sair pelas ruas evangelizando e orando pelas pessoas.
Os voluntários estarão dia e noite fazendo trabalhos junto ao público, cultos acontecerão pela manhã, e no período da tarde e noite e madrugada haverá evangelismo nas ruas da cidade.
Interessados em fazer parte de projeto podem procurar por Peterson Amicuchi da IBL para passar esses dias cumprindo o IDE deixado por Jesus.
Para mais informações entre em contato com a equipe de missões da igreja: (31) 3478-2300 ou (31) 3478-2305.

Pastor Silas Malafaia afirma que representou todo o povo evangélico no De Frente com Gabi: “O evangelho não foi envergonhado”


O pastor Silas Malafaia publicou em seu site um agradecimento às pessoas que acompanharam sua entrevista ao programa De Frente com Gabi, no SBT, no último domingo, 03 de fevereiro.
A polêmica entrevista na visão de muitos pastores foi, na opinião de Silas Malafaia, uma forma de mostrar a realidade vivida pelo povo evangélico: “Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi”, afirmou o pastor.
O próprio Malafaia afirma que “nem tudo respondemos de maneira 100% como devia”, mas ressalta que a seu ver, “o evangelho não foi envergonhado”.
Segundo o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), o programa obteve grande audiência: “O produtor do ‘De Frente Com Gabi’ nos informou que este foi o programa de maior audiência em toda a história. Batemos o recorde! A Deus seja a honra e a glória!”, escreveu.
O De Frente com Gabi, que foi ao ar entre 0h02 à 1h00, obteve 6.3 pontos de média, contra 5.9 da emissora que ficou em terceiro lugar, e 12.2 da primeira, segundo informações do TV Foco. A média de audiência da entrevista de Silas Malafaia foi superior à participação do cantor Luan Santana, que havia alcançado 6.0 pontos de média. Porém, segundo o SBT, os picos da entrevista do sertanejo chegaram a 9.0 pontos.
Confira abaixo a íntegra do agradecimento do pastor Silas Malafaia, publicado em seu site:
Quero ser bem sucinto.
Obrigado pelo apoio de todos e pela oração. Tenho convicção que minha ida ao programa da Gabi tem haver não comigo, mas sim com o povo de Deus que durante muito tempo sempre foi motivo de deboche, preconceito, e zombaria de grande parte da imprensa. Como Deus sempre usa alguém, na verdade é como se todo o povo evangélico estivesse ali debatendo com a Gabi.
O produtor do “De Frente Com Gabi” nos informou que este foi o programa de maior audiência em toda a história. Batemos o recorde! A Deus seja a honra e a glória!
Creio que apesar das minhas limitações, e nem tudo respondemos de maneira 100% como devia, tenho convicção que o evangelho não foi envergonhado, e o mais importante: Deus foi glorificado! Que venham outros!

Número de cristãos na África chega a 500 milhões e continente poderá ser o maior reduto da religião no mundo


A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.
A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.
Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.
A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.
No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.
Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+