sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CQC italiano pergunta sobre os 10 Mandamentos e padres não conseguem responder


O programa humorístico Le Iene, que numa tradução livre o nome seria “as hienas”, é bastante popular na Itália. Trata-se da versão do CQC apresentado pela TV de lá. Em outras ocasiões eles já deixaram o clero romano em maus lençóis. Algum tempo atrás, por exemplo, fizeram uma gravação com câmera escondida mostrando o comportamento sexual licencioso de alguns sacerdotes.
Desta vez, deram um passo além e foram até a Praça de São Pedro, no Vaticano, para investigar um assunto doutrinário básico.
Os sacerdotes entrevistados mostraram-se inseguros e hesitantes diante da câmera. A maioria foi incapaz de responder a perguntas simples como qual é o quinto ou o sétimo mandamento. Claro, todos tinham desculpas para justificar seu desconhecimento.
Parece estranho que eles não saibam os mandamentos básicos da lei de Deus. Todo bom cristãos deveria conhecer de cor os Dez Mandamentos, que afinal são à base da fé judaica e também cristã. A repórter, de microfone em punho, deu uma volta pelo Vaticano, centro do catolicismo, e perguntava aos sacerdotes que passavam coisas simples como: Qual é o oitavo mandamento? E quanto ao quinto? E o décimo?
Apenas o cardeal brasileiro Cláudio Hummes, ex-prefeito da Congregação para o Clero, conseguiu responder de forma adequada. Os outros entrevistados são provenientes de vários países e falam línguas diferentes (como espanhol e inglês). Porém,a dificuldade não foi responder em italiano.
A repórter disse que podiam citar como lembravam, em sua própria língua. Alguns lembravam apenas da frase de Jesus, que os resumiu no Novo Testamento: “Amar a Deus sobre a todas as coisas e o próximo como a si mesmo”. Outros mencionaram mandamentos que sequer existem na Bíblia. Um deles pediu ajuda para o câmera. Há, inclusive, quem afirmasse que o importante não é saber os mandamentos, mas reconhecer que todos se resumem a um só: o amor.
A exibição teve repercussões dentro e fora da igreja católica: “Eu não vi a gravação, mas registrei os ecos negativos em muitos cristãos e também em alguns não católicos e não crentes. Percebi um forte desconforto”, explica o bispo Luigi Negri.
“Demonstra-se que a verdadeira crise que a Igreja Católica atravessa é uma crise de caráter cultural. Isto é, uma crise de cultura primária. O dogma foi, durante séculos, a cultura primária e tinha nos mandamentos um ponto de referência substancial”. “Se essa referência for perdida – concluiu o bispo –, falta a referência educativa fundamental que o povo tem”.

Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Periodista Digital e Lastampa

Pastor Yousef Nadarkhani afirma que não crê na Trindade: “a Bíblia fala de um Deus único”


Uma nova polêmica envolvendo o Pastor Yousef Nadarkhani ganhou as manchetes do noticiário iraniano. Agora, livre da sentença de morte, Nadarkhani foi colocado de lado pelas outras igrejas cristãs do Irã, segundo o Portal Padom.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O motivo seria uma declaração de Nadarkhani afirmando que não crê na Trindade. Por isso, os outros cristãos
do Irã estariam desamparando a Igreja do Irã, onde ele é Pastor. “Bem, não acreditamos na Trindade porque a Bíblia fala sobre um Deus único”, defende-se o Pastor Yousef.
O Pastor Omid Azgomi, líder da Rasht Protestant Church, foi entrevistado pela Press TV, e declarou estar preocupado com as convicções de Nadarkhani. “Ele não crê na Trindade, afirma que temos ‘só Jesus’. Se ele não crê na Trindade,
as outras denominações cristãs, todas elas, creem que a Trindade é a natureza de Deus”, relata Azgomi.
O Pastor Yousef Nadarkhani ganhou as manchetes do mundo após ser preso e sentenciado à morte por se recusar a negar sua fé no cristianismo. Após a repercussão e a pressão de várias autoridades internacionais, inclusive do Brasil, as autoridades do Irã confirmaram que ele está livre da sentença de morte.
O vídeo está sem legendas, mas dá pra entender:


Fonte: Gospel+

Justin Bieber nega ser pai


Justin Bieber nega veementemente a acusação de que seria o pai de Tristyn Anthony Markhouse Yeater, filho de Mariah Yeather, de 20 anos, que afirma ter mantido relação sexual com o astro durante um show no Staples Center, Los Angeles, em outubro do ano passado.
O cantor cristão que tinha 16 anos na época do incidente pode estar sendo protagonista de um grave escândalo, já que criticou várias vezes em seus shows o sexo casual, sem compromisso. Em sua conta no twitter o astro disse que “todos os rumores… A fofoca… Eu vou focar nas coisas positivas… Na música”, escreveu Justin, falando sobre os rumores levantados pela jovem.
“Com esse álbum [Under The Mistletoe] eu estou doando parte dos lucros para caridade… Eu estou tentando ajudar… Nada vai me afastar desse foco. Nada. Então, eu vou ignorar os rumores e focar no que é real. Uma oportunidade de ajudar fazendo o que eu amo. Me julguem pela música”, comentou ainda, supostamente respondendo as críticas levantada sobre o assunto. Justin Bieber lançou seu último disco, o natalino Under The Mistletoe, no último dia 31.
Já os representantes do cantor comentaram o assunto falando sobre o suposto processo. “Nós ainda não vimos o processo, mas é triste que alguém fabrique afirmações maliciosas, difamatórias e claramente falsas. Vamos prosseguir com determinação com todos os recursos legais disponíveis para defender e proteger Justin contra essas alegações”, disseram ao site norte-americano Radar Online.
O processo teria sido aberto no final de outubro e de acordo com os advogados da jovem, o que ela quer é o apoio do pai do bebê e não fortunas, apenas o suporte necessário a seu filho, segundo o Telegraph.
A jovem afirma ter tido relações sexuais com Bieber no banheiro e que o astro teria pedido para não usar preservativo, alegando que era sua primeira vez e que queria “sentir tudo”, de acordo com Yeather.

Atletas de Cristo ajudaram a desanuviar ambiente no Guarani


No futebol tolera-se um ou quanto muito dois meses de salários atrasados para jogadores. Passou disso o clima fica insustentável, correto? Não. E o Guarani está aí para desmentir quem assim pensa. Ou o Guarani está aí como exceção à regra.
O clube caminha para o quarto mês consecutivo sem pagar salários aos atletas e o Brasil inteiro, perplexo, pergunta: qual o mistério pra boleirada não perder a motivação?
Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira o meia Renato Ribeiro, já recuperado de lesão muscular, creditou 50% de méritos, neste quesito, ao técnico Giba. “Mesmo nesta situação ele consegue motivar o grupo”.
Conheci Giba nos tempos de jogador do Guarani, na década de 80, e a impressão deixada naquele período foi de uma pessoa correta. E pelo que se vê nas entrevistas, mantém a coerência e por isso ganhou confiança dos boleiros.
A outra metade capaz de injetar motivação no grupo fica por conta do imaginário de cada um. E como não é pecado elucubrar, penso que o fato de o elenco bugrino ser formado por vários atletas de Cristo ajudou bastante o grupo não perder a serenidade e ter paciência.
Denílson evoca sempre o nome de Deus durante as entrevistas, ressaltando que “Ele tem nos ajudado”. O atacante puxa a fila sobre os bons exemplos, transformando-se numa liderança extremamente positiva no grupo.
O goleiro Emerson e o atacante Fabinho sempre são gratos ao Criador pelos frutos no trabalho neste segundo turno do Guarani no Campeonato Brasileiro da Série B. E fui informado, também, que o volante Dadá e o zagueiro Aílson também são evangélicos.
Seja católico praticante ou evangélico, e tendo comunhão com o ‘homem lá em cima’, geralmente a cabeça é diferente.
Geralmente porque entre evangélicos e católicos praticantes também não faltam ‘espírito de porco’, espertalhão e escarnecedor. Só que em quantidade infinitamente inferior se comparado aos ímpios.
Essa força espiritual que esses atletas de Cristo transmitem aos demais companheiros tem sido preponderante pra que a turma segure a barra, seja mais solidária e não perca a motivação.
Fosse um grupo com predominância do ‘baralhinho’, da noitada, bebedeira e das ‘igrejinhas’, alguém já teria enfiado o pé na jaca, puxado a boleirada junto, e virado aquilo lá de ponta cabeça.
Não confundam atletas de Cristo - geralmente de denominações evangélicas moderadas - com aqueles crentes radicais, de algumas correntes pentecostais que sequer podem jogar futebol.
Conforme doutrinas de algumas igrejas isso é pecado. Eles dizem que é coisa ‘mundana’. Pregam que ‘são do mundo, mas não estão no mundo’.

Dupla belga cria Igreja com paredes transparentes

Segundo eles, a “experiência visual” não tem nenhum propósito prático.
A dupla de arquitetos e artistas plásticos Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenbergh (conhecidos pelo nome de Gijs Van Vaerenbergh) criou uma construção interessante batizada de Reading Between the Lines. Trata-se de um ideia nunca antes considerada pelos construtores de Igreja em toda a história da humanidade: a dupla desenvolveu uma Igreja com paredes transparentes, que usa um sistema parecido com o utilizado em janelas comuns, para que tudo o interior da Igreja seja visto pelo lado de fora.
A construção não é de fato real, é apenas um conceito criado pela dupla – mas ainda assim é interessante, uma vez que podemos imaginar como seria uma missa em uma Igreja tão diferente.
Caso a Igreja fosse construída e aberta ao público, este não precisaria mais entrar de fato na igreja e se sentar nos bancos dela para assistir a missa. Com uma Igreja em que as paredes são “inivisíveis”, pode-se assistir a tudo isso do lado de fora, acampando com a família, por exemplo.
Como os tijolos da construção podem ser movidos, deixando um espaço entre todos os que compõe a Igreja, a experiência para os religiosos seria bastante diferente, tanto para que está do lado de dentro, que poderiam durante a missa observar os acontecimentos fora dela, como para quem está na parte exterior da construção, os quais poderiam ouvir o ritual e toda a cerimônia sem necessariamente ter de estar lá dentro.
A dupla, nascida na parte rural da Bélgica, afirmou, segundo o site americano Geek.com, que a região onde passaram a infância era rica em Igrejas de diferentes períodos, e que isso definitivamente os motivou para a criação desse projeto arquitetônico curioso. Eles ainda afirmam que a Igreja é apenas uma experiência visual, sem propósito prático nenhum.