terça-feira, 28 de junho de 2011

Polêmica: A PEC 23 'É Porta para a Pedofilia', diz Myriam Rios


Um vídeo da atriz e deputada estadual Myriam Rios (PDT-RJ) falando sobre sua posição quanto à PEC 23/2007, postado nesta sexta-feira, gerou polêmica ao deixar claro que isso é uma "porta aberta" para a pedofilia. A deputada afirmou e explicou os motivos pelos quais ela é contra o projeto que visa incluir a orientação sexual, no rol dos direitos fundamentais previstos na Constituição, que foi votado na terça-feira. Segundo ela, a lei não permitiria demitir um empregado cuja orientação sexual seja lésbica ou homossexual, no caso em que ela contrate uma pessoa para trabalhar em sua casa. Seu exemplo foi de que se uma pessoa lésbica trabalhasse em sua casa e ela tivesse que cuidar de suas filhas mulheres, e ela quisesse demitir, não poderia, pois se trataria de preconceito.
Ela se opôs e alegou que "o direito que a babá tem de se manifestar da orientação dela como lésbica, eu tenho como mãe de não querê-la trabalhar em minha casa para ser babá".
E indo mais a fundo ela colocou, "e sabe Deus se ela decidir cometer a pedofilia com minhas filhas, eu não vou poder fazer nada". Assim, ela ressalta: "Mas o direito não é para todos?" citando o artigo 5 da constituição que "todos são iguais perante a lei". "E essa PEC vem tirar o nosso direito de ser hetero".
Se a orientação sexual de uma rapaz, ela diz, é pedófilo, se é ter relacionamento sexual com um menino de 3 a 4 anos de idade, "não poderemos fazer nada porque ele está protegido pela lei".
A deputada que se declarou ao final missionária católica, disse que como deputada e defendendo o povo, ela quer representar e defender os jovens inocentes.
"Eu estou defendendo as crianças e jovens de uma porta para a pedofilia", disse ela mantendo a posição e argumento do deputado Samuel Malafaia.
A votação da PEC 23/2007 deve acontecer novamente em Agosto.

Meditação: A vontade Dominada

A vontade é o coração das decisões, é o centro de comando da nossa vida. Somos fruto das nossas decisões, pois sabemos que o que decidimos no passado está afetando nossa vida agora, e o que decidirmos hoje, afetará nosso futuro. Isso é estratégico, porque a vitória completa do Senhor em nossa vida passa por nossa vontade e esta, por sua vez, deve estar unida à vontade de Deus. Quando isso acontece, somos imbatíveis, pois a Palavra do Senhor diz que nenhum dos Seus planos pode ser frustrado e que tudo o que lhe pedirmos segundo a sua vontade, Ele nos dará. A vontade nada mais é que uma força interior que todos nós temos e que nos dirige quando tomamos decisões. é ela quem determina se queremos ou não alguma coisa, quem nos leva a escolher entre sim e não. Assim como o leme dirige um barco, à vontade nos conduz de um lado para o outro, na direção que nos impele a seguir. As emoções expressam nossos sentimentos e a mente expõe o que estamos pensando, mas a nossa vontade expressa aquilo que queremos. é, portanto, algo fundamental em nossa vida.
Deus criou o homem e colocou nele uma vontade que representa o seu “eu”, aquilo que ele é e que conduz a sua vida. Então, podemos dizer que a vontade do homem é o próprio homem expresso em suas ações, assim como a vontade de Deus é o próprio Deus. Por isso, esse é um dos assuntos mais importantes na vida cristã, pois, dependendo da forma como nossa vontade reage à vontade de Deus, teremos sucesso ou fracasso.
Por Naor Pedroza - Colaborador do The Christian Post