sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em culto da Igreja Universal “demônio” diz que Valdemiro Santiago é seu servo

Mais uma vez uma pessoa supostamente possessa por demônios foi ouvida durante um culto na Igreja Universal do Reino de Deus. Dessa vez o demônio diz que levou a mulher para Igreja Mundial do Poder de Deus para acabar com a vida dela, mas o coração da moça continua no altar da IURD.
As declarações começam a ser diretamente para o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus quando a “entidade” começa a dizer que Valdemiro Santiago é seu servo e que o Edir Macedo o tirou da IURD porque ele estava em pecado.
“É você que está atuando lá na Mundial”, questiona Edir Macedo. “Eu estou colocando sentimento no coração do meu servo, o Valdomiro”, respondeu. A entrevista continua com a pessoa dizendo que todos que estão na Mundial estão com a vida destruída e estão em pecado.
Essa não é a primeira vez que algum membro da Mundial cai possesso nas sessões de descarrego da IURD e as declarações são filmadas e postadas na internet, mas de fato os quase dez minutos de vídeo deixam os espectadores assustados.
A mulher supostamente endemoniada diz que na Mundial se sente em seu trono e que cura todo mundo. “A é você que cura?” pergunta Macedo que questiona também qual o principado está no comando da vida de Valdemiro Santiago. “Quer saber mesmo? Legião”, responde a mulher.
Ainda bem que a palavra de Deus nos adverte:"Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira." 
João 8:44
Blog do salvo

Modelo não desfilará mais de roupa íntima porque isso “não honra a Deus nem seu marido”

Kylie Bisutti é uma famosa modelo americana que ganhou o concurso promovido pela conhecida marca de lingerie Victoria’s Secret em 2009. Ela ficou em primeiro lugar entre as 10.000 participantes do concurso na época.
“Eu decidi não desfilar mais com roupas íntimas, porque eu sinto que não estou honrando a Deus ou ao meu marido fazendo isso”, disse ela.
“Meu casamento é muito importante e com as taxas de divórcio sempre crescentes, eu faço tudo que posso para proteger o meu casamento e respeitar o meu marido”, disse Bisutti, que casou aos 19 anos, na mesma época em que começou a ficar famosa.
“Trabalhar para Victoria’s Secret era meu grande objetivo na vida, tudo o que eu queria na minha carreira. Na verdade, eu adorava trabalhar lá, foi divertido e eu fiquei bastante conhecida. Mas comecei a sentir cada vez mais desconfortável em posar de roupa íntima por causa da minha fé”, disse a modelo ao canal Fox News. “Eu sou cristã, leio a Bíblia sempre e comecei a me condenar por algumas dessas coisas”.
Kylie Bisutti, hoje está com 21 anos. Devido seu sucesso desde jovem, tem em sua trajetória como uma das “anjinhas” da marca, alguns arrependimentos como frequentar festas e tirar fotos de que hoje se envergonha.
“Eu realmente não quero ser esse tipo de modelo para as meninas, porque eu vi um monte de meninas cristãs olhando para mim como um exemplo e não quero que elas pensem que é certo andar por ai e mostrar para os meninos seu corpo em roupas íntimas”, explica.
No entanto, Bisutti não abandonou sua carreira completamente, apenas não vai mais tirar fotos seminua ou com roupa íntima. Recentemente, ela apareceu juntamente com Jennifer Lopez em um novo comercial para a marca Kohl. Também está envolvida em um novo show de TV que deverá estrear pelo canal CW em setembro.
Bisutti diz que está feliz com a mudança que está acontecendo em sua carreira agora, antes que pudesse ser tarde demais. “Eu caí em muitas coisas… é uma indústria tentadora… Meu objetivo hoje é ser um modelo melhor para a juventude… Eu quero que as pessoas vejam que há algo diferente em mim por causa da minha fé”, finalizou Kylie Bisutti.
Traduzido e adaptado de Daily Mail

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes promete “a maior e melhor Marcha para Jesus”

Nesta quarta-feira (08) o Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (Comerj) promoveu um café com a presença de líderes evangélicos de diversas denominações, como também do prefeito da cidade, Eduardo Paes (PMDB). O pastor Silas Malafaia é presidente da Comerj e disse que a Marcha para Jesus que ocorrerá em abril contará com o total apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
O prefeito da cidade disse que o “Rio de Janeiro terá a maior e melhor Marcha para Jesus de todos os tempos”. Paes fez questão de dizer que marcará um encontro com pastores evangélicos no Palácio da Cidade para tratar de assuntos relacionados à Cidade. É a primeira vez que o prefeito Eduardo Paes expressa apoio a Marcha para Jesus do Rio, o que gerou uma certa desconfiança por parte dos pastores que estiveram na confraternização.
Durante sua gestão Eduardo Paes criou uma secretaria especial voltada para o público LGBT, e colocou à frente da secretaria o estilista e ativista gay Carlos Taufvesson. Como estamos em ano eleitoral é natural que o prefeito expresse apoio as atividades da comunidade, mas na gestão de Paes (2008-212) não se tem notícias de que ele tenha convidado pastores para participar de uma reunião ou para tratar de assuntos relacionados à cidade.
Gestão voltada ao público gay: Durante sua gestão ele criou uma secretaria especial voltada para o público LGBT, e colocou à frente da secretaria o estilista e ativista gay Carlos Tufvesson.
Conforme publicou o Jornal britânico The Guardian, as políticas implementadas por Paes, voltadas aos gays, tem por fim tornar o Rio a maior referência mundial gay. Para isto um vídeo foi produzido para a Riotur (órgão da Prefeitura) e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, e exibido na International Gay and Lesbian Association, em Fort Lauderdale, nos EUA, a fim de chamar a  atenção do público gay mundial de que o Rio é o melhor cenário para eles. O vídeo tem gerado críticas, sendo acusado por alguns de estar fazendo apologia ao turismo homossexual.  O diário britânico ainda salienta  que a única resistência aos projetos de Paes são oriundas da “direita religiosa”.
Com foco no segmento gay, a Prefeitura mantém o “Projeto Damas”, cujo fim é treinar homossexuais pobres (heterossexuais pobres estão fora) para inserção no mercado de trabalho, os quais recebem um auxílio financeiro mais vale transporte para  capacitação teórica e prática.
Com informações Holofote

Por reportagem sobre prostituição para adolescentes, jornal é processado pelo MP


O Ministério Público de São Paulo entrou com uma Ação Civil Pública contra a Empresa Folha da Manhã, editora do jornal Folha de S.Paulo, por entender que uma reportagem de capa publicada no caderno Folhateen — destinada ao público jovem — incentiva a prostituição virtual. Segundo a ação, a publicação “violou direitos fundamentais atinentes à personalidade, ao respeito e à dignidade de indeterminável número de adolescentes que tiveram acesso ao seu conteúdo”. 
Na ação, a promotora de Justiça Luciana Bergamo Tchorbadjian pede a condenação da empresa à indenização por danos morais difusos e coletivos causados pela veiculação da matéria, em valor não inferior à importância obtida pelo jornal com a comercialização daquela edição, que deverá ser recolhido ao Fundo gerido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. 
A ação foi proposta porque, no dia 5 de abril de 2010, o caderno Folhateen publicou a reportagem “Faturando com Sensualidade”, com o subtítulo “shows sensuais na webcam, venda de calcinhas usadas e ensaios fotográficos rendem grana extra a meninas, mas podem acabar em preconceito”. A matéria trazia o relato de jovens adultas, entre 20 e 26 anos de idade, que encontraram na exploração de sua sensualidade (shows sensuais na internet, venda de calcinhas usadas e ensaios fotográficos) oportunidade para ganhar dinheiro. 
O Ministério Público relata que, após a publicação da reportagem, recebeu uma série de representações enviadas por cidadãos indignados com o conteúdo do caderno “pelo nítido estímulo à prostituição, ainda que 'virtual', e ao desenvolvimento precoce da sexualidade”. 
Na ação, a promotora aponta que a matéria se mostra “absolutamente inadequada ao público alvo do caderno, porque não levou em conta a condição peculiar dos adolescentes leitores de pessoas em processo de desenvolvimento”. 
De acordo com a promotora, “a matéria, publicada em caderno destinado especificamente ao público juvenil, estimula a exposição precoce da sexualidade, ao apontar os ganhos decorrentes da atividade apresentada pelas moças, com pretensa naturalidade, e sem alertar os jovens leitores, na mesma medida, dos possíveis prejuízos psíquicos advindos com as práticas expostas”. 
A promotora também afirma que “não se trata de negar aos jovens leitores o direito de tomar conhecimento da realidade à sua volta. A forma como essa realidade foi exposta, entretanto, pecou pela falta de atenção ao desenvolvimento psicossocial do adolescente, em flagrante desrespeito à doutrina da proteção integral que informa o direito da criança e do adolescente”. 
O MP informa que tentou formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta com o jornal, buscando que a empresa publicasse nova matéria sobre o assunto, em idêntico espaço, tratando dos prejuízos físicos e emocionais decorrentes da “prostituição virtual” ou praticada por meio da rede mundial de computadores, inclusive, com a divulgação da opinião de especialistas. O jornal, entretanto, não aceitou, o que levou ao ajuizamento da Ação Civil Pública. 
Leia aqui a Ação Civil Pública.

Notícias Cristãs com informações da CONJUR