quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obama diz que Jesus Cristo é o Senhor, após ser chamado de anticristo

O Presidente dos Estados Unidos estava pronto para discursar na House of Blues, em Los Angeles, durante uma ação de angariação de fundos, quando foi interrompido por gritos vindos da plateia. "O Deus cristão é o único e o verdadeiro Deus vivo! O criador do Céu e do Universo! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Jesus Cristo é Deus! Tu és o anticristo!", gritou a plenos pulmões o homem, que a imprensa norte-americana, de forma generalizada, apelidou de "provocador". Ele foi rapidamente escoltado para fora do recinto pelos seguranças do presidente
Barack Obama manteve-se sereno durante toda a intervenção, que acabou por ser abafada pelas demais pessoas presentes na sala. "Mais quatro anos! Mais quatro anos!", gritaram por cima, aludindo à nova candidatura de Obama à Casa Branca, nas eleições de 2012.
O presidente norte-americano permitiu, silencioso, que a interpelação fosse até o fim. E deu um sorriso nos lábios. Quando o homem estava sendo levado para fora da House of Blues, Obama concordou com parte da intervenção: sim, disse, "Jesus Cristo é o Senhor".
No final, ainda brincou com a situação, pedindo, ao microfone, que os seguranças voltassem levassem ao seu acusador o casaco, que ele teria deixado ficar. O vídeo foi publicado pela Associated Press no YouTube.