sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Proibição de Doação de Sangue Homossexual Será Prosposta em Vários Países

A proibição de homens bissexuais e homossexuais de doarem sangue será levantada em Novembro na Inglaterra, Escócia e Wales
Em uma tentativa de prevenir a contaminação de HIV durante a epidemia da AIDS nos anos 1980 quando o teste era inadequado, a restrição foi ordenada. Entretanto, novas evidências médicas apresentadas ao painel do governo mostraram que a proibição não era mais garantida, relatou a BBC.
Questões de qualidade têm sido levantadas, bem como raciocínio médico, com relação à restrição à doação sanguínea. As diretrizes de proibição foram feitas sob a revisão pelo Comitê Consultivo sobre a Segurança do Sangue, Tecidos e órgãos.
De acordo com o membro do Comitê Professor Deirdre Kelly, as restrições têm sido baseadas principalmente na evidência científica relevante.
A segurança do fornecimento de sangue foi de extrema importância, ela disse. No entanto, Kelly afirmou que os avanços nos testes de sangue diminuíram consideravelmente as chances de erros e reduziram o tamanho do "período de janela", a BBC relatou.
O "período de janela" é o tempo após a infecção, que é impossível detectar o vírus.
Ela acrescentou: "O risco de um adiamento de 12 meses foi equivalente à exclusão permanente", assim, "a evidência não apoia a manutenção de uma proibição permanente".
Os Ministros dos três países concordaram com o caso e determinou que qualquer homem que não teve relações sexuais com outro homem nos últimos 12 meses seria capaz de doar. A proibição de um ano entrará em vigor em 7 de novembro de 2011.
"A mudança não altera o risco estimado", disse Dr. Lorna Williamson, médico e diretor de pesquisa do NHS Blood and Transplant, de acordo com a reportagem da BBC.
No entanto, ela acrescentou, a regra de um ano seria "baseada na confiança" quando os homens se registraram para doação de sangue.
Sr. Nick Partridge, diretor executivo da caridade de saúde sexual, Terence Higgins Trust, disse à BBC que as novas regras eram "necessárias, justas e razoáveis".
No entanto, ele afirmou, porque "a grande maioria dos homens gays ainda é [sexualmente] ativa" seria impossível determinar quantos homens podem realmente começar a doar.
Outros grupos de risco já estão proibidos de doar por um ano. Um exemplo disso, são as pessoas que foram sexualmente ativos em países de alto risco.
Outros países têm regras semelhantes no lugar - é também um ano na Austrália, Suécia e Japão. Na áfrica do Sul há um período de seis meses de espera entre sexo e doação.
A mudança na proibição de doação de sangue provocou um debate online entre aqueles a favor e contra a regra de um ano.

Marido anula casamento na Justiça após esposa casar grávida de outro


União que aconteceu em dezembro de 2010 foi anulada em agosto de 2011. Homem alegou que não praticava sexo com a noiva devido à religião dela.

Depois que uma mulher de 36 anos afirmou em audiência ter se casado grávida de outro homem, a juíza da 2ª vara de Família e Sucessões da comarca de Goiânia, Sirlei Martins da Costa, anulou a união. Segundo a juíza, a esposa foi condenada a pagar os advogados e os custos e as despesas do processo.

O casamento aconteceu em dezembro de 2010 e a determinação da juíza em cancelar a união foi dada no dia 24 de agosto de 2011. O marido, de 35 anos, alega que não mantinha relações sexuais com a noiva devido à crença religiosa da mesma - que não permite a prática do sexo antes do casamento. A descoberta da gravidez por parte do esposo aconteceu durante a lua-de-mel.

Segundo a juíza, durante a audiência a mulher reconheceu os fatos dizendo que, durante o namoro, congregava em uma igreja evangélica. A esposa relatou, ainda, que com base em sua crença religiosa, convenceu o noivo de que não podia manter relações sexuais antes do casamento.

Segundo a juíza, a mulher ainda pode recorrer da sentença. Caso isso aconteça, haverá um novo julgamento. Caso o resultado seja favorável à mulher, a decisão pode ser revoga.

Fonte: G1

Silas Malafaia lança site com notícias evangélicas


O pastor Silas Malafaia está lançando um site de notícias gospel chamado Verdade Gospel (verdadegospel.com) o objetivo do site é, segundo informações da Associação Vitória em Cristo, “lançar um portal evangélico de notícias e uma webtevê comprometidos com a verdade, a imparcialidade e a ética cristã”.
“Nos últimos tempos, observei que muitos portais evangélicos de notícias divulgam informações sem apurar por completo as informações, sem ouvir os dois lados dos fatos. Apenas republicam o que está repercutindo na internet. Claro que existem exceções. Senti, então, o desejo de criar um portal comprometido com a verdade e a ética cristã”, comentou o pastor Silas, idealizador do projeto.
Os leitores do Verdade Gospel encontrarão notícias do meio gospel e também se atualizará quanto ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. A ideia da equipe é promover a interatividade com os internautas, divulgar fotos, vídeos, ter contato com redes sociais, agenda de eventos, enquetes, reportagens e entrevistas sobre os mais diversos assuntos, inclusive os mais polêmicos.
O site será lançado dia 24 de setembro às 14h.

Queda de Muammar Kadhafi pode trazer benefícios para cristãos

Agora que os rebeldes atacaram Trípoli, existem crescentes rumores que sugerem que o líder líbio, coronel Muammar Kadhafi (foto), poderia estar planejando sua fuga para a Venezuela ou Cuba. Nesse meio tempo, a União Europeia pediu a Kadhafi que renuncie a seu cargo presidencial.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Para Todd Nettleton, da Voz dos Mártires, a mudança de molde pode favorecer aqueles que procuram por liberdade, especialmente os cristãos. A Líbia está em 25º lugar na classificação de perseguição mundial da Portas Abertas.
O Tribunal Penal Internacional pede ajuda à Interpol para capturar a Kadafi.
Fonte: Portas Abertas