sábado, 3 de agosto de 2013

Falando sobre sua profissão, delegado da Polícia Federal afirma: “Deus nos dá oportunidade de sermos voz dEle”


Falando sobre sua profissão, delegado da Polícia Federal afirma: “Deus nos dá oportunidade de sermos voz dEle”

Atuando há oito anos na Polícia Federal, o delegado Natan Vasconcelos concedeu recentemente uma entrevista falando de seu papel como cristão em uma das mais importantes instituições do país.
Cristão atuante, o delegado falou sobre uma recente apreensão de drogas da qual participou, onde mais de 11 toneladas de maconha e 201 kg de pasta base de cocaína foram encontrados camufladas na caçamba de um caminhão, e também comentou sobre o papel do cristão em sua área de atuação.
- A Bíblia também ensina que as autoridades e magistrados são constituídos por Deus para o bem daqueles que praticam a justiça, e apenas os que não procedem bem é que devem temer tais autoridades – afirmou o delegado, ao Portal Guiame, quando questionado sobre o papel do cristão em um cargo como esse, de grande importância e responsabilidade.
Vasconcelos disse ainda que “a autoridade é instituída por Deus, e é vingador usado por Deus para punir quem pratica o mal”.
- Se este trabalho é necessário, se é útil à sociedade, se visa o bem comum, e se, acima de tudo, é constituído por vontade de Deus… Bom, que seja feito por um cristão! – completou, explicando ainda que “o cristão é vitrine, porque mais do que ‘dar testemunho’, ele precisar ser testemunha de Cristo”.
O delegado afirmou ainda que o fato de ser cristão torna sua responsabilidade no trabalho ainda maior. Ele destaca que além do fato de atuar em uma entidade séria como a Polícia Federal, sua ligação com a religião faz com que ele tenha que prestar contas também a Deus, aumentando assim sua necessidade de manter a integridade.
- A responsabilidade é maior! Porque não precisamos, neste trabalho, agradar apenas aos chefes, à Instituição e à sociedade, mas principalmente agradar a Deus – ressalta.
Natan Vasconcelos disse ainda que usa até mesmo sua profissão para falar de Deus, até mesmo em situações como a da recente apreensão de drogas.
- O próprio preso com as 11 toneladas não foi dormir ontem sem antes ouvir que a vida dele tinha jeito, que Deus poderia mudar a história dele. Quem vai dizer se ele não precisava ouvir isso, e o que o dia era aquele? Jesus mandou que a Igreja fosse até os perdidos, e não o contrário. E Deus nos dá uma oportunidade tremenda de sermos a voz Dele, mesmo nas situações menos prováveis. – finalizou.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia volta a criticar a Igreja Católica: “Querem Jesus, mas não querem Sua Palavra”



Desde que criticou o discurso de simplicidade do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o pastor Silas Malafaia vem travando embates com fiéis católicos a respeito da liturgia da denominação.
Nesta quarta-feira, Malafaia voltou a tecer críticas ao fato de que a Igreja Católica prega que Maria, a virgem que deu à luz Jesus, seja intercessora junto a Deus.
“Palavras de Jesus : João 14.6 ‘Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim’. Jesus é o único caminho,o resto é conversa. Em nenhum momento o papa fala para ler a Bíblia, vamos ver Jesus: João 5.39 ‘Examinai as escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna…’ Desafio : em que lugar da Bíblia o Deus pai, filho e Espírito Santo diz que Maria é nossa intercessora? Maria reconhece Jesus como Senhor Lucas 1.46. Cristianismo fajuta. Querem Jesus, mas não querem a sua palavra. O instrumento da verdade teológica do cristianismo é a Bíblia”, escreveu o pastor no Twitter.
twitter silas malafaia
Diante das críticas feitas pelos católicos, o pastor voltou a falar sobre o assunto, sugerindo que os fiéis católicos lessem suas Bíblias a fim de encontrar referências que baseassem suas crenças.
“Vão me responder com a Bíblia ou com conversa fiada? Queridos católicos, leiam a Bíblia, depois a gente conversa.Vamos, leiam! É o livro de Deus. Onde a Bíblia diz que Maria é intercessora? Diga a passagem bíblica. A Bíblia diz 1 Tm2.5: ‘Há um só Deus e um só mediador, Jesus Cristo’. Os textos citados se encontram em qualquer versão de bíblia católica. Quem define a verdade no cristianismo é a Bíblia, o resto é heresia. A verdade dói, confronta, expõe e muitos não suportam isso. Quer saber o que é verdade no cristianismo? Leia a Bíblia”, orientou o pastor.
A reação dos católicos e demais seguidores não-evangélicos do pastor não foi amigável. Um internauta retrucou dizendo que os evangélicos gostariam de ser liderados por um único sacerdote, assim como os católicos: “Inveja de vocês, em ter um pastor que norteasse os ‘diversos’ templos evangélicos… Que ‘unisse’… Entendo…”, zombou.
A ironia também foi outra ferramenta bastante usada contra as publicações feitas pelo líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo: “O pastor Malafaia tá ensinando o papa a rezar a missa. Vamos acompanhar”, publicou uma usuária.
“Pastor Malafaia, até um rato de esgoto é mais cristão do que você”, atacou outra usuária. Malafaia limitou-se a responder: “Em nome de Jesus, que a cura, o milagre que você precisa, aconteça na sua vida. Fique na paz de Cristo”.

Na Moral: participação do pastor Silas Malafaia fica no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais; Bial destaca “transparência” do debate



A repercussão nas redes sociais do debate promovido pelo programa Na Moral a respeito do Estado laico levou o tema ao segundo lugar dos assuntos mais comentados no Twitter.
Em seu perfil na rede social, o pastor Silas Malafaia comentou que, apesar de não ser um especialista no tema, acreditava que tinha se saído bem: “Reconheço minhas limitações, muita gente de Deus estava orando por mim quando estava gravando. O Espírito Santo é muito sábio”.
Na página da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA) no Facebook, a usuária Fabiana Simões criticou a forma como muitos evangélicos desqualificaram o pensamento dos demais participantes do programa: “Eu só queria entender por que os evangélicos são tão intolerantes e a todo instante ‘julgam’ os adeptos a outras crenças? Sempre maldizendo e criticando as pessoas de outras religiões. Respeito evangélicos e eventualmente vou na igreja ouvir a palavra… Mas não acho legal quando começam a falar mal dos católicos ou espíritas ou qualquer outra fé…”, escreveu.
Nossa tem muitas coisas que o Silas fala… que não tem nada haver com a pergunta… Ele desvia sempre do questionamento inicial… A única coisa que ele consegue é falar mais alto por falta de argumentos”, criticou Titi Blablation, ainda na página da ATEA no Facebook.
Sobre as críticas feitas contra ele, por ter se alterado durante a discussão, Malafaia afirmou que direcionar as atenções para isso era uma maneira de esconder a falta de argumentos contra ele: “Não tem como contra argumentar, o jeito é falar do meu tom de voz. Tenho que [rir] kkkkkkkkkkkkk. Para os que não tem argumento, só usando vídeo editado grotescamente para tentar me denegrir. Dizem que são honestos, na verdade, não tem caráter”, retrucou o pastor.
twitter silas malafaia
Apoio
Os seguidores de Malafaia o elogiaram por seu desempenho no Na Moral: “O pastor Malafaia acaba de provocar o jejum coletivo na comunidade dos ateus para escolha do novo líder. Porque esse de hoje foi demitido, né?”, ironizou o usuário Luiz Rocha, fazendo referência ao desempenho de Daniel Sottomaior, representante da ATEA no debate.
“Pastor Malafaia desmascara o preconceito histórico contra o povo evangélico no Brasil e que se volta contra os pastores”, comentou Ananias Gomes. “Só pra deixar claro… O ateu perdeu uma bela oportunidade de ficar calado. Pastor Malafaia detonou”, complementou outro usuário.
Transparência
O apresentador Pedro Bial gravou um vídeo com depoimento a respeito do debate e afirmou que não se lembra de ter visto uma conversa tão franca a respeito de um tema tão complexo e delicado.
“Um debate tão direto botando lado a lado ateu, candomblecista, pastor evangélico e padre. Não me lembro de ter visto algo tão transparente assim, nada semelhante a isso”, afirmou.
Confira no vídeo abaixo:


Invoca religião para aparecer na identidade com escorredor


Lukas Novy, um cidadão checo, afirmou ser um "pastafariano" e pertencer a uma igreja que o obriga a usar um escorredor de esparguete na cabeça. Por isso, exigiu aparecer com o estranho capacete na fotografia do bilhete de identidade. E conseguiu.
A República Checa concedeu permissão a Lukas Novy para usar o escorredor na sua fotografia do documento de identificação, por ser "pastafariano", uma religião. Como invocou motivos religiosos, as autoridades tiveram de lhe permitir a utilização do adereço na foto da identidade -- recusar-lhe o pedido seria violar as leis da igualdade religiosa do país.
"O pedido está em conformidade com as leis da República Checa, o uso de chapéus por motivos religiosos ou médicos é permitido, desde que o rosto esteja descoberto", referiu o porta-voz da cidade de Brno, Pavel Zara, segundo o jornal Daily Mail.
Lukas Novy diz pertencer à Igreja do Monstro do Esparguete Voador (em inglês "Flying Spaghetti Monster"), uma organização satírica que surgiu nos Estados Unidos. Fundada em 2005 por Bobby Henderson, 24 anos, foi uma forma de contestar a decisão do Conselho de Educação de Kansas de ensinar a teoria do "design inteligente" (que diz que a vida foi criada por Deus) juntamente com a Evolução de Darwin.
O caso de Lukas Novy não é o único. Na Áustria, em 2011, um empresário, Niko Alm, foi autorizado a usar o passador na fotografia da carta de condução quando afirmou que o uso do objecto era uma exigência da sua religião. Veja foto a identidade:


DN