quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Monte dentro de Parque em Belo Horizonte vira ponto de oração

Um monte localizado no Bairro Palmares, na região nordeste de Belo Horizonte, tem servido de local de oração para muitos evangélicos, que mesmo sem ter biblicamente uma referência, sobem até a parte mais elevada do Parque Ecológico Renato Azeredo para clamarem a Deus e pregar.
O movimento de cristãos pentecostais é intenso durante todo o dia, mas principalmente durante a noite. Como as luzes da cidade não chegam até lá, as Bíblias são lidas com o auxílio de lanternas. O silêncio também impera do topo do monte, com uma vegetação rasteira e rala a única coisa que é ouvida são os murmúrios de orações e de longe o barulho dos carros que passam pelo Anel Rodoviário, a cerca de 100 metros do local.
Tentando justificar sua ida ao monte, a jovem Danielle Moreira, de 24 anos, cita uma passagem da Bíblia. Moisés recebeu as Tábuas da Lei (os Dez Mandamentos) em um monte”. Já seu esposo, Luiz Fernando de Oliveira, também de 24, fala que no monte consegue se sentir mais perto de Deus.
Outra passagem usada para justificar a subida de 60 degraus, pouco espaçados e bem íngremes é a passagem de Gênesis que conta a história de Abraão e Isaac. Movido por sua fé e obediência, o patriarca da fé foi até ao Monte Moriá para sacrificar o filho, mas Deus enviou um cordeiro e a criança foi poupada.
Valdir Luiz de Assis, de 55 anos, tem a passagem bíblica como referência para as visitas ao Monte Palmares. “Aqui sentimos mais a presença de Deus. Jesus subia montes para orar. Nós vivemos tentando imitar um pouco a vida que ele levou”, diz ele que mora em um bairro vizinho.

Lei do Silêncio

A Prefeitura da capital mineira não impede a prática religiosa no Monte Palmares, mas pede para que a Lei do Silêncio seja respeitada, ou seja, os fiéis mais fervorosos precisam diminuir o barulho de suas orações e súplicas depois das 22h. O monte é usado para essas reuniões há cerca de 10 anos.

Com informações Estado de Minas

Ex-cantora pop e hoje pastora Sarah Sheeva ministra culto sobre como se tornarem “princesas do Senhor”

A cantora Sarah Sheeva, ex-integrante do grupo SNZ (no qual participava com suas irmãs) , filha de Pepeu Gomes e Baby do Brasil, foi a primeira de sua família a se converter no ano de 1997 e hoje é membro da ICI (Igreja Celular Internacional) em Copacabana, RJ, Brasil. Seus pastores são José Antônio Lino e Ludmila Ferber (desde 1998). Com chamado missionário, ela ministra sobre a vida de diversos jovens através de um ‘Congresso de santificação’ e também sobre mulheres especificamente no chamado ‘Culto das princesas’.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em Setembro de 2007 Sarah lançou seu primeiro livro “Defraudação Emocional” e em 2008 o “Onde Foi Que Eu Errei?”, estes cujas palavras fazem parte dos ‘Congressos de Santificação’ ministrados pela ex-cantora pop, hoje pastora, por todo o Brasil.
  • Culto das princesas:
São realizados toda última quinta-feira do mês na ICI – Igreja Celular Internacional, Copacabana, RJ - somente para mulheres, Sarah fala abertamente, compartilhando de suas próprias experiências sobre como se tornar uma princesa perante Deus e os homens, além de conversar sobre como se comportar para ter um bom relacionamento com o cônjuge, visando uma construção segundo o melhor de Deus para o casamento.
Os cultos tem reunido muitas mulheres já evangélicas – algumas vão até por meio de caravanas -, mas também uma quantidade surpreendente de não-cristãs que participam das exortações e curas emocionais.
O culto das princesas é um evento interdenominacional e tem projetos para em breve, a campanha estar ocorrendo em outros estados além do Rio de Janeiro.

Suing the Devil: Filme cristão sobre homem que “processou o diabo” tem participação do Hillsong. Veja o vídeo


A obra australiana estrelada por Malcolm McDowell (ex-Laranja Mecânica), ”Suing the Devil – Processando o Diabo” estreado nos EUA no último dia 26 de agosto traz em seu enredo uma fundamentação de fé a qual leva até o tribunal uma batalha espiritual, que objetiva mostrar das armas utilizadas por satanás para tentar atingis a vida das pessoas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
A história oferece uma visão sobre a ameaça que é o espírito orgulhoso e mostra o lado do poder da oração e a vitória permanente através da fé em Cristo acima das forças “malignas”.
“II Coríntios 2:11 diz para não sermos ignorante sobre a estratégias do diabo (…) No entanto, a maioria dos cristãos são tão cego como um morcego.” comenta Tim Chey – escritor e diretor do longa.
No filme, Luke O’Brien (Bart Bronson), um zelador por se esforçar tornou-se estudante de direito no período noturno, e processou Satanás (Malcolm McDowell) a pagar US $ 8 trilhões. Satanás, que tem 10 dos melhores advogados do país em sua equipe jurídica, aparece em carne e osso para se defender no último dia antes de ter um julgamento a revelia por Luke. O mundo inteiro assiste a TV Jurídica para ver quem vai ganhar “o julgamento do século”.
Atuarão também no filme os atores Corbin Bernsen, Campos Shannen e Rebecca St. James (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore e Roslyn Gentil. Além disso, contará com a participação especial do ministério de louvor Hillsong.
O filme ganhou uma indicação de uma conceituada Fundação ligada a revista Wired que escolheu os 5 melhores filmes que vão abalar o mundo e o verão nos EUA, no entanto ainda sem previsão para lançamento no Brasil.