sábado, 3 de março de 2012

Assista aqui e seja edificado: Casais inteligentes crescem juntos – Josué Gonçalves

Assistir e ouvir vídeo Casais inteligentes crescem juntos – Josué Gonçalves

Assistir a pregação do pastor Josué Gonçalves sobre o casamento com o tema “Casais inteligentes crescem juntos”
Ps: Para mim o Pr Josué Gonçalves é hoje o maior pregadores e palestrantes na área de família no Brasil, aproveitem essa oportunidade e assista esta mensagem que edificara o relacionamento de vocês.

Ex-ministro Zé Dirceu afirma que evangélicos querem impor visão “preconceituosa e repressiva” à sociedade

O ex-ministro chefe da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, publicou texto em seu blog afirmando que os evangélicos pretendem impor à sociedade uma visão “preconceituosa e repressiva”, e “patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e da homossexualidade”.
Zé Dirceu, como é conhecido, está afastado da política após ter tido seu mandato cassado em 2005, por suas ligações com o esquema do mensalão. Mesmo com os direitos políticos suspensos até 2013, o ex-deputado e ex-ministro é um dos homens mais influentes dentro do Partido dos Trabalhadores ao lado de Gilberto Carvalho, posição conquistada durante a campanha que elegeu Lula como presidente em 2002.
Para ele, é necessário reforçar a posição do ex-ministro Fernando Haddad a favor do kit-gay, que foi barrado devido à pressão dos evangélicos. “Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país”, escreveu, referindo-se ao debate sobre os direitos homossexuais e ao aborto.
As polêmicas declarações de Zé Dirceu vem à tona pouco tempo depois da crise entre o governo e líderes e políticos evangélicos, motivada pelas declarações do ministro Gilberto Carvalho, sobre a necessidade de se estabelecer uma disputa ideológica com os evangélicos.
À época dessas declarações, o jornalista Reinaldo Azevedo, colunista da revista Veja, escreveu artigo afirmando que políticos do PT veem os evangélicos como última barreira para implementação do plano de poder do partido.
-“Mas só quem desconhece a natureza do PT para se constituir como partido único (não de direito, mas de fato) apostaria numa futura convivência pacífica. Atenção! Não pode existir vontade organizada fora do partido. É uma questão de princípio. O PT, hoje, não quer, é evidente, o socialismo à moda antiga. Ele o quer à moda moderna: ser o ente de razão que gere a sociedade em todos os seus domínios. E os evangélicos tendem, no futuro, a atrapalhar esses propósitos”, escreveu o jornalista.
Especialistas políticos afirmam que a recente nomeação de Marcelo Crivella (PRB-RJ) para o Ministério da Pesca foi uma manobra do governo para aproximar-se dos evangélicos. O novo ministro, porém, afirmou que temas aborto e da família são muito sérios para os evangélicos: “Ela [presidente Dilma Rousseff] pode colocar todo o ministério evangélico que, se ela aprovar leis que são contra a família e contra a vida, vai perder o apoio dos evangélicos. Nesse caso, não tem santo que ajude”.
Confira abaixo a íntegra do artigo “O desserviço que o preconceito impõe à democracia”, escrito pelo ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT-SP):
Temos que destacar e apoiar a posição do pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, quando denuncia o uso político dado à polêmica sobre o aborto, na eleição de 2010, e, recentemente, ao kit  anti-homofobia, do Ministério da Educação, quando foi ministro da pasta.
Ele está certo quando taxou de “torpe” a forma como essas discussões foram encaminhadas e aproveitadas politicamente. De acordo com Haddad, o uso destes temas incentiva o preconceito e promove a violência.
“Isso não faz bem para o Brasil”, frisou ele. Haddad ressaltou que o kit anti-homofobia surgiu de uma demanda de emenda parlamentar. Ainda assim, devido às críticas da bancada evangélica contra a distribuição do material nas escolas, a iniciativa foi suspensa. Segundo o ex-ministro, no entanto, o kit foi usado em cursos de formação de professores.
Não podemos ficar na defensiva e no recuo frente à violência e à chantagem de certos setores evangélicos que querem interditar o debate sobre esses temas no país e patrulhar todas as políticas públicas com relação às questões do aborto e do homossexualidade. Esses grupos buscam impor ao Estado brasileiro uma visão preconceituosa e repressiva. Os que dão guarida a esse comportamento violento que introduz em nossa sociedade o ovo da serpente do preconceito e do racismo prestam um desserviço à democracia e à convivência social.
Fonte: Gospel+

Imagem postada em rede social levanta a pergunta: Teria a cantora Miley Cyrus, de origem cristã, se tornado ateia?

A cantora e atriz Miley Cyrus, conhecida por interpretar Hannah Montana em um seriado da Disney, teve toda sua carreira relacionada aos valores religiosos e familiares tipicamente promovidos pela Disney. Miley que, assim como outros artistas conhecidos, tem origem em uma família cristã (em seu caso batista) se tornou um fenômeno da música pop teen na primeira década do século XXI.
A estrela teen, que lucrou milhões de dólares com sua carreira fundamenta em sua imagem de uma garota religiosa e “certinha”, publicou no Twitter uma imagem que causou estranhamento e levantou questões sobre sua convicção religiosa. A imagem mostra um pequeno texto do físico teórico Lawrence Krauss, que orienta as pessoas a “esquecerem Jesus”.
Ao publicar a imagem, Miley apresentou a mensagem dizendo: “lindo”.
Essa não é a primeira polêmica na qual a atriz se envolveu recentemente, de acordo com o Terra na última semana ela foi flagrada por jornalistas saindo de uma loja especializada na venda de maconha para fins medicinais.
Leia na íntegra o texto divulgado pela cantora:
“Cada átomo no seu corpo veio de uma estrela que explodiu. E os átomos na sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente dos átomos que estão na sua mão direita. Esta é realmente a coisa mais poética que eu sei sobre o universo: Você é inteiramente poeira das estrelas. Você não poderia estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos (carbono, nitrogênio, oxigênio, todas as coisas que importam para a evolução) não foram criadas no começo do tempo. Elas foram criadas nas estrelas. Então esqueça Jesus. Estrelas morreram para que você vivesse”.
Lawrence Krauss
Físico teórico
Fonte: Gospel+