terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Comentário de Edir Macedo sobre morte de jornalista provoca revolta na Record

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus está sendo alvo de criticas devido a um vídeo postado em seu blog. O vídeo em que o bispo afirma que a jovem de 27 anos, jornalista da Record, que morreu em um acidente em um ônibus que saiu de São Paulo com destino a Florianópolis,  zombou de Deus ao deixar seu cargo de obreira da IURD para “curtir a vida” provocou indignação dos funcionários da Rede Record.
Além da jovem outras três pessoas morreram no acidente. Outras três colegas de Dayanne estavam no ônibus, Julia Alberico Gutierre, pauteira da emissora Record, Bruna Margarida Nogueira Soares, coordenadora do canal e Rivika Pereira Lopes, ex-estagiária da Record.
O vídeo intitulado “Zombei de Deus”, traz imagens do acidente e mostra dados referentes à escolha da profissional de largar seu posto como obreira. Funcionários da Rede Record criticaram a atitude do bispo.
“Em 2011, eu: Ri, bebi, cresci, evoluí, me iludi, curti, aprendi, saí, me diverti, mas não morri…Eu chorei, beijei, sonhei, errei, me decepcionei, zuei, realizei… Briguei, apaixonei, mudei, dancei, aproveitei, lembrei, fui lembrada, conheci novos amigos e, enfim, VIVI! Apesar de tudo, não morri…”, escreveu a jovem em um texto no final de 2011.
(Com informações UOL)

Site da Igreja Mundial é hackeado por muçulmanos que deixam mensage pró-Islã




Em meio as comemorações pela inauguração da Cidade Mundial, principal templo da denominação no Brasil, a Igreja Mundial do Poder de Deus enfrenta um problema sério na internet. 
O site oficial da denominação e o de sua tv online foram hackeados por um grupo de muçulmanos árabes chamados “Group Hp-hack” que são especializados em invadir e vandalizar sites que tenham baixa segurança online e a nova vítima foi a denominação criada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.
Na invasão, o Hp-hack deixou para todos que acessarem o site da Igreja Mundial um apelo em inglês de conversão para o Islã onde afirma que todos que aceitarem a religião terão todos os seus pecados perdoados e conhecerão “uma nova vida de piedade e de justiça”, segundo o comunicado, bastando apenas recitar a “Shahada”, uma espécie de confissão de fé que deve ser dita para se converter ao Islã.
O ataque realizado pelos hackers “Dr.TaiGaR”, “NeT-DeViL” e “RAB3OUN” aconteceu durante o ano novo. Até o fechamento desta matéria a tv online já estava de volta ao ar, mas o site oficial da denominação ainda não havia retornado. Não se sabe se algum dado do site foi perdido ou roubado, a Igreja Mundial não comenta a invasão.
Site da Igreja Mundial hackeado:
Confira a tradução da mensagem deixada pelos hackers: A palavra “muçulmano” significa aquele que se submete à vontade de Deus, independentemente da sua raça, nacionalidade ou origem étnica. Tornar-se um muçulmano é um processo simples e fácil que não requer nenhum pré-requisito. Pode-se converter sozinho na privacidade, ou ele/ela pode fazê-lo na presença de outros.
Se alguém tiver um desejo real de ser um muçulmano e tem plena convicção e crença forte de que o Islã é a verdadeira religião de Deus, então, tudo que se precisa fazer é pronunciar o “Shahada”, o testemunho de fé, sem mais delongas. A “Shahada” é o primeiro e mais importante dos cinco pilares do Islã.
Com a pronúncia deste testemunho, ou “Shahada”, com sincera crença e convicção, a pessoa entra para o Islã.
Ao entrar no rebanho do Islã puramente pelo prazer de Deus todos os pecados anteriores serão perdoados, e se começa uma nova vida de piedade e de justiça. O Profeta disse a uma pessoa que havia colocado a condição sobre o Profeta em aceitar o Islã para que Deus perdoe seus pecados:
“Você não sabe que aceitar o Islã destrói todos os pecados que vieram antes dele?” (Saheeh Muslim)
Quando se aceita o Islã, é na essência se arrepender dos caminhos e crenças de sua vida anterior. Não é preciso ser sobrecarregados por pecados cometidos antes de sua aceitação. Registro da pessoa está limpo, e é como se estivesse acabado de nascer do ventre de sua mãe. Deve-se tentar o máximo possível para manter seus registros limpos e se esforçam para fazer tantas coisas boas possível.

Hackers muçulmanos X webmasters cristãos
Nos últimos anos tem aumentando muito o número de registro de tentativas de hackeamentos em sites cristãos, a maioria vem de países de maioria muçulmana como Turquia e Arábia Saudita. O Gospel+, por exemplo, é constantemente vítima das mais diversas e diferentes tentativas de hackeamento do portal, por isso é obrigado a manter 24 horas por dia uma equipe de especialistas em segurança para evitar que uma invasão aconteça e dados sejam perdidos.