quinta-feira, 18 de julho de 2013

Jovem grava relato sobre sua busca por libertação da homossexualidade e testemunha: “Deus me libertou”; Assista



No meio evangélico a questão da prática homossexual é vista como um comportamento que pode ser mudado. Embora essa visão seja contestada por setores da sociedade, os casos de libertação da homossexualidade são mostrados pelas lideranças evangélicas como exemplo de mudança a partir do Evangelho.
Seguindo essa linha, um jovem chamado Tiago Camargo publicou em seu canal no YouTube um testemunho pessoal de libertação da homossexualidade. “O motivo de eu gravar esse vídeo é porque eu era homossexual. E se eu digo que ‘era’, é porque Deus me libertou”, afirma.
O rapaz, morador de Porto Velho, Rondônia, afirma que mesmo tendo nascido num lar cristão, passou a sentir desejos pessoas do mesmo sexo. “Eu me perguntava: ‘Senhor porque, eu faço parte da sua igreja, eu te louvo, eu oro, eu sou da igreja, não desviei de seus caminhos, mas mesmo assim tenho esses pensamentos e esses desejos?’”, relata Camargo.
Aos 21 anos, a dificuldade em lidar com os desejos o levou a desistir de resisti-los: “Saí da igreja, e falei: ‘Senhor, agora vou fingir que o Senhor não existe’”, conta o rapaz.
Segundo Tiago Camargo, sua ligação com a homossexualidade era algo maligno e isso o levou ao desespero, fazendo-o tentar o suicídio.
“Eu cheguei a tentar me matar três vezes. Em uma dessas vezes, eu saí de casa porque os meus pais e a minha família não me aceitavam desse jeito. Não aceitavam que eu fosse homossexual. Eu fui até a casa de uma tia que tinha câncer e tomei uma cartela de remédios de quimioterapia. Falei: ‘Senhor, agora eu vou morrer. Estou me matando, e o Senhor faça comigo o que quiser’. Ele teve misericórdia da minha vida. Eu vomitei tudo. Quando meu pai chegou, eu contei tudo, e ele disse: ‘Tiago, Deus não vai deixar você se matar’. Depois daquilo, eu novamente procurei a Jesus. Um dia eu acordei e vi um vulto na minha frente. Era um demônio. Eu falei: ‘Em nome de Jesus, você vai sair daqui, porque agora eu sirvo o meu Deus’. Nesse momento ele sumiu. Depois eu soube que meu cunhado tinha tido um sonho em que ele viu um dragão azul descendo ao inferno, entrando numa caverna e dizendo a um dragão vermelho: ‘Nós perdemos a batalha’”.
Assista a íntegra do testemunho de Tiago Camargo:
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia diz que segredo para vencer as “tentações” é “orar e jejuar para ser cheio do Espírito Santo”



O termo “tentação” é usado no meio evangélico como uma forma genérica de se referir a todo tipo de dificuldade de vida, seja ela de origem espiritual ou não. Em mais um artigo de sua série a respeito da vida cristã, o pastor Silas Malafaia afirmou que para vencer as tentações é preciso revestimento espiritual.
-Com o episódio da tentação de Jesus, registrada em Lucas 4.1-11, podemos aprender algumas lições sobre como vencer as tentações. A primeira condição para ser um vencedor é esvaziar-se de si mesmo e encher-se do Espírito Santo, da Sua presença, do Seu poder, da Sua unção. Se formos cheios do Espírito Santo, com certeza conseguiremos vencer aquilo que nos tenta – disse o pastor.
A entrega espiritual é uma forma de garantir que as decisões tomadas sejam corretas e eficazes, segundo o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Se estivermos cheios do Espírito Santo, poderemos deixar que o Senhor dirija a nossa vida. Esta é a segunda condição para vencermos as tentações: não agir baseado em ‘achologias’, em intuição, em sentimentos. Jesus foi dirigido pelo Espírito Santo. Então, devemos deixar o Espírito Santo guiar-nos. Certamente, guiados e dirigidos por Ele, seremos levados a lugares mais altos e melhores”.
A receita para ser “cheio” pelo Espírito Santo, segundo Malafaia, é simples: “Você quer vencer a tentação? Ore e jejue! Jesus venceu o inimigo com jejum. Foram 40 dias e 40 noites jejuando. Isto leva à santificação e é uma das armas mais poderosas para dominarmos nossa natureza pecaminosa, para disciplinarmos nossa vontade”.
Fazendo referência ao capítulo 6 da carta do apóstolo Paulo à igreja de Éfeso, Malafaia disse que “não poderemos combater Satanás, que é espírito, com armas humanas, mas sim com armas espirituais. O jejum é uma arma com a qual podemos derrubar as fortalezas do diabo”, orientou.
Silas Malafaia observa que “outra arma que você deve usar para vencer a tentação é a Palavra”. Citando Gênesis 2: 16,17, o pastor afirma que “se Eva tivesse usado a espada do Espírito no jardim do Éden, com certeza ela teria vencido Satanás. A Palavra de Deus não deixa dúvidas”.
-Você quer vencer as tentações? Ore e vigie! Vigiar é estar atento ao jogo, é saber a origem, é estar apercebido das coisas. Vigiar é estar em uma vigília constante. Além disso, seja obediente a Deus! Jesus foi totalmente obediente ao Pai em tudo (Filipenses 2.8).

Confessionário online: papa Francisco perdoará pecados de fiéis através do Twitter



A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) está levando a Igreja Católica a apresentar diversas inovações no que se refere à relação entre os fiéis e os sacerdotes.
Após o anúncio feito pelo Vaticano na última semana de que os peregrinos participantes da JMJ teriam seus pecados perdoados numa “indulgência plenária” a todos os “que participarem com devoção nos rituais sagrados e exercícios piedosos que acontecerão no Rio de Janeiro”, uma nova maneira de ter a conta de pecados saudada foi apresentada.
Uma publicação da Sagrada Penitência Apostólica, órgão ligado ao Vaticano, revelou que o papa Francisco estenderá as “indulgências plenárias” aos fiéis que acompanharem as publicações do pontífice através do Twitter.
De acordo com o site Mashable, a decisão de adotar o perdão online para faltas cometidas pelos fiéis é uma iniciativa que visa aproximar os jovens do catolicismo.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Pastor Silas Malafaia defende reunião da presidente Dilma com cantoras evangélicas: “Se alguém pede oração, é nosso dever interceder”



A reunião organizada pela equipe de assessores do Palácio do Planalto entre a presidente Dilma Rousseff (PT), o senador licenciado e ministro da Pesca Marcelo Crivella (PRB-RJ) e um grupo de cantoras e pastoras evangélicas, lideradas por Ana Paula Valadão e bispa Sonia Hernandes, está rendendo polêmicas no meio cristão.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) criticou a iniciativa classificando-a como um “engodo” que teria sido orquestrado para que a presidente “ficasse bem na foto” ao lado de artistas gospel, o que poderia suscitar a simpatia dos fiéis.
Já o pastor Silas Malafaia, observou a questão por outro ângulo, e afirmou que a Igreja deve estar pronta a atender as mais diversas situações, inclusive orar pela chefe da nação quando solicitado.
twitter pastor silas malafaia
“Se qualquer pessoa pedir oração ao povo de Deus, é nosso dever interceder, seja presidente, governador, gente do povo ou mendigo, não importa. Todo mundo sabe que não apoio a Dilma, mas qual é o problema de um grupo de mulheres irem orar por ela? Oração agora virou pecado?”, questionou em seu perfil no Twitter.
Comentando a possibilidade de a presidente ter usado a reunião como promoção política pessoal, Malafaia minimizou: “Não importa o objetivo da presidente, o que importa é que algumas delas, que eu conheço, e que tem compromisso com Deus foi lá e orou…”, concluiu.