quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Padre excomungado por defender gays vai processar Diocese de Bauru



O padre Roberto Francisco Daniel, o padre Beto, excomungado em abril deste ano, vai entrar na justiça para recorrer da decisão da Diocese de Bauru (SP) usando a declaração do papa Francisco como defesa.
Ao deixar o Brasil depois da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) o líder máximo da Igreja Católica deu entrevista aos jornalistas dizendo que não cabe a ele julgar os homossexuais.“Se uma pessoa é gay e busca Deus, quem sou eu para julgá-la?”, disse Jorge Mario Bergoglio.
Para o padre Beto os dizeres de Francisco põem em xeque a decisão da igreja em excluí-lo do cargo por defender os direitos dos gays. Em entrevistas e até mesmo em sua página pessoal o padre Beto defendia o casamento gay e aceitação da prática homossexual pela Igreja.
O bispo da cidade, Dom Caetano Ferrari, chegou a pedir que ele se retratasse e retirasse seus artigos da internet, mas o padre não aceitou a orientação.
A excomunhão aconteceu dias depois e o padre Beto até pensou em processar a Diocese, mas não chegou a entrar com a ação judicial. O que o motivou a fazer isso quase quatro meses depois foi a declaração do papa.
“Fui tratado como um adolescente. Fui exposto publicamente”, disse ele em entrevista afirmando que está processando a Diocese de Bauru e não a Igreja Católica Apostólica Romana. “Essa ação judicial é também para que todo brasileiro entenda que nenhuma instituição pode fazer isso com uma pessoa”.

Descoberta pode confirmar existência da Torre de Babel



Linguistas britânicos podem estar perto de provar que nossos antepassados, que viveram milhares de anos atrás, utilizavam certas palavras que podem ser reconhecíveis em línguas modernas, e mantiveram o mesmo significado.
Mark Pagel é um professor de Biologia Evolutiva, especialista em linguagem. Ele não é cristão, mas sua teoria sobre o desenvolvimento da linguagem utiliza a imagem bíblica da Torre de Babel como base. Embora ele a chame de “tradição”.
Usando um software avançado, a equipe de Mark Pagel afirma que conseguiram determinar que algumas palavras mudaram muito pouco ao longo do tempo. Isso comprovaria a existência de uma grande família linguística, que unifica os sete grupos da Eurásia, até agora considerados os mais antigos.
Se for comprovada, a conclusão inequívoca é que existiu uma língua que deu origem às outras em determinado momento da história. É isso que o remete à história bíblica da “torre de Babel”. Até o momento, os linguistas baseavam suas investigações apenas na existência de sons similares entre palavras, para determinar quais teriam uma origem ancestral comum. Em estudos anteriores, Mark Pagel demonstrou a evolução das 7.000 línguas atualmente faladas no planeta, analisando a utilização da linguagem e por que algumas palavras desapareceram.
“A maneira como utilizamos certas palavras na linguagem cotidiana é, de alguma forma, comum a todas as línguas da humanidade. Descobrimos que os substantivos, pronomes e advérbios são substituídos com menos frequência, ou seja, uma vez a cada 10.000 anos ou mais”, argumenta Pagel.
Citou como exemplo as palavras “eu”, “nós”, “vós”, “mãe” e “casca”. Elas fazem parte de uma lista de 150 palavras que foram preservadas durante séculos e estão presentes em diferentes famílias de línguas que pareciam não ter nenhuma relação entre si.
Agora, surgiria essa ligação de 700 idiomas contemporâneos, que compartilhariam a mesma origem. Elas “descendem de uma linguagem única, utilizada pelo homem há cerca de 15.000 anos”, explica Pagel, que publicou seu estudo científico recentemente e foi reconhecido pela Academia Britânica de Ciências.
Essas 700 línguas são faladas por mais de metade dos habitantes do planeta. “É a primeira vez que os linguistas conseguem encontrar, em meio a idiomas tão diversos, uma origem comum, que se convencionou chamar ‘protoeuroasiático’.
Pagel, professor de biologia na Universidade de Reading, Reino Unido, que liderou o estudo ressalta que ainda são necessários outros estudos para identificar como seria essa “língua original” que a Bíblia menciona, mas sobre a qual não há qualquer registro por escrito, sendo impossível determinar como seria. 
Com informações de Live Science e Patheos.

Cientistas afirmam terem encontrado o código genético de Adão e Eva; Relatório divulgado confirma narrativa bíblica



Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus segundo a Bíblia, podem ter sido encontrados por cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.
A informação de que os geneticistas liderados pelo pesquisador David Poznik teriam descoberto o código genético dos primeiros seres humanos foi divulgada recentemente pela revista Science, especializada em pesquisas científicas.
O método científico usado pelo grupo de pesquisa foi analisar o DNA de 69 pessoas diferentes, de diversas partes do mundo. A partir do estudo nesses dados, descobriu-se denominadores comuns no genoma, que pertenceriam ao que eles chamaram de “pais da humanidade”.
O estudo levou em conta o princípio científico de que homens de diferentes partes do mundo possuem mutações genéticas específicas, como por exemplo os índios da América, que possuem certas características em seu DNA que não existem em pessoas de outros lugares do planeta.
A partir daí, a análise excluiu as particularidades e conseguiu determinar o código genético base que é compartilhado por todos os grupos analisados. Através de uma espécie de marcadores de tempo existentes no genoma humano, os cientistas explicaram que é possível determinar a distância temporal entre a origem e o acúmulo de mutações genéticas.
Os pesquisadores estimam que Adão e Eva tenha vivido na África, entre 120 e 156 mil anos atrás e 100 e 148 mil anos, respectivamente. A pesquisa, embora esbarre na narrativa de tempo bíblica, reforça os relatos do Gênesis, de que Deus teria criado Adão e posteriormente Eva.

Ecumenismo, uma estratégia do diabo



Hoje em dia é comum ouvir falar sobre intolerância religiosa, visto que habitamos em um País Laico onde a religião para o País é leiga, isso é sem religião. Todas as religiões devem ser respeitadas independentes do seu seguimento. Dentro desse contexto surgi uma nova estratégia do diabo para enganar o povo de Deus ”o ecumenismo”, que tem como objetivo juntar todas as religiões sem preconceito.  Sabendo disso “surge uma pergunta: Qual a posição da igreja Povo de Deus” diante de tudo isso?
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3
Partindo da premissa de que para andar junto precisa está de comum acordo é impossível duas pessoas andarem por muito tempo se ambas desejarem coisas diferentes. Com base na bíblia torna-se impossível a igreja evangélica representada pelo povo de Deus se unir “andar junto” com outras religiões no sentido de culto. Pois não existe comunhão entre a luz e as trevas, quando a luz é acesa logo é extinguida as trevas.
A mídia tem jogado pesado nesse sentido de juntar todas as religiões em um “balaio” e dizendo: É tudo igual, o que importa é fazer o bem e ter fé. Só nessa frase já percebemos que tem algo errado e muito perigoso sendo difundido entre os meios de comunicação em massa, ainda que todas as religiões sejam iguais no sentido de levar para o mesmo caminho (Quem ler entenda) o ensinamento deixado por Jesus é totalmente diferente desse pensamento. O Protestantismo “religião dos crentes” nos mostra que: Só existe um caminho que levar o homem a Deus (João 14:6), Só existe um mediador entre Deus e o homem (I Timóteo 2:5), O homem é salvo pela Graça “JESUS” não por obras, mais pela Fé (Efésios 2:7-8), Só existe um Deus (Deuteronômio 6:4), o cristianismo protestante não é simplesmente uma religião (ligar o homem a Deus) por que nenhuma religião tem esse poder de fazer tal façanha, mais é um estilo de vida ensinado pelo Senhor Jesus.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13
A bíblia nos revela que justamente por amar a Deus e honrar o nome de Jesus a sua igreja não vai se prostrar perante outros deuses muito menos se render a essa estratégia maligna, por esse motivo os fieis serão perseguidos e rejeitados por todos de forma explicita em todos os âmbitos da sociedade. Por esse motivo Deus encoraja seu povo a perseverar até o fim, pois só assim estará apto a entrar no céu, pois o mesmo é tomado a força.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.Mateus 5:11-12
Diante desse sistema dominado pelas forças do mal a única forma de vencer é fazendo a diferença em meio “normal”, pois a inversão de valores faz com que os nossos princípios se tornem retrógados. O povo de Deus foi chamado para fazer a diferença em meio a um mundo comum.

Por 

Pastor Cláudio Duarte fala sobre bom humor e sexualidade em “dois dedos de prosa” no Programa do Ratinho; Assista!



Na última quinta-feira (01), o pastor Cláudio Duarte, auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande, Rio de Janeiro, participou do quadro “Dois dedos de prosa” no programa do Ratinho. Pastor e conferencista, Duarte é conhecido em todo o país por seu modo descontraído e bem humorado ao abordar temas relacionados à família e a sexualidade.
Durante o programa o pastor respondeu a perguntas dos internautas e da plateia sobre vários temas, como: sexualidade, homossexualismo, divórcio, relacionamento, e também sobre sua forma de pregar, que é pautada sempre no humor.
O pastor afirmou na entrevista que acredita existir um forte “senso de humor” na Bíblia e, aponta momentos em que diz que o próprio Jesus usava do bom humor.
- Jesus está no Getsêmani em um momento de tensão, a guarda chega para prendê-lo e ele chega no soldado e pergunta: ‘Quem vocês estão procurando? Posso te ajudar em alguma coisa? (…) Um aleijado 38 anos na beira de um tanque querendo ficar curado, Jesus se aproxima dele e pergunta: queres ficar são? O que ele ia dizer? ‘Não eu vim aqui de bobeira, só dar uma voltinha e ver o pessoal ficar curado’. (…) Um indivíduo cego de nascença, gritando ‘filho de Davi tem misericórdia de mim’, Jesus chama o cego e diz: ‘o que queres que eu te faça?’ O que o cego diria? Me dá um cão guia – exemplifica Duarte.
- Se você parar para observar, é ou não é senso de humor? Se isso não for humor eu não sei o que é – indaga o pastor, ressaltando que apesar do bom humor ele não é liberal e disse que não pode liberar coisas que a Bíblia não libera.
No programa, Cláudio Duarte expôs suas opiniões sobre temas como o divórcio, sexualidade e homossexualidade, afirmando que suas opiniões são sempre pautadas na Bíblia.
Questionado sobre a felicidade, o pastor afirmou que sua definição sobre o tema é bíblica, e baseada na passagem de Salmo 128: “Tema a Deus e andai nos Seus caminhos que você vai encontrar felicidade”: – Essa é a receita da felicidade – afirma.
No final do quadro, o pastor falou por cerca de 10 minutos diretamente ao público, como em uma palestra, e disse que o homem está cada vez mais distante de Deus e que busca ensinar, através de suas palestras, que o homem precisa se aproximar de Deus.
Assista ao programa na íntegra: