segunda-feira, 15 de abril de 2013

Aline Barros comenta polêmica sobre homossexualismo ao TV Fama


A cantora Aline Barros foi entrevistada pelo programa TV Fama, da Rede TV, para falar sobre o que ela pensa a respeito das declarações polêmicas ditas pela vocalista da banda Calypso, Joelma, contra o casamento gay.
O repórter questionou a cantora evangélica sobre o seu posicionamento sobre a cura gay, já que Joelma disse que lutaria até a morte para converter um filho se ele fosse homossexual.
Aline repetiu por várias vezes que o amor de Deus transforma o homem. Ela também falou sobre amar as pessoas como elas são, mas abominar o pecado.
Por diversas vezes a cantora foi questionada sobre se há ou não cura para homossexuais e ela tentou falar de forma branda sobre o tema, sempre fixando o poder transformador do amor de Deus.
Não satisfeito com a resposta, o repórter voltou a questioná-la usando o caso da atriz Thammy Gretchen que foi levada à uma igreja evangélica para tentar ser “liberta” da homossexualidade, o que não aconteceu.
Incomodada sobre tantas perguntas sobre o mesmo tema, Aline foi mais clara afirmando sua posição sobre o tema: Eu amo o ser humano, mas abomino o pecado.
Assista:

Descoberta arqueológica em Israel intriga pesquisadores


Descoberta arqueológica em Israel intriga pesquisadores
Uma gigantesca estrutura de pedra foi descoberta sob as águas do Mar da Galileia, em Israel. Os arqueólogos estão intrigados quanto à sua finalidade e há quanto tempo terá sido construída.
A misteriosa estrutura tem forma de cone, é feita de pedras de basalto, e pesa cerca de 60.000 toneladas. Ou seja, mais pesada que a maioria dos navios de guerra modernos.
“A inspeção por mergulho revelou que a estrutura é feita de pedras de basalto de até 1 metro de comprimento, sem um aparente padrão de construção”, escrevem os pesquisadores no seu artigo. “As pedras são inteiriças, sem sinais de corte ou de cinzelamento. Da mesma forma, não encontramos qualquer sinal de arranjo ou paredes que delimitem essa estrutura”, escreveram eles em um artigo na última edição da revista International Journal of Nautical Archaeology.
Os primeiros estudos mostram que foi construído em terra, só depois coberta pelo Mar da Galileia com a subida do nível da água. “A forma e composição da estrutura submersa não se assemelha a qualquer recurso natural. Concluímos, portanto, que é feita pelo homem”, dizem os pesquisadores.
Escavações arqueológicas subaquáticas ainda são necessárias para que os cientistas consigam encontrar artefatos associados e determinar a possível data da estrutura e o seu propósito. Yitzhak Paz, da Autoridade de Antiguidades de Israel e da Universidade Ben-Gurion, acredita que pode ter mais de 4.000 anos. Ela pode ser comparada a vários exemplos de estruturas similares encontradas perto do Mar da Galileia, que seriam da mesma data. Uma das mais famosas é a Khirbet Beteiha, que fica a 30 quilômetros da estrutura de pedra submersa.
Pode, inclusive, ser parte das ruínas de uma cidade conhecida como “Bet Yerah” ou “Khirbet Kerak” que era a mais poderosa e fortificada na região durante o terceiro milênio antes de Cristo.
A estrutura foi detectada pela primeira vez no verão de 2003, durante uma pesquisa com um sonar na região sudoeste do lago.  Com dez metros de altura e 70 de diâmetro, o “esforço investido para um empreendimento desse porte é indicativo de uma complexa e bem organizada sociedade, com habilidades de planejamento e considerável capacidade econômica”, conclui o artigo da revista.
 Com informações Daily Mail e Fox News.

Cuidado com a depressão, aconselha pastor


O pastor Hernandes Dias Lopes escreveu em sua página no Facebook que é preciso tomar cuidado com a depressão, aconselhando seus leitores a procurarem pelo tratamento, pois ela tem cura.
O reverendo presbiteriano afirmou que uma pessoa cheia do Espírito Santo pode sim ficar depressiva, um assunto que divide opiniões entre pastores, onde muitos dizem que a doença é na verdade uma “ação maligna”.
“Um crente cheio do Espírito Santo pode ter depressão, como um crente cheio do Espírito Santo pode ter um problema cardíaco ou respiratório”, escreveu Lopes.
Em sua rápida explicação sobre o tema ele pede para que as pessoas que foram diagnosticadas com tal enfermidade procurem o tratamento que é feito com remédios e terapia, dizendo que a fé também é importante nesse processo.
“Equivocam-se aqueles que consideram depressão apenas como ação maligna ou pecado inconfesso.”
Hernandes Dias Lopes faz um alerta para a sociedade brasileira, lembrando que a depressão é uma das principais causas do suicídio. “É tempo de a família, a igreja e a sociedade, como um todo, trabalhar com afinco para socorrer as pessoas que lidam com esse drama. Há esperança! Há uma luz no fim do túnel”.

Sex shops voltados ao público evangélico chegam ao Brasil. Você concorda com a prática?


O crescimento de sex shops voltados para o público cristão é uma realidade que já há alguns anos vem se tornando popular nos Estados Unidos. Agora, a prática, que já existe também em países como a Holanda, começa a se disseminar também no Brasil, com o início de empresas que apostam nas vendas de apetrechos sexuais pela internet para abarcar os evangélicos como público.
Empreendimentos desse tipo normalmente tem a internet como seu campo principal de atuação, sob a justificativa de manter a privacidade de seus clientes. De acordo com o iG, uma empresa pioneira nesse mercado no Brasil é gerida pelo empresário Maicon Santos, um solteiro de 30 anos, que afirma que sua ideia para o empreendimento “surgiu ao ler livros evangélicos sobre sexo, divórcios e casamentos nas igrejas”.
- Percebi a falta de ‘atrativos’ para ajudar na manutenção do relacionamento. Após pesquisas, descobri que já existem sites no exterior e adotei a ideia – explicou o empresário, que afirma que o diferencial da sua empreitada está na venda de produtos para casais e produtos sensuais ‘leves’.
- Não temos artigos sadomasoquistas, anais, nem homossexuais. O site já está no ar há um ano e vende bem – explica Maicon, que é evangélico, mas não frequenta a igreja.
O casal cristão Hugo e Lorena Brandão, de 28 e 27 anos, juntos há cinco e pais de bebê de um ano, defendem a ideia afirmando que usar apetrechos sexuais durante a relação não é pecado.
- Tudo vale a pena com moderação. Fantasias, gel e algemas deixam o relacionamento renovado, surpreendem o parceiro – acredita Hugo, que só não vê revistas ou vídeos pornográficos porque quer “sempre manter a esposa como foco principal do desejo”.
O empreendimento é também visto com bons olhos pelo pastor Daniel Lopes, da Assembleia de Deus de Rocha Miranda, que encara com naturalidade a novidade, mas diz que ainda há limites.
- Não vejo problema de casais casados comprarem artigos de sex shops, contanto que os dois concordem – explica o pastor, que é casado há mais de 20 anos e usa o livro bíblico de Cantares como pilar para defender a ideia.
- Existem muitas pessoas retrógradas, que não leem a Bíblia. O livro de Cantares mostra como deve ser uma vida a dois. O mais importante é que haja amor, compreensão, diálogo, sinceridade e respeito entre o casal. Não existe casamento perfeito, mas existe casamento feliz – completa.
André Sanchez, que é presbítero na Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, e colunista do Gospel+, vê o uso de objetos comumente encontrados no sex shop com cautela. Apesar de afirmar que o uso de alguns itens para apimentar a relação não seja pecado, ele ressalta que “nem tudo que tem dentro de um sexshop deve ser usado por um cristão”.
- É preciso refletir se aquilo de alguma forma fere algum principio da Palavra de Deus. Ou se aquilo não fere a dignidade do casal, ou do homem e da mulher enquanto filhos de Deus, ou gere conflito ao invés de unir. É algo que precisa ser bem pensado já que hoje nosso mundo tem sido muito atormentado com distorções em relação ao sexo e a sexualidade – ressalta Sanchez.
A agente de viagens Aline Suzano e o militar André Sanches, ambos de 31 anos, são casados há três anos e afirmam não dispensarem novidades que “agitem a rotina”. Aline afirma ainda que espera ver as igrejas tratarem o tema com mais abertura.
- Nas reuniões de jovens que estão se preparando para se casar o assunto deve ser discutido – afirma.
Por Dan Martins, para o Gospel+

CQC usa modelo para tentar seduzir deputado evangélico e acaba na polícia


No fim da última semana uma abordagem feita pelo programa CQC a um parlamentar evangélico acabou em boletim de ocorrência lavrado no Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara. O deputado Francisco Floriano (PR-RJ), que é também pastor evangélico, acusou o programa de usar uma atriz para tentar “seduzir parlamentares” durante gravações do programa.
Floriano contou que foi a abordado por uma moça alta, bonita, trajando uma saia curta e uma blusa decotada, que entregou o currículo a ele e pediu emprego no gabinete.
- Ela continuou me seguindo e disse: eu quero falar com o senhor lá no gabinete. E eu repeti que ela entregasse para a chefe de gabinete. Só percebi algo errado quando o segurança me alertou e vi a câmera filmando escondida. Gosto do CQC, defendo a liberdade de imprensa, mas acho que agiram de má-fé. Outros deputados também se irritaram com a abordagem e contaram que ela ficou se insinuando – contou o deputado, que diz ter sido alertado pela segurança da Câmara de que estaria sendo enganado pelo programa.
- Eu sempre defendi o CQC, mas acho que há formas mais saudáveis de fazer humor, com respeito. Usar câmera escondida, currículo falso, que coisa absurda. Não precisam disso para alavancar a audiência – acrescentou o parlamentar.
Segundo o deputado, a modelo estava usando a distribuição do currículo como desculpa para se insinuar aos parlamentares e registrar a reação. Ela teria recebido um cachê de R$ 100, de acordo com o deputado. O registro da ocorrência, detalha que uma mulher com trajes “provocantes” abordava deputados no Salão Verde, área de acesso ao Plenário da Câmara.
- O deputado alegou que o CQC o abordou de forma inconveniente. Segundo ele, usaram uma moça com saia um tanto curta e um grande decote, apresentando currículo e um pedido de emprego. Quando foi alertado de que era uma brincadeira, ficou nervoso e disse que ia registrar queixa na Polícia Legislativa, o que de fato fez – explicou Antônio Geraldo Martins, diretor da Coordenação de Polícia Judiciária, que completou dizendo que o parlamentar disse ter ficado constrangido com a abordagem do programa.
- Ele é um pastor e disse que a base dele é de evangélicos. Disse que ficaria muito ruim aparecer na televisão sendo abordado por uma moça naqueles trajes – afirmou Martins.
De acordo com o jornal O Globo, a Polícia da Câmara disse que, pelas imagens gravadas do momento em que a moça conversa com Floriano, não é possível identificar a insinuação relatada pelo deputado. Martins afirmou ainda que a ocorrência “provavelmente não vai ter andamento”, tendo em vista que não foi detectado “qualquer tipo de delito para enquadramento”. Entretanto, a primeira-secretaria da Câmara, responsável pelas credenciais de jornalistas, pediu cópia da ocorrência para avaliar a atuação do programa.
O apresentador do programa, Marcelo Tas, comentou recentemente sobre as abordagem feitas a líderes políticos pelo programa, e disse que deputados e senadores antes fugiam de seus repórteres.
- Admiro os políticos que têm coragem de falar. Antes fugiam da nossa presença no plenário, até que o presidente Lula conversou conosco, razão pela qual hoje eles entendem o nosso papel na capital federal – afirmou Tas, que também comentou as declarações do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marco Feliciano.
- Temos que ter cuidado para não fazer com ele o que ele faz com as pessoas em relação ao preconceito. O que ele disse sobre o Caetano Veloso foi um absurdo, mas eu o perdoo pela ignorância – afirmou, durante uma entrevista para o programa “Show Business”.