Pensamentos sobre a segunda vinda de Jesus Cristo são inquietantes. É inevitável imaginar os quadros narrados na Bíblia sobre as sepulturas abertas e as nuvens povoadas por aqueles que foram fiéis a Deus até a morte. Além disso, nada mais ficará encoberto, e tudo será revelado.
Mesmo diante dessa imagem espantosa e intimidadora, o escritor Max Lucado afirma que a vinda de Cristo será “o começo do que há de melhor”. No livro Quando Cristo voltar, o autor explica como os cristãos podem ter esperança, confiança e paz enquanto se preparam para o retorno do Filho de Deus. Segundo ele, o melhor ainda está por vir.
O autor: Max Lucado (11 de janeiro de 1955, San Angelo, Texas) é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros. Max Lucado já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo.
Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers de periódicos como The New York Times, USA Today ePublishers Weekly. Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano: em 1995 por "When God Whispers Your Name" (Quando Deus Sussurra Seu Nome), em 1997 por "In the Grip of Grace" (Nas Garras da Graça), e em 1999 por "Just Like Jesus" (Simplesmente Como Jesus). Atualmente seus livros têm sido publicados no Brasil pela editora Thomas Nelson Brasil.
É o primeiro e único escritor a conquistar o título de Livro Cristão do Ano da Evangelical Christian Publishers Association por três vezes (em 1995, por Quando Deus Susurra Seu Nome; em 1997, por Nas Garras da Graça; e em 1999, por Simplesmente Como Jesus) e ganhou recentemente o prêmio Aretè de melhor livro devocional com o livro 365 bençãos.
Casado com Denalyn Lucado e pai de três filhas, Max e a esposa trabalharam como missionários no Brasil antes de chegar a San Antonio, onde vivem desde 1998. No Brasil, Lucado morou por cinco anos no Rio de Janeiro, Brasil como missionário enviado por sua igreja. Foi no Rio que ele descobriu que gostava de escrever.
Nota minha: Um excelente livro, sem contar que o autor usa como forma de nos levar a entender os textos, uma forma ímpar de contar história. Maravilhoso vale a pena conferir. Eu li e recomendo.