domingo, 16 de agosto de 2015

Pastor Marco Feliciano participa de entrevista no Conexão Repórter

O pastor Marco Feliciano foi entrevistado pelo jornalista Roberto Cabrini, no Conexão Repórter, do SBT.
A entrevista teve como assunto os principais temas pelos quais o deputado federal pelo PSC foi envolvido ao longo de seus últimos anos como parlamentar, e também sobre seu início de ministério como pregador evangélico
Cabrini descreveu Feliciano como um “defensor orgulhoso de ideias conservadoras” e conseguiu arrancar momentos de emoção do pastor e deputado, além de fazê-lo expor seu pensamento sobre as circunstâncias turbulentas que marcaram sua passagem pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Questionado sobre seu polêmico início de ministério e suas frases contundentes, Feliciano negou que tenha dito que católicos são adoradores de satanás: “Atribuíram a mim, mas eu não lembro de ter dito isso. Tudo o que foi feito comigo – inclusive essas coisas polêmicas – tem mais de 22, 23 anos, quando o mundo era outro. Há 20 anos atrás, o padre ia ao púlpito falar que os evangélicos adoravam o diabo… Eu me lembro que eu falava contra o catolicismo, porque eu fui católico e deixei o catolicismo”, disse.
O pastor ressaltou que o contexto era outro, marcado por disputas, e que hoje, existe uma aliança entre as duas vertentes do cristianismo: “Havia uma divergência, havia uma briga natural. Só que o tempo passou, hoje os católicos e nós evangélicos estamos unidos nessa luta pela conservação da família”, pontuou.
Confira as principais declarações de Feliciano sobre os temas que Roberto Cabrini o abordou:
Acusação de homofobia
“É difícil. Ver a minha mãezinha, dona Lúcia, uma mulher que mal sabe ler e escrever, andar na rua e ver as pessoas dizerem para ela ‘nossa, seu filho é um monstro’, e ela, que não sabe ler e escrever, falar para as pessoas que o filho dela não é aquilo, que ela educou o filho para ser uma pessoa boa. Eu nunca promovi o ódio, nunca xinguei ninguém, bati em ninguém, nunca falei palavrão contra ninguém”.
Casamento gay
“Eu não sou a favor da união civil de duas pessoas [do mesmo sexo]. Porque a união civil vai dar o direito de adotar crianças, e a adoção das crianças, para mim, fere as próprias crianças. A Constituição, no artigo 226, é clara, diz que casamento é entre homem e mulher. A Constituição não foi alterada. Não é uma discriminação. O constituinte, da década de 1980, compreendeu assim”.
Episódio do avião
“Queriam que eu reagisse. Me chamaram de gay enrustido. Eu deveria ter falado… Não falei porque é do meu temperamento. Quer dizer que eles podem chamar uma pessoa de gay. Uma pessoa que não é, se chamar eles de gays, vai presa. São coisas que não dá para entender”.
Clodovil e Jean Wyllys
“Não tive oportunidade de conviver com o Clodovil [na Câmara dos Deputados], mas eu tive acesso aos vídeos, discursos, projetos de Clodovil. São água e vinho. Os dois são gays. Qual a diferença? Jean Wyllys é um ativista. Clodovil era um ser humano. Quando questionaram Clodovil sobre o casamento gay, ele disse: ‘Não preciso de casamento gay’”.
Direitos Humanos
“O Brasil precisa entender que os Direitos Humanos têm que ser para todos, que existe uma falácia sobre esse número de violência exacerbado contra os homossexuais. Existem violência sim. Eu assisti um programa seu que você falou sobre isso. Eu fiquei transtornado quando vi aqueles meninos dizerem que ‘gays têm que morrer’. Não existe isso. Violência tem que ser extirpada do nosso país. [Quem prega violência contra homossexuais] são criminosos, têm que estar atrás das grades de verdade. Cabrini, eu vou além: nenhum animal irracional deve sofrer qualquer tipo de violência, imagine um ser humano, que é a imagem e semelhança do Criador”.
Família
“Família é o porto seguro do ser humano. Eu sempre fui família, e senti ausência de boa parte da minha, porque fui criado com a minha mãe, não tive pai. Mas criado em um ambiente com 12 pessoas, todos parentes, moravam juntos. Eu sei a importância de a família permanecer junta. E mesmo faltando a comida à mesa, se você tem a família junto, você tem força para produzir, para correr atrás dos sonhos. A família para mim, é tudo. A Bíblia começa com a formação de uma família no Gênesis, e termina em Apocalipse com um casamento, entre Cristo e a Igreja”.
Assista à íntegra da entrevista do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ao Conexão Repórter:
PARTE 1

PARTE 2




Cresce o número de personagens gays em programas de TV infantis


Cresce o número de personagens gays em programas de TV infantis

Parece que não há como escapar da ampla aceitação da homossexualidade e casamento gay nos EUA. Desde que os ativistas começaram a se beneficiar com leis “antidiscriminatórias”, a indústria de entretenimento acompanha o fluxo de pensamento dominante.
O estudioso de mídia Jeff Johnston é cristão e fez um alerta ao site LifeSiteNews. Ele deseja que os pais se preparem, pois, um número crescente de personagens gays e transexuais são mostrados em programas de televisão infantis.
Como exemplo, cita a controvérsia das personagens Korra e Asami, em “Avatar: A Lenda de Korra”, cujo último episódio mostrava claramente que elas viviam um relacionamento lésbico.
Ao mesmo tempo, surgiu uma grande polêmica na Austrália por causa do desenho animado “Shezow”, que chegou no Brasil mês passado pela Netflix. A história gira em torno de um “um menino de 12 anos que encontra um ‘anel mágico” que o transforma em uma menina”.
Sucesso entre pré-adolescentes, “Hora da Aventura”, exibido pelo Cartoon Network tem “fortes narrativas” relacionadas a questão de gênero, alerta Johnson. O criador da série, Pendleton Ward, já declarou que as duas personagens femininas, Marcelline e Princesa Bubblegum, foram namoradas.
A tendência não é apenas nos desenhos animados. O Disney Channel introduziu ano passado no popular seriado “Boa Sorte, Charlie” um casal homossexual formado por duas mulheres que tem um filho.
Johnston lembra que esse são apenas alguns exemplos, mas a tendência é esperar que os programas de televisão feitos para crianças devem mostrar cada vez mais o que “já está em nossa cultura.” Ele pediu aos pais que monitorem o que seus filhos estão vendo, não apenas na televisão, mas também em livros, jogos e filmes.
Para Johnston muitas dessas produções trazem “mensagens sexualmente confusas” que podem ser prejudiciais para quem não possui maturidade de entender plenamente o que está vendo. “Essas mensagens apenas criam confusão e geram insegurança. Nossas crianças não estão preparadas para lidar com esses temas adultos”, enfatizou. 
Com informações de Christian Today

Criminoso aceita Jesus e procura a polícia para confessar tentativa de assassinato sem solução há 10 anos



Um criminoso que estava impune há mais de dez anos após uma tentativa de homicídio resolveu confessar o crime e se entregar à Polícia após ter se convertido ao Evangelho. O caso foi registrado em Londres.
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Merice Brown, 31 anos, tentou matar um jovem de 19 anos com quatro tiros em um salão de cabelereiro em março de 2005. À época, Brown tinha 20 anos.
A Polícia investigou o crime, porém nenhum suspeito foi identificado, e nenhuma prova foi encontrada, o que levou o caso a ser arquivado sem solução.
Brown relatou que tinha vontade de livrar-se da culpa e se manter com a consciência limpa. Nesse período, aceitou a Jesus e como resultado da transformação de caráter promovida através do Evangelho o fez procurar as autoridades para confessar o crime.
Ele foi a uma delegacia, confessou o crime, contou detalhes e informou o local onde a arma do crime estava escondida e foi indiciado como responsável pela tentativa de assassinato do homem. No julgamento, o tribunal o sentenciou a 12 anos de prisão após sua confissão reiterada.
Os investigadores afirmaram que Brown afirmou diversas vezes que tinha a intenção de limpar sua consciência e pagar sua dívida após ter conhecido a Deus. Ao longo do rápido processo de coleta de provas, ele se mostrou tranquilo em relação à decisão que havia tomado de se entregar.Em seu depoimento, ele relatou que o crime aconteceu após uma discussão com o jovem, que também estava no salão de cabelereiro. Muito irritado, Brown sacou a arma e disparou contra o rapaz, fugindo logo em seguida e enterrando a arma, para diminuir as chances de ser encontrado pela Polícia.
Arma usada no crime foi encontrada


TOP 5 livros: os títulos cristãos mais comprados na última semana



Nesta nova lista dos cinco livros cristãos mais vendidos na última semana através do portalGospel+ na livraria virtual Amazon, temos duas “novidades” nas primeiras posições: títulos que, embora não sejam inéditos, ainda não haviam alcançado o posto de mais vendidos nesta série.
A literatura é uma fonte de conhecimento e inspiração, e ao longo dos séculos se posicionou como responsável pela difusão do saber na humanidade, e entre os que servem ao Senhor, essa arte de expressão tem papel semelhante.
Confira abaixo, a sinopse dos cinco livros cristãos mais comprados pelos leitores na última semana:

Deus o Ama do Jeito que Você É

Em “Deus o Ama do Jeito que Você É” (compre aqui), Brennan Manning questiona quantos de nós teríamos a coragem de contar nossa história sem retoques, eufemismos e floreios. Quantos autores você conhece que falaram abertamente de seus vícios, de suas quedas, de seus medos e de como voltaram a falhar miseravelmente após terem sido resgatados pela abundante graça de Deus? Neste livro, o autor se apresenta como “um preso que prometeu à comissão da condicional que se comportaria, mas não se comportou”, e faz uma promessa reconfortante aos seus leitores: “este livro foi escrito para aqueles que arrebentaram a coleira que os prendia e se entregaram apaixonadamente às coisas do amor”. É uma obra que trata de temas difíceis e delicados para todos os cristãos. Ao revelar suas dores, a doença que lhe tirou a visão e os inúmeros tropeços que deu em sua caminhada, Manning nos faz uma pergunta: afinal, o que é a graça de Deus? Nas páginas deste livro, ele se propõe a dar sua palavra final sobre o assunto. Este é livro mais surpreendente de Manning. Para muitos de seus leitores, as revelações que o autor faz sobre si serão chocantes.

O Vinho Novo é Melhor

O Vinho Novo é Melhor” (compre aqui) apresenta o relato emocionante de como um marinheiro sul-africano e alcoólatra descobriu o cristianismo e foi transformado em um verdadeiro homem de fé, como os da Igreja Primitiva. A leitura desse best-seller proporcionará a você o desfrute das alegrias e das aventuras inesperadas de viver na dependência de Deus. Uma leitura que desvendará como a fé agiu na vida do autor e pode operar em benefício de todos quantos se renderem ao Senhor Jesus na caminhada cristã.

Louco Amor

O autor Francisc Chan explica, em “Louco Amor” (compre aqui), que qualquer relacionamento está sujeito a ver a intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos serem tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro. Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe d’Ele… só demoramos a nos dar conta disso. Nossa suposta autossuficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Saiba mais lendo esse livro.

Para Que Estou na Terra? Uma vida com Propósitos

O livro “Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos” (compre aqui) é uma nova edição do clássico de Rick Warren para a nova geração, com duas novidades: um vídeo introdutório do pastor e escritor para os capítulos 1-42, além de dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. Este livro atingiu o patamar de clássico da literatura cristã contemporânea e foi publicado em dezenas de idiomas, oferecendo uma resposta à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade e baseado em mais de 1.200 versículos bíblicos.

Quem é Quem Na Bíblia Sagrada

O livro “Quem é Quem Na Bíblia Sagrada” (compre aqui) mostra uma pesquisa dirigida por Paul Gardner com uma equipe de renomados estudiosos e biblistas, e lista mais de duas mil referências em ordem alfabética de todos os personagens citados na Bíblia. Seu formato facilita uma consulta rápida sobre a vida e a obra dos grandes personagens bíblicos, além de trazer informações relevantes e substanciais para cada verbete apresentado. Apresenta ainda artigos extensos e aprofundados sobre os personagens principais, como Jesus, Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Paulo e outros, e trata também de temas gerais, como anjos, apóstolos, genealogias e alianças, entre outros.
Fonte: Gospel+

Estado Islâmico recua na Síria e liberta 22 cristãos que foram sequestrados há seis meses



Os terroristas do Estado Islâmico libertaram, após seis meses de cativeiro, um grupo de 22 cristãos assírios que havia sido sequestrado na região de Khabur, nordeste da Síria.
Entre os 22 liberados, 14 são mulheres, de acordo com relatos do Observatório Assírio Para os Direitos Humanos (OADH). Eles estavam entre os mais de 200 cristãos sequestrados em fevereiro, quando os terroristas dominaram a província de Hasakeh.
As negociações que resultaram na liberação do grupo podem levar à libertação de outros 187 reféns, de acordo com Osama Edward, diretor da Rede Assíria para os Direitos Humanos.
Imagens dos ex-reféns acompanhando várias mulheres idosas aos prantos foram divulgadas pelo OADH. O grupo foi recebido por um padre (foto). “A libertação foi o resultado de incansáveis esforços e negociações pela Igreja Assíria do Leste na cidade de Hasakeh”, disse um porta-voz do OADH.
Os reféns liberados pelo Estado Islâmico moravam nas vilas de Tal Shamiram e Tal Jazira, em Khabur, de acordo com informações do G1.
“Há uma atmosfera positiva em torno da negociação”, disse Edward à Agência France Press, referindo-se à eventual liberação dos outros 187 reféns cristãos, mas destacando que o sucesso das tratativas ainda não podem ser confirmadas.
Antes da ocupação do Estado Islâmico na região, os assírios formavam uma minoria dentro da minoria. No total, somavam 30 mil pessoas, entre os 1,2 milhão de cristãos na Síria, e estavam espalhados em 35 vilas da província.
Há seis meses, os terroristas islâmicos invadiram várias dessas vilas, sequestraram cristãos, mas terminaram expulsos por forças curdas. Entretanto, antes da expulsão, milhares de pessoas já haviam sido feitas reféns pelos extremistas.
De acordo com dados mais recentes, calcula-se que aproximadamente 240 mil pessoas foram mortas na Síria desde que o conflito começou, em março de 2011
Fonte: Gospel+