quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Pastor é espancado por militante ateísta após culto


Pastor é espancado por militante ateísta após culto

Um pastor de Ohio foi brutalmente atacado no último domingo após o culto. Um homem que se descreve como ateu militante feriu o pastor Norman Hayes, 57, com socos e chutes em frente ao templo.
Pouco após o encerramento da celebração na Igreja Comunitária de North Hampton, Ohio, o pastor se aproximou de uma jovem que é membro da igreja. Hayes perguntou quem era o visitante. Ela disse que era seu namorado, mas parecia muito nervosa.
O pastor achou estranha a atitude dela e perguntou se ela “temia pela sua segurança” naquele relacionamento. James Maxie, 28, não gostou de ser questionado e ficou furioso com o pastor.
Ele atacou Hayes, batendo em seu rosto e cabeça até sangrar. Depois, evadiu o local. Levado ao hospital, o pastor disse que temeu pelo pior. Porém, teve apenas o nariz quebrado e levou pontos no rosto.
“Eu apenas questionei sua namorada se ela se sentia segura ao lado dele”, disse Hayes. “O homem ficou muito chateado por achar que estava dizendo que ele poderia machucá-la.”
Era a primeira vez que Maxie participava de uma atividade da igreja. Ele tem um histórico de passagens pela polícia, acusado de crimes sexuais e agressões, tendo passado alguns meses na cadeia. A namorada não quis conversar com a imprensa, mas o pastor disse que perdoa seu agressor.
Em entrevista a uma emissora de TV, Hayes afirma que ouviu Maxie vaiando o sermão, o que lhe pareceu desnecessariamente agressivo. Mas não esperava aquela reação. “Acreditamos que há esperança para todos, mas também acreditamos que as pessoas precisam pagar pelo que fizeram, e espero que ele pague pelo que ele fez. Afastá-lo da sociedade por algum tempo impedirá que ele machuque outras pessoas. Espero que ele esteja arrependido e possa encontrar uma nova esperança e algumas respostas para sua vida”.
Detido pela polícia no mesmo dia, Maxie disse que estava perguntando ao pastor ‘questões sobre fé e ciência”, quando perdeu o controle. Afirma ainda que se enfureceu ao ouvir o pastor dizendo que sua namorada iria para o inferno por estar com ele.
Segundo a rede WHIO, em seu perfil nas redes sociais, Maxie define-se como “ateu militante” e que a maioria de suas postagens são declarações antirreligiosas e divulgação de material da Associação Americana de Humanistas e Ateus. 
Com informações Whio TV.

Marcha para Jesus em Goiânia reúne mais de 200 mil fiéis



A capital do estado de Goiás (GO), Goiânia, recebeu pela primeira vez, no sábado (12), o evento Marcha para Jesus. Mais de 200 mil fiéis, segundo estimativas da Polícia Militar (PM), aproveitaram a data comemorativa do Dia das Crianças para ouvir a palavra do pastor Silas Malafaia, da Igreja Vitória em Cristo; do bispo Marcelo Crivella, pertencente a Igreja Universal do Reino de Deus; e dos apóstolos Estevam Hernandes, membro da Igreja Apostólica Renascer, César Augusto, fiel da Igreja Fonte da Vida, e Sinomar Fernandes, cristão da Igreja Luz para os Povos.

O encontro religioso começou na Praça do Avião, no Setor Aeroporto, seguiu pela Avenida Tocantins, na porção central da capital, e encerrou na Praça Cívica, por volta da meia-noite.
Diversas atrações da música gospel participaram também da festa na região Centro-Oeste do país, como os cantores Thalles Roberto, Antônio Cirilo, Carlinhos Félix, além das bandas Disco Praise e Pedras Vivas.
A estudante Jéssica Oliveira fez questão de estar presente, mesmo tendo dificuldades de locomoção, por utilizar uma cadeira de rodas: “Fé é o que não falta, pois temos que servir a Jesus acima de tudo”, disse ela ao portal G1.
“O objetivo do evento é abençoar a cidade e o estado através da pessoa de Cristo. Pois Ele é o modelo máximo que temos para imitar”, afirmou o pastor Silas Malafaia.
A página no Facebook sobre esta reunião em GO concentra mais de 1,5 mil internautas.
No site nacional da Marcha para Jesus, o encontro é descrito como uma oportunidade para unir todas as igrejas cristãs, sendo aberto e gratuito a toda a população. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, considerou o apóstolo Estevam Hernandes, que preside a celebração.
A Marcha para Jesus é um acontecimento internacional e interdenominacional - realizado conjuntamente por diversas denominações evangélicas - que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
Um próximo encontro está previsto para o dia 2 de novembro, que também é um feriado, na capital de Minas Gerais (MG), Belo Horizonte, concentrando na Praça da Bandeira, na região do Mangabeiras, com destino a Praça da Estação, no coração da metrópole no Sudeste do Brasil.

Centenas de manifestantes protestam em Paris contra o “anticristianismo” e medidas “anti família”



A crescente secularização da Europa e perseguição religiosa contra cristãos em todo o mundo levou centenas de manifestantes às ruas de Paris no último domingo, 20 de outubro.
O protesto de cristãos na capital francesa foi organizado pelo Instituto Civitas, uma entidade cristã conservadora que atua na proteção dos princípios religiosos e liberdade de crença. A França é um dos países europeus mais “secularizados” e com maior número de adeptos ao islamismo.
O alvo do protesto eram as medidas do governo consideradas anticristãs e anti família, segundo informações da agência de notícias France Press. Recentemente, a França aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mesmo após milhões de manifestantes irem às ruas da capital contra a medida.
“Esse anticristianismo desenvolve a indiferença da imprensa e autoridades políticas. Isso é totalmente anormal”, declarou Alain Escada, presidente do Instituto Civitas.
O protesto foi incisivo, com gritos de palavras de ordem contra maçons, militantes feministas e homossexuais, e adoção de crianças por casais do mesmo sexo, além de pedirem a renúncia do presidente François Hollande e dos ministros Christiane Taubira (Justiça), e Vincent Peillon (Educação).
A manifestação ocorreu sem maiores transtornos e ao final dos protestos, os participantes fizeram uma oração e se dispersaram calmamente.

Conheça a mansão do bispo do luxo da Alemana

Bispo do luxo
O bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst, também conhecido como "bispo do luxo", foi afastado da diocese de Limburgo, no oeste da Alemanha, pelo papa Francisco por gastar cerca de 31 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões)  na construção de uma onerosa sede episcopal, com museu, sala de conferências, capela e apartamentos privados.

O projeto, decidido por seu antecessor, custava 5,5 milhões de euros, mas os gastos da obra aumentaram notavelmente;
Bispo do luxo
Igreja à direita e, à esquerda, a residência de R$ 90 milhões do bispo Franz-Peter Tebartz-van Elst