terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Divulgada lista que revela nomes de cristãos presos no Irã

O crescente número de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo é uma preocupação constante em diversos países islâmicos. Diante disso regimes islâmicos que comandam países como o Irã tem se tornado severos com pessoas que tem deixado o islamismo e suas tradições.
Autoridades de segurança da Republica Islâmica, tem detido e apreendido um considerável numero de ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo nos últimos anos, como uma reação ao número crescente de cristãos convertidos, especialmente os jovens, que estão mostrando interesse em se converter ao cristianismo. A Mohabat News compilou uma lista contendo nomes e informações sobre pessoas presas pelo regime político iraniano. Porém a lista não contempla todos os nomes de pessoas efetivamente presas, devido às restrições para receber notícias de dentro do Irã, que têm impedido que nomes sejam incluídos na lista.
Veja acima a lista das atualizações mais recentes (até fevereiro de 2012) sobre os prisioneiros cristãos no Irã:

Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé

Após terminar, na última sexta-feira (24), o prazo imposto pelo Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná (CRP/PR), à psicóloga Marisa Lobo, para que ela retirasse das redes sociais todas as menções à sua fé cristã, ela afirmou que nunca negará sua fé em Cristo.
A psicóloga recebeu no dia 09 de fevereiro uma determinação do CRP obrigando-a a retirar, em 15 dias, todo conteúdo de seu blog e Twitter que vincule sua profissão a posicionamentos religiosos, sob pena de perder seu registro profissional no conselho caso não acatasse a decisão. A determinação foi fruto de uma denúncia feita por um grupo de ativistas de um movimento gay contra a psicóloga.
A decisão do conselho foi repudiada por diversos parlamentares evangélicos, como o pastor e deputado federal Marco Feliciano, o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o deputado Roberto de Lucena. Os parlamentares manifestaram apoio à psicóloga, e Feliciano classificou o caso como perseguição religiosa.
Não acatando a ordem do conselho profissional, Marisa Lobo Redigiu um documento de 3 páginas contendo sua defesa contra a determinação. Nesse documento, publicado também em seu blog, ela reafirma sua fé e lembra seu direito constitucional de professar publicamente sua convicção religiosa. Marisa citou em sua defesa o inciso VI do artigo 5º da Constituição Federal, que garante ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”, ela citou ainda a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, que também garante o direito à liberdade religiosa.
Ela afirmou ainda que não vai acatar a decisão de retirar da internet conteúdos que vinculem a psicologia a sua fé, e escreveu: “não nego minha fé, não nego meu Deus, não nego meu Jesus, pois creio ser Ele o únicoSalvador da minha vida”.
“Pode este conselho tomar as devidas providências quanto ao meu caso que lhe convier, quanto a mim lutarei pelos meus direitos, crendo na sociedade, crendo no parlamento, crendo na justiça do homem, na constituição do meu país e crendo principalmente no Deus que sirvo que me dará a vitória”, concluiu a psicóloga, que terminou o documento dizendo: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Tenho orgulho de ser cristã”.
Fonte: Gospel+

A Bíblia para redescobrir as raízes da fé cristã


A Editora Franciscana em Jerusalém (Franciscan Printing Press, Fpp), acaba de lançar a nova edição da Bíblia em árabe em duas tiragens diferentes: com o Antigo e o Novo Testamento e uma versão com apenas o Novo Testamento. Em uma carta à comunidade local, a Editora define a iniciativa como “uma resposta concreta ao apelo da Igreja Católica para se redescobrir as raízes da fé cristã”. 
A Custódia da Terra Santa comprou os direitos da tradução da Bíblia em árabe realizada pelos Jesuítas da Universidade de São José, de Beirute, e providenciou à impressão em sua editora. Foram doadas a todas as paróquias da Terra Santa duas cópias da reedição da Bíblia e dez cópias do Novo Testamento, acompanhadas de votos pelo prosseguimento da obra pastoral. 
“A leitura e o conhecimento da Bíblia são imprescindíveis para a construção da identidade cristã e para a adesão ao projeto de Deus. E para quem vive e trabalha na Terra Santa, a relação com a Bíblia se enriquece com uma experiência particular, um contato direito com o contexto humano, geográfico, social e cultural em que viveu Jesus” – explica a Custódia.

Notícias Cristãs com informações da RV