sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo presidente da CBF arrenda rádio para Igreja Deus é Amor

 
Entre a lista de rádios com programas da igreja Deus é Amor encontramos a emissora Paulista transmitida na frequência AM 560 MHz, empresa que está no nome de José Maria Marin, novo presidente da CBF. Marin conseguiu a concessão e hoje arrendou o horário de forma ilegal para o ministério de David Miranda.
A reportagem da Folha de São Paulo tentou entrar em contato com o departamento jurídico da igreja, mas não teve retorno. Uma matéria divulgada por esse mesmo jornal no ano passadoafirmava que laranjas eram usados para comprar concessões em rádios chegando a encontrar uma dessas pessoas que confirmou ter autorizado a Deus é Amor a usar seu nome para comprar horários nas rádios.
Através da 560 AM é possível ouvir o próprio presidente da igreja fazendo campanhas e falando sobre a possibilidade de se curar um câncer, assim como outras doenças como dor na coluna, paralisia e etc. Com concessão cedida para a cidade de Santa Isabel, a rádio Paulista pega também em Itaquaquecetuba e na Capital, atingindo muitos ouvintes na Grande São Paulo.
Para o jurista Fábio Konder Comparato o arrendamento total de rádio e de televisão é um ato ilegal, uma vez que o sistema de radiodifusão é uma concessão pública e sendo assim não deve ser sublocado sem análise e autorização do governo, o que não aconteceu nesse caso.
Apesar disso, a legislação específica para rádios e TVs não proíbe e nem permite o arrendamento, por isso as emissoras que já arrendaram seus horários ainda não foram punidas. O caso segue sendo discutido por especialistas ligados à área de telecomunicação.
Com informações Folha.com

Jornal Hoje faz reportagem sobre o túnel construído pelo Rei Ezequias

 
Uma reportagem especial do Jornal Hoje que foi ao ar na quinta-feira (15) mostrou um túnel que foi construído em Israel cerca de 2700 anos atrás para auxiliar no transporte de água para Jerusalém.
Segundo historiadores o túnel, de quase 500 metros de extensão, foi feito a mando do Rei Ezequias para assegurar o abastecimento da cidade que naquela época vivia uma ameaça de invasão.
O repórter Carlos de Lannoy e a equipe da Rede Globo demoraram 20 minutos para fazer o percurso mostrando o trabalho feito na rocha de forma rápida, antes que o exército sírio conseguisse cercar Jerusalém. As rochas foram esculpidas com materiais muito simples e passam por Siloé, um dos lugares de maior tensão no Oriente Médio.
As águas que passam por esse túnel alimentam o Tanque de Siloé, um lugar sagrado para os cristãos, pois naquele tanque Jesus curou um cego.
O guia explica que dois grupos escavaram o túnel, sendo que cada grupo veio por um lado da rocha até que encontraram. A passagem é escura, estreita e tem algumas curvas.
O percurso passa pela Cidade de Davi que fica fora dos muros na Nova Jerusalém e vai até aos vestígios que sobraram do Tanque de Siloé.
Assista a reportagem:
 

Mara Maravilha prepara lançamento de Bíblia de Estudos inspirada na pastora Joyce Meyer

 
Inspirada na pastora Joyce Meyer, a cantora Mara Maravilha revelou que está se preparando para lançar sua própria Bíblia de Estudos, com comentários seus a respeito de passagens bíblicas e testemunhos de experiências espirituais.
Convertida desde 1996, Mara acumula 15 CD’s e 3 DVD’s lançados, além de o livro “As maravilhas que Deus faz por mim”, que traz junto com seu testemunho e biografia profissional, depoimentos de personalidades como Silvio Santos, Gugu Liberato, Hebe Camargo e Assíria Nascimento, ex-mulher de Pelé, segundo informações do Guia-me.
Mara Maravilha afirma que a inspiração em Joyce Meyer se dá seu testemunho e pelo fato de que a pastora é grande incentivadora: “A vida da Joyce se identifica muito com a minha vida e com vida de muitas pessoas que sofrem esse bombardeio espiritual. Ela é mais do que vencedora e nós que nos identificamos com a Joyce também queremos fazer parte desse time de vitórias.Ela é é aquela mãezona, aquela irmã mais velha, a melhor amiga que desejamos sempre ter ao nosso lado. É como se ela estivesse falando a todo o tempo: “Você também vai conseguir”, afirma.
Como parte de sua preparação espiritual, Mara afirma que tem se consagrado para inserir comentários relevantes na publicação: “Podem esperar uma bíblia com muita unção de Deus, mensagens inspiradoras, testemunhos. Estou me empenhando muito para esse trabalho, jejum, oração. Meu objetivo é fazer o meu melhor para Deus, levar a luz, paz, perdão, amor, fé, vitória, bênçãos, milagres, alcançando vidas para as mesmas se tornarem mais que vencedoras”, planeja a ex-apresentadora de TV.
Fonte: Gospel+

Senador Magno Malta é contra projeto de lei que quer proibir transmissão de lutas de MMA na televisão

 
Um projeto de lei, elaborado pelo deputado José Mentor (PT-SP), pretende proibir a transmissão dos eventos ligados ao MMA (artes marciais mistas, em inglês) pela televisão.
O senador Magno Malta (PR-ES) criticou abertamente o projeto do deputado petista, e manifestou apoio ao esporte e às transmissões de eventos da modalidade por emissoras de TV aberta e fechada.
Segundo Malta, o MMA “é um esporte que está se popularizando” e seria incoerente barrar o crescimento da modalidade: “Temos o maior lutador de todos os tempos, Anderson Silva”.
O envolvimento de Magno Malta com a modalidade é estreito, pois em uma organização de recuperação de dependentes químicos que dirige, é oferecido aos internos a prática de esportes, incluindo o MMA.
Dirigindo-se diretamente ao autor do projeto, Malta fez sugestões de iniciativas que, na opinião dele, seriam interessantes: “Mentor, o senhor vai fazer um projeto para proibir o Big Brother Brasil na televisão? O deputado deveria fazer um projeto para proibir homem público de beber”.
Malta afirmou ainda que existem diversos programas na TV que ofendem os valores familiares e os bons costumes, porém nenhum parlamentar tem coragem de apresentar projetos de proibição a esses programas. O senador lembrou ainda que já assistiu mortes ao vivo em transmissões de corridas automobilísticas e até fraturas expostas em jogos de futebol.
Finalizando sua argumentação, o senador lembrou que os atletas que disputam competições de MMA “não tomam nem refrigerantes” e são preparados, cumprimentam-se antes das lutas, ressaltando que a competição é esportiva e que tem inspirado jovens a saírem das ruas e abandonarem as drogas, através da modalidade.
Fonte: Gospel+