terça-feira, 8 de novembro de 2011

Editora cristã comprada pela empresa da bíblia satânica emite nota esclarecendo


Sites de conteúdo cristão publicaram informação sobre a propriedade dos direitos autorais da Bíblia Nova Versão Internacional.

Após a publicação da matéria informando a compra da editora cristã Thomas Nelson pela Editora Harper Collins (empresa que publica a bíblia satânica) os representantes da Thomas Nelson no Brasil enviaram à imprensa uma nota oficial informando as circunstâncias da negociação e esclarecendo detalhes da aquisição.

Um site brasileiro de conteúdo cristão publicou informação sobre a propriedade dos direitos autorais da Bíblia Nova Versão Internacional. Segundo este site, os direitos pertenceriam ao grupo que comprou a Editora Thomas Nelson. Para corrigir a informação deste site, foi emitida uma nota oficial pelos representantes da Bíblica Brasil, representante legal da proprietária dos direitos autorais da NVI.

Abaixo, reproduzimos os respectivos comunicados oficiais dos representantes da Editora Thomas Nelson e da Bíblica Brasil.

Aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins

A Thomas Nelson Brasil, uma empresa Ediouro Publicações, recebeu com entusiasmo o anúncio de que o processo de aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins está prestes a ser completado, aguardando apenas a aprovação do acordo pelo governo norte-americano.
O diretor superintendente de Ediouro Publicações, Luiz Fernando Pedroso, está otimista quanto ao desfecho do negócio. “Nossa sócia nesta joint venture, a Thomas Nelson, Inc., sai do controle de um investidor estrangeiro para o de um investidor estratégico que é um dos maiores grupos editoriais do mundo. Nossas perspectivas são muito positivas, pois, em última análise, potencializa a missão da Thomas Nelson Brasil de oferecer livros para uma vida melhor.”
Para Antônio Araújo, diretor da Divisão de Livros da Ediouro, “trata-se de uma grande oportunidade de a Thomas Nelson Brasil ampliar sua participação no mercado de livros cristãos. Ainda estamos aguardando detalhes das negociações, mas cabe lembrar que uma das empresas da HarperCollins nos Estados Unidos é a editora Zondervan, que também cresceu depois da aquisição, cumprindo ainda melhor sua missão de produzir e distribuir literatura cristã de qualidade. O mesmo deve acontecer com a Thomas Nelson, Inc., e a TNB certamente será beneficiada.”
Omar de Souza, publisher da Thomas Nelson Brasil, explica que nada muda na linha editorial ou nos planos da editora. “Tal como a Thomas Nelson, Inc., mantemos nosso compromisso de oferecer livros que proporcionem o desenvolvimento, a motivação e a edificação espiritual das pessoas, sempre a partir de uma orientação cristã e bíblica. Em 2012, publicaremos nossas primeiras bíblias e, pelo menos, sete livros de autores nacionais reconhecidos por seus valores e por sua fé. E assim como a Thomas Nelson Brasil não abriu mão de seus compromissos com essa ética cristã, temos certeza de que a Thomas Nelson, Inc. manterá sua linha editorial.”
Thomas Nelson Brasil é sinônimo de qualidade e excelência editorial, e representa a união entre duas importantes casas publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos.
A empresa iniciou suas atividades no país em 2007 com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional.
Com produção anual de cinquenta a sessenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers como o educador Augusto Cury, o expert em liderança John C. Maxwell, a bispa Sonia Hernandes, o líder motivacional Max Lucado, a conferencista internacional Stormie Omartian, a cantora Aline Barros, entre outros.
Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos.
O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob o selo Thomas Nelson Brasil.


Comunicado da Bíblica Brasil:

Esclarecimento sobre a propriedade dos direitos autorais da NVI

Nem a NVI e nem a Bíblica pertencem à Zondervan, à Harper Collins ou à News Corp.
Somos uma entidade sem fins lucrativos que se sustenta através dos licenciamentos de nossos textos, doações e distribuição de Bíblias e porções Bíblicas.
Desde que a NVI foi lançada temos licenciado o texto para diversas editoras. Aqui no Brasil temos como parceiros a Ed. Vida, Mundo Cristão, Geográfica, Solomon, etc.
São mais de 20 licenciados produzindo diversos tipos de Bíblias especiais (para adultos, crianças, idosos, executivos, etc.).
A Biblica é uma entidade resultante da união de duas outras: A Sociedade Bíblica Internacional, entidade cristã evangélica interdenominacional com 202 anos de fundação e a STL (send The Light) maior distribuidora de materiais cristão da Europa.
Há cerca de 4 anos estas duas entidades se uniram e formaram a Biblica que, aqui no Brasil, denomina-se Biblica Brasil.
Estamos em 70 países e em 6 regiões distintas com mais de 50 traduções da Bíblia, dos originais (grego, hebraico e aramaico) diretamente para as línguas locais (como foi feito no Brasil).
Dr. Russel Shedd, prof. Luiz Sayão, Chanceler Carlos Osvaldo e outros expertos, fizeram parte de Comissão de Tradução aqui no Brasil.
Abraços e graça e paz
Mario Barbosa
Diretor Executivo
Biblica Brasil – Sociedade Bíblica Internacional

Demônios: conheça a lista dos responsáveis por influenciar o comportamento humano

Uma lista com o nome e as práticas de 10 demônios que supostamente seriam responsáveis pelo mau comportamento do ser humano foi divulgada no site ListVerse, conhecido por listar tudo em categorias.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
O autor, Luther Avery, conta em detalhes os nomes e as especialidades desses seres. Em sua lista, construída com base em estudos de demonologistas, ele ressalta que as pessoas costumam culpar demônios por suas escolhas erradas, uma prática comum desde a Idade Média.
Confira abaixo a lista de demônios responsáveis, segundo Avery, pelo mau comportamento:
1 – ArdadEste demônio é responsável por fazer turistas se perderem. Segundo estudiosos, ele faz as pessoas terem dificuldades para encontrar mapas, hotéis, pertences pessoais e até seus carros. É responsável também pela teimosia em não pedir informação para pessoas que conheçam bem os locais.
2- AgaresResponsável pelos palavrões proferidos pelos seres humanos. Segundo os estudiosos, ele seria um grão-duque do inferno, responsável por mais de 31 legiões de demônios. Busca diversão em fazer as pessoas usarem palavras chulas em seu cotidiano. Agares também seria o responsável pelos terremotos que acontecem no planeta Terra.
3- AstarothPreguiça e vaidade são as especialidades desse demônio. Os especialistas afirmam que ele também dá poder às serpentes.
4- OseEste é o demônio a quem se atribui a loucura humana, segundo o autor da lista, Luther Avery. Ele é um presidente do inferno, comanda 30 legiões de demônios e costuma fazer as pessoas a quem possui, pensarem ser deuses, reis, gênios ou qualquer outra figura de destaque.
5- SitriResponsável por revelar os segredos femininos, esse demônio gosta de fazer os humanos apresentarem-se nus. Porém, sua especialidade é causar constrangimento a mulheres bêbadas ou que se envolveram em romances avulsos, de uma só noite. No livro “A chave menor de Salomão”, Sitri é apresentado como um grande príncipe do inferno, comandando 60 legiões de demônios.
6- PruflasDiscórdias, brigas, falsidades e outros conflitos são obra desse demônio. O demonologista Johann Weyer conta que esse demônio é um duque do inferno, com 26 legiões sob seu comando, e se ocupa promovendo a discórdia.
7- BelzebuUm dos três mais destacados demônios que caíram com Lúcifer, esse demônio é o responsável pela gula. Este pecado que se apresenta como o menos inofensivo, é promovido por um dos braços direitos de Lúcifer.
8- AsmodeusLuxúria é sua especialidade. A tentação nessa área é promovida por um demônio que é o rei do inferno. Ele relega os que cedem aos encantos e prazeres da carne, o segundo nível do inferno comparado a pomba gira aqui no Brasil.
9- VerrineNão tem paciência? Não gosta de esperar? Verrine é o demônio responsável pela ansiedade, impaciência. Um dos príncipes dos tronos do inferno, é parte da lista dos demônios de primeira hierarquia, segundo Sebastian Michaelis, no livro História Admirável.
10- LúciferResponsável pelo orgulho, ele também aproveita-se de todos os outros comportamentos maus do ser humano. Agora chamado como Satanás, os estudiosos afirmam que a preferência dele é pelos líderes mundiais.
É claro que nem tudo que acontece é culpa de demônios, e lembrando que estes só atuam na vida das pessoas através de brechas pelo pecado.
Fonte: Gospel+

Igreja evangélica promoverá Conferência com palestrante que prega culto à deusa pagã Ísis


A Igreja Luterana Ebenézer, em São Francisco, nos Estados Unidos, realizará a “Conferência Anual de Fé e Feminismo”, e entre os palestrantes estará presente Loreon Vigne, Sacerdotisa da deusa da fertilidade egipícia Ísis. Entre os ensinamentos de Loreon, está uma prática da Nova Era: a “meditação dirigida”. O anúncio do evento atraiu inúmeras críticas.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Loreon Vigne dirige um templo pagão fundado por ela em 1978 em Geyserville, no estado da Califórnia. “Para mim, Ísis é a Mãe Natureza, que abrange tudo com suas asas. É uma deusa alada, que abrange todos os outros deuses, de todas as culturas do mundo”, explica Vigne.
A igreja Ebenézer tem o apelido “Herchurch” (significa “A igreja dela”, em inglês) e é conhecida por cultuar deus como se fosse uma mulher. No site da igreja, existe uma declaração em que são defendidas as práticas: “Somos uma comunidade diversificada, alicerçada na tradição cristã, com o propósito de recriar a imagem do divino como mulher. Nossas orações e nossa liturgia feminista remontam à tradição de invocar nomes como Mãe, Shaddai, Sophia, Ventre, Geradora, Aquela Que É. Isso só é possível por nossa uma visão renovada da natureza do Evangelho, guiados pela elevada sabedoria de Jesus”.
A palestrante do evento afirma que “a meditação dirigida é aquele momento em que todos os participantes fecham os olhos e você os conduz em uma jornada espiritual. Já levei pessoas a rever suas vidas passadas no Egito, cultura que dominava todos os segredos. Seu principal conceito era conheça a si mesmo, seu coração, sua alma e seu propósito divino”. Vigne ainda faz uma crítica aos cristãos que são contrários à aproximação com outras religiões: “Acredito que as pessoas se cansem dessas igrejas normais, que estabelecem um tipo de religião organizada. Eu sempre brinco que a minha religião é desorganizada”, afirma a Sacerdotisa.
Uma outra palestrante, Megan Rohrer, é uma pastora luterana transsexual. Segundo o Gospel Prime, para ela, a tendência de se fazer fusões religiosas só tende a crescer. “Acredito que o mundo está muito mais interessado na conexão entre as religiões do que na exclusividade. Não é algo assim tão incomum. O cristianismo foi fundado durante um período que viu o nascimento de muitas coisas”, afirma Megan. Sobre a possível rejeição de cristãos mais tradicionais, ela argumenta que “os cristãos que reclamam disso provavelmente não sabem o que é o paganismo. Qualquer coisa que seja diferente do que sua igreja ensine é contra os caminhos de Deus. Isso é algo muito limitado”.
Entre os luteranos contrários a esse tipo de evento, o Pastor Dan Skogen foi enfático: “Não se pode inventar esse tipo de coisa!” Ele afirmou ainda estar cansado da “constante zombaria contra a Palavra de Deus”. A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA), que hoje reúne perto de 4,2 milhões de membros, em 10 mil igrejas historicamente é reconhecida como tradicional. Skogen é um dos líderes mais indignados com essas circunstâncias e afirma que atualmente a igreja “aceita e promove a falsa ideia de que a salvação é assegurada a essas pessoas que não têm fé em Cristo. É aceitável que eles tragam adoradores de Isis para uma conferência? É um grande afastamento do ensinamento da igreja cristã! Deus deixou claro em Êxodo 20:3: ‘Não terás outros deuses diante de mim’. Mesmo assim, essa igreja traz seguidores de outros deuses para falar e ensinar do púlpito!”, esbravejou o Pastor.
Fonte: Gospel+

Esperados milhares de peregrinos judeus em foco de tensão entre Israel e palestinos

Milhares de peregrinos judeus juntam-se hoje em peregrinação ao túmulo da matriarca bíblica Raquel, um local sagrado que é foco de tensão entre Israel e palestinos.
O lugar de peregrinação tem sido palco de tensão entre israelitas e palestinianos que reclamam ambos o local pela sua importância histórica e religiosa, sendo para judeus o túmulo da matriarca e para muçulmanos a mesquita de Bilal Ibn Rabah.
O local protagonizou uma das mais longas frentes de batalha diplomática entre Israel e as Nações Unidas, quando este foi incluído em outubro do ano passado numa resolução da UNESCO como mesquita, situada na estrada entre Jerusalém e Belém.