quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Governo Iraniano Anuncia A Chegada Do "Messias Muçulmano", Que Pode Ser O Anticristo

O governo iraniano vê a atual instabilidade no Oriente Médio como um sinal de que o Mahdi - ou messias islâmico - está prestes a aparecer. Uma de suas principais características é unir os povos e trazer a paz, algo que os cristãos atribuem ao anticristo.
O site CBN News divulgou um vídeo produzido pelo regime iraniano que afirma que todos os sinais do fim dos tempos estão claros. E o Irã terá papel de destaque.
Enquanto os movimentos revolucionários que se multiplicam por todo Oriente Médio criaram incerteza na região, o vídeo mostra que o regime iraniano acredita que este “caos atual” é um teste divino e que a vitória final está próxima.
O vídeo chamado “A vinda” foi aprovado nos mais altos níveis do governo iraniano. Ele descreve os acontecimentos atuais no Oriente Médio como um prelúdio da chegada do mítico 12°Imã. Ele também é chamado de “Mahdi”, o Messias que as escrituras islâmicas dizem que levará o exércitos do Islã a ter a vitória sobre os não-muçulmanos nos últimos dias.
“Este vídeo foi produzido por um grupo chamado Condutores da Vinda, em conjunto com a Basiji (força paramilitar iraniana) e com o gabinete do presidente iraniano”, disse Reza Khalil, um ex-membro da Guarda Revolucionária do Irã que repassou o vídeo ao site CBN News.
Kahlili é autor do livro “Tempo de Trair” e trabalhou como agente duplo para a CIA dentro do regime iraniano durante muitos anos.
O vídeo afirma que o Irã está destinado a crescer e ser uma grande potência nos últimos dias. Ele irá ajudar a derrotar os Estados Unidos e Israel, e abrir caminho para o Mahdi.
A atual turbulência política em outros países do Oriente Médio, como Iêmen e Egito também são vistos como sinais proféticos de que o Mahdi está próximo. Também comemoram a doença do rei da Arábia Saudita, um rival histórico dos iranianos.
“Não é a doença e condição incerta de Abdullah uma grande notícia para os que estão ansiosos pela vinda do Messias?” pergunta o narrador.
O aiatolá Khamenei, líder supremo do Irã, e Hassan Nasrallah, líder do grupo terrorista Hezbollah , são apontados como os personagens principais do fim dos tempos predito na escrituras islâmicas. O presidente Mahmoud Ahmadenijad, segundo o vídeo, ainda vai conquistar Jerusalém antes da vinda do Mahdi, que deverá exterminar os judeus, algo também atribuído ao Anticristo.
Kahlili explica que esse vídeo em breve será distribuído pelo regime iraniano em todo o Oriente Médio. Seu objetivo seria instigar ainda mais revoltas nos países árabes e prepara os muçulmanos fiéis.
Assista (em espanhol):
Fonte: Traduzido e adaptado de Notícias Cristianas e CBN via Itapetinga Gospel

“O verdadeiro cristão tem uma vida muito melhor do que aquele não é”, afirma Emerson Fittipaldi

O ex-automobilista brasileiro Emerson Fittipaldi aparece em um vídeo falando sobre sua fé e incentivando seus espectadores a entregarem suas vidas a Jesus. Depois que se aposentou como piloto de fórmula 1, Fittipaldi tem atuado como diretor da equipe A1 Team Brasil.
“Abra seu coração para Jesus, para Deus, porque o amor que Jesus dá para nós, que está dando o tempo todo. Quando você abre seu coração e recebe esse amor você começa a ter um relacionamento totalmente diferente com as pessoas em volta”, indica um dos mais premiados pilotos brasileiros.
Fittipaldi também diz no vídeo que quem entrega sua vida à Jesus “terá uma vida muito mais alegre e equilibrada”, o ex-piloto também fala sobre as dificuldades e obstáculos que podemos ter na vida, que com fé em Cristo acabam sendo superadas de forma mais fácil.
Ele também cita que com Deus você aprende novos valores morais que serão passados para as pessoas que estão à sua volta. “A verdadeira vida cristã é uma vida totalmente nova com valores que você vai poder passar para os seus filhos, seus amigos, para outras pessoas”, disse Fittipaldi.
Convertido há 12 anos o ex-piloto também diz que é melhor ser um verdadeiro cristão por todos esses motivos apresentados. “O verdadeiro cristão tem uma vida muito melhor do que aquele que não é um verdadeiro cristão”.
Assista:

Sociedades poligâmicas são mais violentas, revela estudo

A revista científica Philosophical Transactions of the Royal Society, publicou em sua edição deste mês um estudo sobre a poligamia, realizado por pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica, Canadá.
Entres as conclusões há indícios de que o mundo teria mais violência, com taxas elevadas de estupros e homicídios. Segundo a pesquisa, a monogamia se tornou regra em quase todas as culturas do planeta justamente por ser capaz de evitar esses tipos de problemas. Caso contrário, eles se tornariam crônicos em um ambiente social onde todas as pessoas têm mais de um cônjuge.
Sabe-se que historicamente a maioria das culturas tenha vivido alguma forma de poligamia ao longo de sua história. Contudo, essa prática beneficia apenas os mais poderosos, ou seja, aqueles que podem sustentar mais esposas. Logo, a busca do bem estar social teria sido o motivador dessa institucionalização da monogamia.
Joseph Henrich, professor de antropologia cultural, que participou da pesquisa, explica: “Nosso objetivo era entender por que o casamento monogâmico tornou-se regra na maioria das nações que se desenvolveram nos últimos séculos e que abandonaram a poligamia de seus antecessores”.
A conclusão final é que razão principal seria que a monogamia traz maior estabilidade social. Assim, diminuiria a incidência de crimes como estupros, sequestros, roubos e homicídios. Afinal, os homens solteiros são os maiores responsáveis por crimes desse tipo.
O professor Henrich lembra que “a escassez de mulheres disponíveis aumenta a competição entre os solteiros”. Quando o número de homens e mulheres de uma localidade é parecido, quando alguns homens casam com várias mulheres, necessariamente outros ficam sem nenhuma.
Com a normatização da monogamia e diminuição da competição, as famílias passaram a investir mais tempo fazendo planos, produzindo riqueza e dedicando-se à educação dos filhos. Um dos efeitos secundários fez com que a mulher ganhasse maior poder de decisão no casamento.
O que pode ser novidade para o meio científico já estava claro na Bíblia. Afinal, a monogamia sempre foi o padrão estabelecido por Deus desde o princípio, quando criou uma mulher para um homem: Adão e Eva (Gn 1:27; 2:21-25).  A Lei revelada por Moisés mostra isso claramente em Deuteronômio 17:17: “Tampouco para si multiplicará mulheres”.
Embora tenha sido praticada, todos os personagens bíblicos que optaram pela poligamia, tiveram problemas. O texto do Novo Testamento mostra Jesus reafirmando isso, ao citar esta passagem em Mateus 19:4 e observar que Deus “os fez homem e mulher” e os juntou em casamento. O apóstolo Paulo reforçou esse ensinamento em passagens como 1 Coríntios 7:2 e 1 Timóteo 3:2; 12. Afinal, o casamento monogâmico também é uma prefiguração do relacionamento entre Cristo e sua noiva, a Igreja (Ef 5:31-32).
Traduzido e adaptado de Toronto Sun e APA