quinta-feira, 23 de maio de 2013

Historiador se suicida no altar da Catedral de Notre Dame em protesto contra o casamento gay



Na terça feira (21), o historiador e ativista político francês Dominique Venner, de 78 anos, se suicidou no altar da Catedral de Notre Dame, em Paris, em protesto contra a aprovação de uma lei que autoriza o casamento gay no país.
Venner, era membro do Movimento Nacionalista Europeu, conhecido como movimento anti-gay francês, e tirou sua vida após ter publicado um último texto em seu site, no qual protesta contra a lei que autoriza o casamento gay, promulgada neste sábado (18), pelo presidente francês François Hollande. No texto, Venner critica ferozmente a aprovação pelo Parlamento francês, da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
De acordo com a agência de notícias RPT, as autoridades locais encontraram uma carta junto ao corpo do historiador, que não fez nenhuma declaração às pessoas que estavam na catedral antes de disparar a arma dentro da própria boca.
No momento do disparo, a catedral estava cheia, mas o suicídio não causou pânico no local, que logo foi evacuado pela polícia francesa.
- Vamos rezar por este homem como por tantos outros que estão desesperado.É terrível, pensamos nele e na sua família – comentou o Monsenhor Patrick Jacquin, reitor de Notre-Dame que disse ainda que Venner, “era um desconhecido, não era um fiel da catedral”.
No dia seguinte ao suicídio do ativista político, ativista do grupo Femen protestou com os seios nus e uma pistola de brinquedo na catedral.
- Que o fascismo descanse no inferno – dizia a mensagem sobre o tórax da feminista, que colocou a pistola falsa na boca, em referência ao suicídio de Venner, segundo a agência EFE.
- O Femen faz um apelo pela morte do fascismo no mesmo lugar onde o ativista de extrema direita Dominique Venner se suicidou ontem à tarde. Nossa ativista foi detida pela polícia – escreveu a organização em sua conta no Facebook.
O casamento entre pessoas do mesmo sexo e a adoção por casais gaus são dois dos assuntos que mais causado discussão na França, onde dividem opiniões. Um pesquisa feita pelo instituto BVA mostra que 58% da população francesa se declara favorével ao casamento gay. A França é o 14º país no mundo a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Vídeo: Em culto, bispo Edir Macedo afirma que mulher não pode negar sexo ao marido e vice-versa; Assista na íntegra



O bispo Edir Macedo vem falando sobre sexo numa série de publicações em seu blog e ministrações nas reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
No último domingo, numa reunião em São Paulo, Macedo respondeu a perguntas relacionadas sobre sexo enviadas a ele por internautas, e ressaltou a necessidade de seguir os preceitos bíblicos para a prática sexual no casamento.
Segundo Macedo, é necessário que haja a presença da razão no relacionamento, para que o casamento não seja baseado apenas em amor: “Não é por conta do amor que muita gente casa mal, gente que nasce mal, e o mundo que vai mal. Não é por causa do amor? Esse tipo de amor não tem nada de justiça. O amor sem justiça é enganador”, disse ele.
O bispo da Universal afirmou ainda que a receita para que o relacionamento seja bem sucedido passa por disciplina e ordem. Sobre questões práticas da vida a dois, Macedo foi questionado se seria pecado transar com o cônjuge mais de uma vez por dia. A resposta foi enfática ao dizer que não, porém com a ressalva de que o contrário, a ausência do sexo, pode se tornar pecado.
“O apóstolo Paulo falam em I Coríntios: ‘Não vos priveis um ao outro, salvo por mútuo consentimento, por algum tempo para vos dedicardes à oração, e novamente vos ajuntardes para que satanás não vos tente por causa da incontinência’. Assim como não é pecado você ter relações quantas vezes quiser, porque um pertence ao outro, porém, é pecado quando a esposa nega o relacionamento com o marido, ou o marido nega para com sua esposa. Essa é uma obrigação entre ambos, de acordo com a palavra de Deus”, frisou o bispo.
De acordo com Edir Macedo, há limites tênues para a relação sexual entre marido e mulher. Em sua fala, o bispo afirmou que o sexo anal e oral são contra a natureza, e portanto, pecado.
“A Bíblia fala que aos casados, o ato sexual só é abominável quando ele é contrário à natureza, coisa como sexo anal, sexo oral. O prazer que se restringe apenas às suas concupiscências. Tanto o anal, quando o sexo oral, é fora do padrão bíblico. Isso não significa, contudo, da liberdade que tem os casais. Uma coisa é o sexo anal que é contrário à natureza. O ânus foi feito pra defecar, pra sair. Isso não tem nada a ver, contudo, com as carícias. Você sabe que o relacionamento conjugal tem um princípio, um meio, e tem um fim. Por falta de orientação, educação, você há de convir que tudo na vida segue uma curva normal, como uma montanha. Tudo na vida é assim: você tem o princípio, você sobe a montanha. Chega num ponto, em que você não dá mais pra usar a mesma energia de antes. Todos são assim: sobem, depois descem. É a curva normal da vida. O ideal são os estímulos, são as carícias, os beijos. E isso não tem nada de pecado. Qual a diferença de beijar a boca, a mão, o dedo do pé? O que faz a diferença é que um vai estimular ao outro”, exemplificou.
Assista à íntegra da fala do bispo Edir Macedo sobre sexo:
 Gospel+