segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESTUDO DA SEMANA: AS CINCO COISAS MAIS CHOCANTES DA BIBLIA


TEXTO: MATEUS 7:13 - 23
INTRODUÇÃO: A Bíblia é um livro muito querido com muitas e grandes coisas maravilhosas. Como por exemplo: O amor de Deus, a vida eterna, o céu, etc. No entanto, a Bíblia é também um livro cheio de horrores. Como por exemplo: Sodoma e Gomorra, Satanás, a morte, inferno, etc.
Para mim, talvez os maiores horrores na Bíblia tenham a ver com o inferno.
Nesta mensagem, eu gostaria de compartilhar o que são para mim as cinco coisas mais chocantes em toda a Bíblia. Elas são chocantes, porque pode acontecer a você ou a alguém que você conhece. O intuito desta mensagem é para comunicar ao coração e não apenas a cabeça.
Deixe o Senhor falar ao seu coração hoje enquanto refletimos juntos sobre “As cinco coisas mais chocantes da bíblia”.
I. QUE HÁ UM LUGAR CHAMADO INFERNO. V. 13, 19.

1. Um lugar de consciência - Lucas 16:23-24
2. Um lugar de tormento - Lucas 16:23, 24, 28
3. Um lugar de trevas - Mateus 8:12
4. Um lugar de eterna separação - II Tessalonicenses 1:9
5. Um lugar de memória e lamento - Lucas 16:27-28
6. Um lugar de miséria intensa - Mateus 13:42- Ex. Sem flores, água, árvores, as crianças, nada de bom!
II. QUE HÁ UMA POPULAÇÃO NO INFERNO. V. 13B-14.
1. Mais pessoas no inferno do que no Céu - Isaias 5:14
2. Nos dias de Noé, apenas 8 de toda a população do mundo foram salvos. Em Sodoma, apenas 3 poupados de toda a população das cidades.
3. Existem mais em terras pagãs do que nos chamados países cristãos - 40 para 1.
III. QUE HÁ UM PARADOXO NO INFERNO. V. 15-23.
1. Muitos dos que esperam chegar ao céu, na realidade vão acabar no inferno.
a. O homem rico - Lucas 16:19-31
2. Membros perdidos da Igreja - Conduta - v. 15-20. Tiago 1:26 - Você pode não ser sempre capaz de julgar um livro pela capa, mas você pode sempre conhecer uma árvore pelos seus frutos!
3. Até mesmo pessoas de boa moral que não são salvos irão para o inferno - Romanos 3:23, Romanos 6:23.
4. Talvez as palavras mais horríveis que vão cair nos ouvidos de um ser humanos são estas registradas no v. 23.
IV. QUE HÁ UM PROBLEMA COM O INFERNO. O problema é que você poderia estar lá hoje!
1. Jesus pode voltar hoje - Mateus 24:44.
2. Você pode morrer hoje - Lucas 12:16-21 – O rico insensato. Provérbios 27:1; Tiago 4:14. Não espere em um arrependimento no leito de morte.
3. O pecado pode te fazer perder o seu dia de graça - Gênesis 6:3- Ex. 8:1. - Romanos 1:26, 28 - Deus os abandonou. Poderia ser hoje o dia do seu prazo?
4. Por favor, não corra o risco insensato, de não ser salvo hoje!
V. QUE HÁ UMA PERMANÊNCIA NO INFERNO
1. O inferno é eterno. Não há como escapar, perdão ou a morte. Mateus 26:46 - Hebreus. 6:2 - Apocalipse 14:11. Haverá um dia em que os habitantes do inferno vão sair. Mas, o que os espera é pior que o inferno - Apocalipse 20:11-15.
2. Os perdidos irão sofrer por toda a eternidade, enquanto os remidos irão desfrutar das maravilhas e bênçãos do céu. Enquanto os salvos estão gritando ao redor do trono de Deus no Céu, os perdidos estão gritando na escuridão do Inferno.
CONCLUSÃO: Você sabe com certeza que você irá escapar do inferno e ir para o Céu? Se não, você pode estar certo agora, recebendo Jesus como Salvador da tua vida - Mat. 11:28, Atos 16:31, João 5:24.
Pr. Aldenir Araújo

Pastor da Igreja Deus é Amor responde aos deboches de Lana Holder

“Aqui se prega contra o pecado, não contra o sabonete”, diz pastor da Deus é Amor em resposta à Lanna Holder


O pastor Lourival Almeida resolveu responder aos deboches de Lanna Holder que durante uma pregação na igreja inclusiva Cidade Refúgio falou contra os usos e costumes das igrejas Assembleia de Deus e Deus é Amor.

Lourival é pastor da IPDA e genro do fundador, David Miranda, e na resposta falou em nome não só da denominação que pertence como também em nome dos assembleiano que se sentiram ofendidos pelas palavras da missionária.

“Tem igreja que não serve pra nada a não ser para criar confusão”, disse o pastor durante um culto de terça-feira, 16, que foi transmitido pela rádio da IPDA.

Ele questiona os presentes sobre o porquê que falam que na Deus é Amor não pode tomar banho com sabonete. “Eu simplesmente acho que por alguma razão algumas pessoas não gostam que as pessoas venham na Deus é Amor porque se vierem vão gostar”, disse ele que também chamou a atenção para o fato das pessoas “que parecem ser povo de Deus” que ficam atacando o povo de Deus.

“Aqui na nossa igreja a gente prega contra o pecado, a gente não prega contra o sabonete”, respondeu o pastor que resolveu contar sobre a vida da missionária, dizendo que por muito tempo ela “enganou” os assembleianos.

Lourival também resolveu se pronunciar sobre o homossexualismo, dizendo que a homofobia sempre foi crime, mas que na Deus é Amor não é a favor da violência contra ninguém, e foi enfático ao dizer não haverá um culto só para os gays. “Aqui na igreja Deus é amor nunca vai ter isso [culto gay]“.

“Se biblicamente nós entendemos que uma coisa é pecado, não significa que ela seja crime”, disse o genro de David Miranda que exemplificou falando sobre a traição que deixou de ser crime no Brasil.
“Nós não temos do que nos envergonhar, se você não usava sabonete porque a mulher lésbica falou, pode usar”, disse o pastor encerrando o assunto.


Fonte: FolhaGospel

Padre se converte e leva pastor para pregar dentro de Igreja Católica na Itália

Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo.

O Pr. Fabiano Nicodemo (à direita na foto), missionário em Cesena/Itália, pede aos irmãos em Cristo que orem pelo ex-padre Luca De Pero (na foto com o pastor). Ele foi afastado esta semana pela Igreja Católica de suas funções em uma igreja próxima a Cesena, na região Centro-Norte da Itália, sob a acusação de heresia por ter se convertido ao Evangelho e pregado e distribuído bíblias. Ele também foi reprimido por ter levado o pastor para pregar em sua igreja durante a chamada Sexta-Feira Santa.

Open in new windowO ex-padre celebrará sua última missa neste domingo (28). “Ore para que Deus dê-lhe ousadia para falar de seu amor por Jesus e sobre o real motivo de ter sido afastado da igreja; não por questões de saúde como foi alegado. Interceda também por seu futuro e o apoio como possível obreiro da terra dos batistas brasileiros aqui em Cesena”, pede o pastor.
Luca De Pero se converteu em 2010 e, desde então, tem sido discipulado semanalmente pelo Pr. Nicodemo. Seus testemunhos foram responsáveis pela conversão de vários outros católicos.

O Projeto “Tu Me Amas?” teve no ex-padre seu primeiro fruto entre os catequistas.

Ore para que o ex-padre seja fortalecido pelo Senhor e continue levando a verdadeira Palavra de salvação aos italianos.

Fonte: JMM e Gospel Prime

Líder mórmon afirma que o furacão Irene é ‘uma bênção de Deus’


O líder mórmon Glenn Beck(foto) disse em seu programa de rádio na sexta-feira (26) que o furacão Irene previsto para atingir Nova Iorque nas próximas horas era “uma bênção de Deus”. Isto porque, explicou, as pessoas ficariam incentivadas a estocar alimentos, preparando-se para enfrentar desastres naturais.
Ele também afirmou que o terremoto que abalou a costa leste dos Estados Unidos no dia 23 já tinha sido, nesse sentido, um alerta de Deus aos americanos.
Antes dessa afirmação de Beck, o rabino Yehuda Levin, de Nova Iorque, afirmara em um vídeo que o terremoto foi um castigo de Deus pelo fato de o casamento de homossexuais ter sido legalizado em alguns Estados.
No programa de rádio, Beck disse: “Quantas advertências [de Deus] você acha que vai obter? Quantos avisos você acha que merece? Este furacão que se aproxima confirma o que eu sempre digo para que armazene comida, para que esteja preparado”.
Os mórmons surgiram no início do século 19 nos Estados Unidos reunidos na seita Santos dos Últimos Dias, nome que passou a ser Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Por orientação do seu fundador Joseph Smith (1805-1844) — na verdade, ele foi o restaurador do  movimento religioso Mormonismo –, cada fiel estoca comida que dê para alimentar a sua família por pelo menos por um ano, em caso de desastre natural.
Para eles, na segunda vinda de Jesus – que será em Jackson County, Missouri, Estados Unidos –, os mórmons mortos vão ressuscitar para se unir no céu com os vivos. Quem não for da igreja, irá para o inferno.
Na tarde de hoje (28, domingo), as informações sobre o furacão Irene são de que ele perdeu força, mas deixou um rastro de destruição com mais de 15 mortos.

Igreja Universal causa polêmica ao fazer publicidade afirmando curar câncer



Recentemente a igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem uma filial na Gualeguaychú , colocou uma placa dizendo: “O câncer tem cura, traga-nos os enfermos que serão curados”.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
“Meu trabalho é ajudar as pessoas de Gualeguaychú, mediante a fé, e os médicos fazem um excelente trabalho, mas por um momento possuem um limite, e Deus é o Deus do impossível, porque existem pessoas oprimidas por não serem curadas“, disse o pastor da igreja, justificando a mensagem da placa.
O médico Higinio Álvarez, que representa a Entre Rios no Instituto Nacional do Câncer, criticou a promessa da campanha feita pela IURD para atrair fiéis. “Eu acho que esta questão deve ser tomada com respeito. Não entendo porque colocaram uma placa com essa promessa. Dizer isso é arriscar demais. Não acredito que as pessoas precisam dessa mensagem. Ao menos que seja cientificamente comprovada a cura do câncer. Nesse caso não haveria problemas. Mas primeiro mostrá-lo.”, disse ele
Álvares, disse que as pessoas não devem interromper qualquer tratamento de câncer que esteja fazendo, comparando com as tais promessas. “As pessoas em tratamento tem que continuar, não importa o que dizem”, disse a El Diário da Argentina.
Fonte: Portal Padom

Nos EUA, professor obtém imunidade para criticar o criacionismo



A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso.
A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes.
Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”.
Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior.
Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não violou nenhuma cláusula do regulamento interno da escola.
O juiz Raymond Fischer considerou que os professores devem, naturalmente, abordar com cuidado temas polêmicos como a religião para não ferir a suscetibilidade dos estudantes. Mas ao mesmo tempo, escreveu ele na sentença, eles precisam de uma margem de manobra para provocar o pensamento crítico dos estudantes de modo a desenvolver neles “habilidades analíticas”.
A decisão da Corte de Apelação da Califórnia é importante porque cria jurisprudência em um país onde há uma disputa acirrada entre criacionistas e evolucionistas para influenciar o sistema de ensino.
Fonte: Folha Gospel

Maravilhoso. Marcha para Jesus Araguari 2011


Mais de três mil pessoas segundo levantamento, marcharam nas principais ruas e avenidas de Araguari neste dia 27/08, em um dos eventos comemorativos aos 123 anos de emancipação da cidade. O evento foi marcado pela organização, alegria, emoção, unidade e como é costume, nenhum fato que manchasse o evento foi notificado pelas autoridades. A ausencia maior no evento foi marcada pela falta de cobertura da mídia local que até agora não fez uma menção digna de tal evento, esperamos uma midia imparcial e comprometida com os eventos envolvendo o povo de Araguari principalmente aqueles que tem orado por nossa cidade. Fica o alerta e parabéns povo de DEUS.