sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Príncipe herdeiro do Kuwait abandona o Islã e confessa a sua fé em Jesus Cristo

O Kuwait é um país do Oriente Médio, vizinhos do Iraque, Arábia Saudita e Irã. Sua capital também se chama Kuwait. Na década de 1990, foi invadido pelo Iraque e defendido pelos Estrados unidos, dando origem a Primeira Guerra do Iraque. O Islamismo é a religião oficial e predominante no país. Estima-se que apenas 4% da população é cristã. O Artigo 2 da Constituição do Kuwait, diz: “O Islã é a religião oficial no país e a Sharia é a principal fonte da legislação”.
De acordo com a agência de notícias cristãs Mohabat, um árabe cristão chamado Al-haqiqa, que transmite programas de televisão via satélite mostrou no ar um arquivo de áudio atribuído ao príncipe Abdollah Al-Sabah. Esse príncipe seria membro da família real do Kuwait que governa o país.
“Em primeiro lugar, eu concordo totalmente com a distribuição desse arquivo de áudio e declaro que, se eles me matarem, por causa disso vou entrar na presença de Jesus Cristo e estar com ele por toda a eternidade. Estou satisfeito, porque a verdade na Bíblia me levou para o caminho certo ” , diz a voz atribuída ao Príncipe Abdollah.
Durante o programa, foi dito que o príncipe renunciou à sua fé muçulmana e se converteu ao cristianismo.
Falando sobre o grupo islâmico que recentemente tomou o poder no Egito, o príncipe do Kuwait declarou que “as muitas comunidades islâmicas sempre quiseram dominar diferentes partes do mundo, mas Deus tem preservado o mundo e ainda o protege. É por isso que temos visto as discrepâncias que aparecem entre os grupos islâmicos que agora estão lutando entre si”.
As declarações do príncipe foram manchetes brevemente em canais de TV a cabo de notícias árabes e também na agência de notícias do governo iraniano. Mas alguns sites xiitas contradizem as declarações atribuídas a Abdollah Al-Sabah dizendo que não há “ninguém na família real do Kuwait com esse nome”.
Fonte:CPAD News
SERÁ?

Michael W. Smith é a atração principal do Recife Praise


Festival de música gospel acontece hoje, no Clube Português.
Não é de hoje que se tem notícia da forte tradição da música gospel americana e de sua influência sobre outros países. Para a alegria dos fãs do gênero, Michael W. Smith, um dos nomes mais aclamados do gênero, aporta no Recife nesta sexta-feira (13) para se apresentar no Clube Português, na primeira edição do Recife Praise, que também traz shows de Thalles Roberto e Bruno Gusmão. 
A quantidade de versões em português para as composições do americano é extensa e é encabeçada por nomes populares da música gospel nacional, como Aline Barros, Ronaldo Bezerra e Toque no Altar, para citar alguns. Embalado por hits de melodias familiares, como Above all (gravada por Aline como Bem mais que tudo), Prince of peace (Tu és santo, na versão de Ronaldo) e Let it rain (transformada em Faz chover por Toque no Altar), é comum o público cantar junto na língua do país onde ocorre o show. 

Notícias Cristãs com informações do JC