quinta-feira, 4 de abril de 2013

Operadora de turismo religioso promove campanha convocando as pessoas a curtirem Deus


A operadora de turismo religioso Terra Santa Viagens criou uma campanha para convocar os crentes do mundo todo a curtirem Deus sem nada em troca. A empresa, que sempre utiliza de suas redes sociais para concursos em que as pessoas participam para ganhar viagens à Terra Santa, decidiu dessa vez testar a capacidade de mobilização dos usuários para mostrar a importância de Deus e somente isso, sem concorrer a nenhuma premiação.
A intenção da campanha é promover a evangelização. A empresa não pede seguidores ou fãs, a única coisa que eles devem fazer é curtirem as postagens especificas de cada rede e disseminar isso para toda a sua rede de amigos, levando a mensagem ao máximo de pessoas possível.
As redes sociais utilizadas pela empresa para esta campanha são o Facebook, o Twitter e o Instagram. O diretor da operadora, Ricardo Caro, acredita que essa é uma forma de usar a força que a Terra Santa Viagens adquiriu nesses veículos para espalhar o amor a Deus. “Nossa empresa tem como missão, além de levar pessoas aos locais sagrados do cristianismo, a evangelização. De nada nos adianta ter redes sociais tão populares se não pudermos utilizá-las para esse fim também”, afirma Ricardo.
Há ainda a possibilidade de participar por e-mail quando o cristão não aderiu a nenhuma rede social. Para conhecer mais sobre a operadora e participar dessa mobilização acesse o site da campanha:www.terrasantaviagens.com.br/eucurtodeus.

Não podemos andar para trás, como os “felicianos”, diz Daniela Mercury


Na noite desta quarta-feira (3) a cantora Daniela Mercury assumiu relacionamento gay com a jornalista baiana Malu Verçosa. Mercury publicou uma foto no Instagram e de Portugal fez declarações se referindo a Marco Feliciano.
“Sou apaixonada por Malu, pelo Brasil, pelas liberdades individuais. Eu acho que conquistas a gente não pode esquecer. Não podemos andar para trás, como os ‘felicianos’ da vida!”, disse.
As declarações foram publicadas na rede social. Mercury também afirmou que Malu agora é sua “esposa, sua família e inspiração pra cantar”. A cantora baiana se separou recentemente do empresário Marco Scabia.
“Beijaço” contra Marco Feliciano
Representantes de peso da classe artística se manifestaram contra a permanência do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
A atriz Fernanda Montenegro, de 83 anos, deu um beijo na boca da também atriz Camila Amado,  de 77. Além das atrizes, os atores Tonico Pereira, 65, e Ricardo Blat, 63, também se beijaram.
A onda de beijos entre artistas do mesmo sexo continuou. Bruno Gagliasso postou uma foto no Instagram dando um selinho no colega Matheus Nachtergaele.

Projeto Nova: iniciativa da Primeira Igreja Batista de Campo Grande oferece auxílio a famílias envolvidas com exploração sexual


O Projeto Nova é uma iniciativa da Primeira Igreja Batista (PIB) de Campo Grande, voltado a famílias que de algum modo, sofrem com a exploração sexual.
A proposta é oferecer atendimento social, psicológico e médico para essas famílias, além de oferecer capacitação profissional para que possam gerar renda.
Uma parceria entre o Sebrae e a Fundação de Assistência à Pessoa Humana (FUNASPH) tem oferecido estrutura e orientação para o projeto Nova, além de promover atividades para os futuros empreendedores, segundo informações do Christian Post.
O site da  FUNASPH diz que a parceria visa “promover qualidade de vida às famílias envolvidas em comércio e exploração sexual, através de ações sócio-educativas com o objetivo de ampliar as possibilidades de vida baseados nos princípios ético-cristãos”.
Nestas atividades, as famílias são atendidas  e motivadas a buscar novas oportunidades profissionais e/ou optar pelo empreendedorismo.
No âmbito cultural, o Cine Sebrae oferece sessões de cinema com filmes que “estimulam o espírito empreendedor”, com filmes como Fuga das Galinhas, Dois Filhos de Francisco e Colateral. As sessões são realizadas no templo da PIB Campo Grande, e as duas próximas edições acontecerão nos dias 13 e 20 de abril.
O viés social é abordado com a oferta de móveis, roupas, calçados, alimentação, etc., como forma de elevar a qualidade de vida das pessoas alcançados pelo Projeto Nova, que atualmente atende quinze famílias que são visitadas semanalmente.
“Realizamos atividades que estimulem a mudança de pensamentos e atitudes, com objetivo de criar o desejo de mudança de seu estado social”, diz o site do projeto.
Testemunhos compartilhados pelos beneficiados e divulgados nas redes sociais dão a dimensão da importância do trabalho desenvolvido pelo Projeto Nova: “Fui molestado pela minha mãe e muitas vezes testemunhei várias cenas de minha mãe com homens dentro de casa. A dor me dominou, a raiva me conquistou, e a perdição foi o meu rumo. Pois a pessoa a que mais eu amo está se auto destruindo. Deus transformou a vida da minha mãe e hoje ela tem a loja dela, parou com a vida que ela tinha”, relatou o filho de uma das mulheres assistidas pela iniciativa.
Para saber mais sobre, acesse o site projetonova.com.

Pesquisa revela que 48% dos cristãos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos


Uma pesquisa realizada recentemente nos Estados Unidos mostrou que 48% dos norte-americanos acreditam que Jesus voltará nos próximos 40 anos.
A pesquisa não tinha caráter de previsão, mas pretendia colher as impressões dos cristãos no país a respeito das profecias bíblicas e seu cumprimento, além do quadro social atual.
Elaborada e aplicada pelo Pew Research Center, a pesquisa constatou ainda que embora quase metade creiam que a segunda vinda de Jesus ocorrerá em breve, outros 38% acreditam que provavelmente isso não vá acontecer.
De acordo com o relatório da pesquisa, o resultado das entrevistas se deve à expectativa de que nesse período, aconteça algum conflito internacional violento.
Uma mostra disso é que 58% dos entrevistados acreditam que uma nova guerra mundial poderá acontecer nesse período de tempo, e outros 53% acham que os Estados Unidos poderão enfrentar um novo ataque terrorista, desta vez com armas nucleares, segundo informações do Noticia Cristiana.
Apesar de a segunda vinda de Jesus ser motivo de divergências entre denominações e até previsões mal fadadas, a pesquisa permitiu a conclusão de que os fiéis se mantém alheios à discussão e esperam por esse retorno.

Escritora revela ter tido uma experiência de quase morte em que “viu, ouviu e sentiu” Deus


A escritora norte-americana Crystal McVea, que alega ter tido uma experiência real com Deus durante um estado de coma profundo, chegando a beirar a morte, relatou sua história numa entrevista dada ao programa de TV Fox and Friends, na última terça-feira.
Crystal afirmou que nessa experiência, viu, ouviu, falou e até cheirou Deus, e que esse episódio, ocorrido em 2009, renovou sua fé cristã: “Eu vi anjos, eu vi Deus, e eu caí de joelhos na frente dEle”, disse Crystal.
Perguntada pela apresentadora Gretchen Carlson sobre como descreveria Deus, Crystal afirmou que “palavras humanas não seriam capazes” de ilustrar sua experiência, mas que poderia resumir dizendo que Deus era “um imenso brilho” possível de ser sentido: “Um brilho que eu podia sentir, saborear, tocar, ouvir, cheirar, e que se fundiu a mim. Não era como se eu tivesse cinco sentidos, mas era como eu tivesse quinhentos sentidos”, disse a escritora.
Ela ainda afirmou que durante esses momentos, Deus havia questionado se ela desejava retornar à Terra, mas ela respondeu que não, as duas vezes, e observou o impacto que isso teve nela como pessoa: “Toda a minha vida, eu fui cética [...] Fechar os olhos e ao abri-los, estar na frente do criador, não só do universo, mas de mim… Eu não queria mais sair de lá”.
Crystal relatou ainda que apesar de se recusar a voltar, Deus a mandou de volta para seu corpo após tê-la “libertado” de sua vergonha e culpa.
Segundo a Scientific American, 3% dos norte-americanos afirmam terem tido uma experiência de quase morte . De acordo com os relatos, estes eventos podem ser acompanhados por uma experiência fora do corpo, como uma luz no fim do túnel, ou algo semelhante. Porém, o neurocientista Dean Mobbs, da Universidade de Medicina de Cambridge, afirma que “muitos dos fenômenos associados com experiências de quase morte podem ter explicações biológicas”, podendo ser resultado da liberação de enzimas no cérebro.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+