sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Segundo capítulo da minissérie Rei Davi lidera audiência do horário deixando bbb12 em segundo

Foi transmitida nesta quinta-feira, 26,  o segundo capítulo da minissérie Rei Davi pela Rede Record, assim como o primeiro capítulo o novo episódio também foi sucesso em audiência alcançando picos de 15 pontos no Ibope, sendo que cada ponto representa 58 mil domicílios da Grande São Paulo ligados na emissora. No Rio de Janeiro a trama escrita por Vivian de Oliveira também fez sucesso,  registrando 17 pontos de média e pico de 21 pontos.
No primeiro capítulo a minissérie foi sucesso nas duas regiões, tendo média de 12 pontos em São Paulo e ficando por 46 minutos na liderança do horário no Rio de Janeiro. A trama é uma grande aposta da emissora ligada àIgreja Universal do Reino de Deus que já investiu R$25 milhões na produção de 29 episódios, gravados em cinco cidades cenográficas.
A equipe de atores participaram de diversos workshops para aprenderem sobre os costumes da época e assim poderem interpretar com maior veracidade. A história bíblica foi adaptada para a telinha tendo os casos de romance e intriga mais  destacados para atrair o público. Durante todos os capítulos serão contados a história do Rei Davi, desde quando ele era apenas um pastor de ovelhas até quando ele se torna o rei de Israel e envelhece.
Mas não foi apenas na TV que a minissérie com tema bíblico fez sucesso, nas redes sociais Rei Davi também foi um sucesso, sendo um dos assuntos mais comentados no Twitter, ficando no topo do Trending Topics nacional.
Em outras redes sociais os telespectadores também comentavam sobre a qualidade da trama e da superprodução organizada pela Record. Entre as cenas que ganharam destaque entre o público foi quando o profeta Samuel revela que Davi é o escolhido de Deus para ser o próximo rei do povo hebreu.

Pessoas religiosas são mais bem ajustadas psicologicamente

Uma pesquisa psicológica constatou que pessoas religiosas se sentem muito bem consigo mesmas, com uma tendência a maior autoestima social e melhor ajustamento psicológico que os não crentes.
Porém, um outro estudo descobriu que isso só é verdade em países que dão um valor alto para a religião.
Para os estudos, os pesquisadores utilizaram dados do eDarling, um site de namoro europeu que usa um longo questionário com perguntas sobre quão importante são as crenças religiosas para as pessoas, além de questões de autoestima e o quão psicologicamente bem ajustadas as pessoas estão.
Eles analisaram as respostas de 187.957 pessoas. Como em outros estudos, os pesquisadores descobriram que pessoas mais religiosas tinham maior autoestima social e eram psicologicamente melhor ajustadas.
Mas eles suspeitaram que a razão para isso era que as pessoas religiosas são melhores em viver de acordo com seus valores sociais em sociedades religiosas, que por sua vez deve levar a uma maior autoestima social e um melhor ajuste psicológico.
As pessoas no estudo viviam em 11 diferentes países europeus, desde a Suécia, o país menos religioso do planeta, até a super devotada e católica Polônia. Os pesquisadores usaram as respostas das pessoas para descobrir quão religiosos os diferentes países eram, e depois os compararam.
Em média, os crentes só tinham benefícios psicológicos por serem religiosos se vivessem em um país que valoriza a religiosidade.
Em países onde a maioria das pessoas não são religiosas, as pessoas religiosas não têm maior autoestima. Assim, uma pessoa muito religiosa pode ter elevada autoestima social na religiosa Polônia, mas não na não religiosa Suécia.
Nesse estudo, os pesquisadores fizeram comparações entre os diferentes países, mas um outro estudo encontrou um efeito semelhante dentro de um mesmo país, entre estudantes de universidades religiosas e não religiosas.
O mesmo pode ser verdade quando se compara diferentes estados de um mesmo país ou cidades diferentes. Provavelmente é possível simular o mesmo resultado na Alemanha se você comparar a Baviera, onde muitas pessoas são religiosas, e Berlim, onde muito poucas pessoas são religiosas.
Fonte: Hype Science

"Deus adormeceu meu desejo sexual", diz pastora Sarah Sheeva em entrevista


Filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes é a entrevistada deste domingo (29), no 'De frente com Gabi'.
Ela se tornou um sucesso na internet, recentemente, com os vídeos em que convocava moças para seu 'culto das princesas', em Copacabana, para pregar a 'contenção sexual' e a abstinência total de relações íntimas antes do casamento. "Deus adormeceu o meu desejo porque pedi", revela a missionária e pastora aspirante Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e Pepeu Gomes, em entrevista a Marília Gabriela, no 'De frente com Gabi' que vai ao ar neste domingo (29).

Sarah Sheeva conta que sua conversão foi feita em 1999, mas no melhor estilo '007': ninguém sabia
A integrante da Igreja Celular Internacional ainda revela que jamais fez qualquer uso de drogas, mesmo antes da conversão, quando integrava com as irmãs Nãna Shara e Zabelê o grupo SNZ). "Eu acredito que tem gente que não frequenta igreja e tem um caráter muito melhor do que alguns que estão lá dentro", comentou Sarah, durante a entrevista, afirmando também que 'terapias' apenas ensinam a enxergar nossos problemas pessoais. E para expurgá-los? "Somente Deus", aponta a também escritora, que já lançou dois livros sobre 'castidade'.

Notícias Cristãs com informações do JB